stroops Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 (editado) Olá a todos, estou neste momento em fase de estudo para começar a utilizar esquemas de fertilização. Já li os tópicos fixos no que diz respeito à fertilização de macros e até sobre a taxa de absorção máxima... O que quero é que os utilizadores mais experientes me dessem a sua opinião/sugestão sobre qual a melhor marca de teste a comprar tendo em conta a durabilidade/qualidade/preço, neste fase penso que só irei comprar os teste de NO3 PO4 e CO2 pois penso serem os essenciais. Quais acham os melhores testes, os da jbl? SERA? API? existe alguma marca que se evidencie em relação às outras? qual o melhor para depois controlar bem os níveis de NO3 CO2 e PO4 para poder fertilizar com conhecimento do que estou a fazer? Já que se vão dar ao trabalho de me aconselhar sobre os teste sintam-se à vontade para me informar sobre quais os melhor fertilizantes, em pó? líquidos? que esquema utilizar de que marca... etc. Um abraço, Daniel Pereira Editado Outubro 24, 2009 por stroops Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
karminzo Publicado: Outubro 24, 2009 Publicado: Outubro 24, 2009 Na minha opinião e daquilo que fui recolhendo aqui no fórum em relação aos testes, posso dizer-te que a marca não é muito importante. Convem isso sim teres os testes essenciais, O pH, os nitritos, nitratos, e no inicio o da amónia. Eu tenho alguns e quase todos de marcas diferentes. Também adquiri os testes em tiras - JBL Easy Test 5 in 1, não são tão precisos, mas servem para ires tendo uma ideia, do que se está a passar no aqua. Em relação a nutrientes não te posso aconselhar muito, porque também sou iniciante, apenas adiciono uma gota de fertilizante (penso que é ferro) todos os dias, e coloquei umas bolas da JBL Citar
stroops Publicado: Outubro 24, 2009 Autor Publicado: Outubro 24, 2009 Na minha opinião e daquilo que fui recolhendo aqui no fórum em relação aos testes, posso dizer-te que a marca não é muito importante. Convem isso sim teres os testes essenciais, O pH, os nitritos, nitratos, e no inicio o da amónia. Eu tenho alguns e quase todos de marcas diferentes. Também adquiri os testes em tiras - JBL Easy Test 5 in 1, não são tão precisos, mas servem para ires tendo uma ideia, do que se está a passar no aqua. Em relação a nutrientes não te posso aconselhar muito, porque também sou iniciante, apenas adiciono uma gota de fertilizante (penso que é ferro) todos os dias, e coloquei umas bolas da JBL pois, obrigado pela ajuda mas realmente estava interessado em comprar testes mesmo para nutrientes, os outros já tenho, entretanto ja comprei sa sera e tenho o prob resolvido. Podem apagar o topico. Daniel Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Recommended Posts