Recommended Posts

Publicado:

Boas

Finalmente o ninho com ovos. Acho que por a fêmea ser ainda nova, e deverá ser a primeira postura, porque não são muitos ovos, pelo menos daquilo que eu me apercebo. Vamos lá a ver se o macho foi bem alimentado para não sair no fim com uma fraqueza que nem se indireita nas "pernas", digo barbatanas. A noite de nupcias foi no domingo à tarde. Se tudo correr bem, lá para sábado ou domingo devem estar a nadar. Depois posto umas fotos.

cumprimentos

Rogério Amorim

Publicado:
Boas

Finalmente o ninho com ovos. Acho que por a fêmea ser ainda nova, e deverá ser a primeira postura, porque não são muitos ovos, pelo menos daquilo que eu me apercebo. Vamos lá a ver se o macho foi bem alimentado para não sair no fim com uma fraqueza que nem se indireita nas "pernas", digo barbatanas. A noite de nupcias foi no domingo à tarde. Se tudo correr bem, lá para sábado ou domingo devem estar a nadar. Depois posto umas fotos.

cumprimentos

Rogério Amorim

Parabéns, vamos ficar há espera dessas fotos. este mês também vou tentar a minha 1º criação mas só la mais para o fim do mês.

Publicado:
Boas

cumprimentos

Rogério Amorim

Boas

Parabens, espero que corra tudo bem, estou a espera de fazer a minha primeira tentativa, mas o meu macho nao esta a colaborar muito, tem andando muito no fundo do aquario e pouco se meche, de vez em quando la faz umas pescinas mas pouco efusivo, e nada de agressividade, bem vamos ver no que da :music_singguitar:

Cump.

Publicado:
Boas

cumprimentos

Rogério Amorim

Boas,

Parabéns, "finaly" "you say" já devias estar a ficar impaciente, lol. Mas vais ver que vai valer a espera. Por vezes os ovos não parecem muitos, quando eles começam a eclodir é que se vê bem a quantidade que realmente é. O coitado vai andar (já deve andar neste momento) num cima/baixo, baixo/cima infernal. Após a eclosão, 2 a 3 dias e começam a nadar na horizontal, nessa altura tiras o macho e dá-lhes artémia recém eclodida e comida liquida. Comida 3 a 4 vezes ao dia se poderes e garantes uma boa taxa de sobrevivência.

Boa continuação...

Publicado:
Boas,

Parabéns, "finaly" "you say" já devias estar a ficar impaciente, lol. Mas vais ver que vai valer a espera. Por vezes os ovos não parecem muitos, quando eles começam a eclodir é que se vê bem a quantidade que realmente é. O coitado vai andar (já deve andar neste momento) num cima/baixo, baixo/cima infernal. Após a eclosão, 2 a 3 dias e começam a nadar na horizontal, nessa altura tiras o macho e dá-lhes artémia recém eclodida e comida liquida. Comida 3 a 4 vezes ao dia se poderes e garantes uma boa taxa de sobrevivência.

Boa continuação...

Pois... foi cá uma odisseia!!!

Mas pronto tudo terminou em bem, por enquanto. Pelas minhas contas, e pelo que tenho lido aqui no forum, os ovos foran postos no domingo à tarde, depois acho que são 48H para ecolodir e por fim, 5 dias para começarem a nadar. Pelo menos é o que tenho lido. Hoje vou começar com os infusórios, espero que venham a tempo de os alimentar. Tenho também comida líquida, da loja, à base de ovo, serve? E os microvermes, também servem? Se me derem umas dicas na alimentação agradecia. Vi num tópico brasileiro como se fazia e dava comida líquida. Coze-se um ovo. Num pouco de água desfaz-se um pouco da gema. Coloca-se tudo num borrifador de plantas e afina-se o mesmo para tipo chuveiro. Dizem eles que é um método de não poluir a água.digam se isto vale a pena.

cumprimentos

Rogério Amorim

Publicado:
Pois... foi cá uma odisseia!!!

Mas pronto tudo terminou em bem, por enquanto. Pelas minhas contas, e pelo que tenho lido aqui no forum, os ovos foran postos no domingo à tarde, depois acho que são 48H para ecolodir e por fim, 5 dias para começarem a nadar. Pelo menos é o que tenho lido. Hoje vou começar com os infusórios, espero que venham a tempo de os alimentar. Tenho também comida líquida, da loja, à base de ovo, serve? E os microvermes, também servem? Se me derem umas dicas na alimentação agradecia. Vi num tópico brasileiro como se fazia e dava comida líquida. Coze-se um ovo. Num pouco de água desfaz-se um pouco da gema. Coloca-se tudo num borrifador de plantas e afina-se o mesmo para tipo chuveiro. Dizem eles que é um método de não poluir a água.digam se isto vale a pena.

cumprimentos

Rogério Amorim

Antes de mais só deves alimentar os gajos após retirar o macho. Este é retirado quando eles começam a nadar na horizontal. Alguns retiram logo que eles começam a abandonar o ninho, penso que em nada altera o que virá depois. O nado horizontal normalmente ocorre entre o 2º e 3º dia após a eclosão.

Ora bem esta é apenas a minha opinião.

Os infusórios quanto a mim não servem de muito. A não ser aqueles que são criados pelas próprias plantas dentro do aquário (esses sim são importantes). Agora aqueles que se preparam eu não acredito muito nesses. Como disse antes, isto é a minha opinião. É preferível a comida liquida da JBL é feita à base de artémia e mais não me lembro, bastante nutritiva para os primeiros dias de vida. Quanto ao ovo já testei uma vez mas não dessa forma que mencionaste que também já tive conhecimento. Na verdade o ovo polui muito a água, por isso não sei se vale a pena testar esse método tendo artémia e micro vermes

Continuando, a minha sugestão vai para o seguinte:

1 - refeição de comida liquida (até aos 8 dias de vida)

1 - refeição de artémia

1 - refeição de micro vermes (até às 3 semanas +-)

1 - refeição de artémia

Perguntas tu e mais alguns mas eles vão conseguir comer a artémia? Eu respondo muitos não, mas a maioria sim e desta forma garantes não só a sobrevivência dos mais fortes mas também doa mais fracos quando lhes dás a comida liquida e os micro vermes. Cada um comerá o que consegue comer.

P.S. Não abusar nas quantidades e passar bem a artémia em água doce.