Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos, como sabem ha bem pouco tempo iniciei-me no mundo da aquariofilia, após o meu cubo vdf decidi tentar algo maior, mas ainda sem coragem para sair dos nanos.

Como me foi alertado e muito bem a minha Claria Batrachus necessitava uma nova casa, este aquario foi feito como albergue " TEMPORARIO" para a menina, quando o seu tamanho nao lhe permitir ter uma boa vida construirei outro para ela e este albergara uma linda colonia de camarões :)

o layout NEGRO GRUTA pretende reflectir o caracter predador da claria.

Espero criticas e sugestões para o futuro e desde já o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram e continuam a ajudar no meu cubo vdf e os que me ajudaram neste projecto mais negro ;).

p.s. Preciso de ajuda a identificar a planta... quem me a vendeu foi a mesma loja que me vendeu a claria dizendo que ficava pequenina....

Sem demoras o meu segundo nano:

Nome: DARK CAVE

Data da Montagem: 23-10-2009

Aquario: Aquapor Sirius 40 de 52x26x29

Filtro: aquapor q300

Iluminação: Aquapor 40w

Substrato Fertil: Humus da Prodac

Substratos Inertes: Areia negra de Silica, Rochas negras de rio e magma vulcanico

Flora:

-6 plantas Desconhecidas

Fauna:

- Claria Batrachus

85598403.jpg

61721611.jpg

93139301.jpg

17802468.jpg

54014955.jpg

46595981.jpg

17696108.jpg

Desde ja as minhas mais sinceras desculpas pela qualidade mas nao tenho maquina e o telemovel da o corpo ao manifesto.

postarei uma foto com a maquina de um amigo quando o filtro limpar tudo.

De salientar tambem que tive um precalço no uso do substrato fertil da foto e tive de o substituir por Humus da Prodac ( obrigado ao kupraR por me dispensar um pouco do dele ;) )

Em breve a tal foto artistica, ja com o filtro e Claria.. até lá

Aguardo criticas e sujestões

Editado por kAoZ

D

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Publicado:

Então ng diz nada?!?!

gostava de idenfificar a planta, se ao podar der pra fazer novas plantações gostava de adensar mais a floresta inicial de modo a se tornar um esconderijo inicialmente para a claria futuramente para a colonia de camarões.

Outra coisa, a clária sei bem que é um peixe muito agressivo, come tudo que lhe caiba na boca, mas como é um peixe k passa 98% do tempo no fundo gostaria de colocar outro peixe no aquario, um mais de topo... Existe algum que voces achem compativel????? um beta talves??

aguardo sugestões

D

Publicado: (editado)

Nome científico: Claria batrachus

Nome comum: Peixe gato andarilho

Ordem: Siluriformes

Familia: Clariidae

Oriem: Tailândia,India,Singapura....

Tamanho máximo: Cerca de 50 centimetros

Temperatura da água: 20 a 25ºC

PH: 6 a 8

Alimentação: Aceita praticamente todos os alimentos que lhe forem dados.

Compatibilidade: Deve ser mantido apenas com peixes de tamanho idêntico; todos os pequenos peixes serão considerados alimento

Comportamento: Noctívago,predador voraz

Reprodução: O macho constroi un ninho com o que encontrar solto no aquário, os ovos são cinzentos e são guardados pela fêmea enquanto o pai patrulha o aquário, os ovos eclodem após 24 horas e passados 3 dias os alevins nadam livremente pelo aquário.

Nota: Existe uma variante albina desta espécie.

"O meus peixes em menos de 6 meses, passaram de uns simples peixes de 4 cm para peixes de 30cm, quanto a so comerem os peixes mais pequenos, aí discordo pois os meus peixes gato mataram todos os peixes que tinha, quanto aos maiores como disse, eles comem os olhos aos peixes."(julspedro)

O meu conselho é o comprares outro aquario e só teres esse, ou fazer a opção de adquirir outros exemplares e vender ou dar esse que tens.

Em relação ao aquário devias por mais alguma decoração ou mais plantas está um pouco "vazio".

A planta que tens podes procurar em varios sites, podes ver este aqui www.crystalred.eu lá teem essa plantas e outras para ficares com uma ideia do que há.

Vê este topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=99044&hl= esta tudo lá sobre esse peixe.

Cumprimentos

José Fernandes

Editado por algarveboy20
Publicado:
Nome científico: Claria batrachus

Nome comum: Peixe gato andarilho

Ordem: Siluriformes

Familia: Clariidae

Oriem: Tailândia,India,Singapura....

Tamanho máximo: Cerca de 50 centimetros

Temperatura da água: 20 a 25ºC

PH: 6 a 8

Alimentação: Aceita praticamente todos os alimentos que lhe forem dados.

Compatibilidade: Deve ser mantido apenas com peixes de tamanho idêntico; todos os pequenos peixes serão considerados alimento

Comportamento: Noctívago,predador voraz

Reprodução: O macho constroi un ninho com o que encontrar solto no aquário, os ovos são cinzentos e são guardados pela fêmea enquanto o pai patrulha o aquário, os ovos eclodem após 24 horas e passados 3 dias os alevins nadam livremente pelo aquário.

Nota: Existe uma variante albina desta espécie.

"O meus peixes em menos de 6 meses, passaram de uns simples peixes de 4 cm para peixes de 30cm, quanto a so comerem os peixes mais pequenos, aí discordo pois os meus peixes gato mataram todos os peixes que tinha, quanto aos maiores como disse, eles comem os olhos aos peixes."(julspedro)

O meu conselho é o comprares outro aquario e só teres esse, ou fazer a opção de adquirir outros exemplares e vender ou dar esse que tens.

Em relação ao aquário devias por mais alguma decoração ou mais plantas está um pouco "vazio".

A planta que tens podes procurar em varios sites, podes ver este aqui www.crystalred.eu lá teem essa plantas e outras para ficares com uma ideia do que há.

Vê este topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=99044&hl= esta tudo lá sobre esse peixe.

Cumprimentos

José Fernandes

Se reparares esse tread tem um comment meu anterior ao teu post :) como tal ja tinha visto :)

obrigado na mesma pela atenção ;)

e quanto ao nano qual a tua opiniao?

D

Publicado:

ola KAoZ

desculpa a pergunta,mas vais colocar a Claria nesse aqua ...mais camaroes e um beta? :)

atençao ,le bem a ficha que o membro José deixou no topico.

alem de a Claria comer tudo o que se mexa e caiba na boca,(la vai os camaroes e o peixe que colocares ai ..)

depois alem disso ...ainda tens o pormenor..de que esse bichinho pode atingir os 50cm ou seja vai parecer uma sardinha enlatada :) (e um crime por esse bichinho nesse aqua)

em relaçao ao layout,acho muito despido..punha mais umas plantitas ou musgo,,

opta apenas por uns red´s e uns planorbis,ou entao so um beta.

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:
ola KAoZ

desculpa a pergunta,mas vais colocar a Claria nesse aqua ...mais camaroes e um beta? :thumbup3:

atençao ,le bem a ficha que o membro José deixou no topico.

alem de a Claria comer tudo o que se mexa e caiba na boca,(la vai os camaroes e o peixe que colocares ai ..)

depois alem disso ...ainda tens o pormenor..de que esse bichinho pode atingir os 50cm ou seja vai parecer uma sardinha enlatada :juggle: (e um crime por esse bichinho nesse aqua)

em relaçao ao layout,acho muito despido..punha mais umas plantitas ou musgo,,

opta apenas por uns red´s e uns planorbis,ou entao so um beta.

abraço

não foi nada disso que eu disse :)

até escrevi TEMPORARIO com letras grandes para nao haver este descuido

o aqua é para a claria TEMPORARIAMENTE e quando nao tiver uma boa vida aqui aí sim , transladalo a um aqua maior e este ficaria para camarões... Camarões so depois da claria. Espero que agora me tenha feito entender :)

Quanto ao estar muito despido :)

Agora nesse ponto concordo :)

Como se trata de um nano não queria por muita coisa :) mas falta ali algo :)

a minha ideia era adensar a plantaçao da planta ja existente, mas nao a consegui ainda identificar...

alguem consegue??

ou então variar e colocar mais uma ou outra especie de planta

D

Publicado:
Já dei a minha opinião se leres o post anterior ate ao fim, está lá

Só vi agora :/ achei que era cote do post e fiz scrool até ao fim

as minhas mais sinceras desculpas :thumbup3:

bem todos concordam que esta vazio pelo que devem rter razão :)

irei entao plantar algo mais,

a planta pelo site que me deste parece-me uma Alternanthera sessilis

irei ler algo mais sobre ela e compatibilidades.

Acham que o lay out NEGRO devo manter ou devo fazer um novo? ( já que vou por plantas novas pra mudar esta seria a melhor altura :juggle: )

D

Publicado: (editado)

Bem... a planta no espaço de 3 dias cresceu tanto que saiu para fora do aquario.

o KupraR veio ca tirar fotos com a canon, depois estivemos a podar a bela plantinha e a repensar o lay out.

em breve colocarei as fotos.

Editado por kAoZ

D

Publicado:

aqui estao ;) a claria é um peixe k gosta de escuridao, por isso procurem por ela nas imagens no lado escuro do aquario

este é o aquario antes da poda :smile2:

img2282n.jpg

Depois da poda

img2294d.jpg

com fundo preto

img2304s.jpg

estou a pensar preencher a frente das plantas com feto de java ou alvo do genero verde vivo.. k acham??

D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!