beyonder Publicado Outubro 23, 2009 Publicado Outubro 23, 2009 Boas Que acham das plantas aquaticas que se podem encontrar pelos ribeiro e riachos Portugueses em diversas regiões?! Em termos de beleza e estética creio que existem exemplares que embelezam o aquário em vários aspectos, contudo estou com dúvidas quanto à capacidade de resistência das plantas portuguesas à temperatura de aquário de água doce quente. Se alguém tiver experiências de sucesso nesta área digam, comentem, mostrem fotos! Agradeço! Um abraço.
npinto Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 A experiencia que tenho nao é a melhor, experimentei umas que encontrei num "barranco" perto de onde morava e morreram todas. Penso que o problema é mesmo a temperatura que temos nos nossos aquarios. Se calhar outras espécies ou colectadas de outros locais, possam sobreviver melhor. As flutuantes sei que aguentam, por exemplo a lemma minor é uma presença nos lagos e poços por este país fora. Alerto, embora nao acredite que exista qq tipo de fiscalização, que a coleta de especimes selvagens é proíbida. Mas como ja referi noutros post's algumas dessas espécies sao invasoras que foram trazidas de outros locais. Cumprimentos, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
beyonder Publicado: Outubro 23, 2009 Autor Publicado: Outubro 23, 2009 npinto disse: Alerto, embora nao acredite que exista qq tipo de fiscalização, que a coleta de especimes selvagens é proíbida. Mas como ja referi noutros post's algumas dessas espécies sao invasoras que foram trazidas de outros locais. Sim, obrigada desde já pelo alerta quanto à colecta de espécimes autóctones e nacionais! Trabalho com Lei, por isso também reforço a sua ideia. Embora saiba que a fiscalização devia ser implacável, para bem dos ecossistemas Portugueses, reconheço que esta é praticamente inexistente, e também reconheço que infelizmente para todos nós, como estado, a única forma de conservação que certas plantas e fauna têm é dentro dos aquários dos aquariofilistas. Contudo creio que a colecta de um exemplar, para mero embelezamento e posterior reprodução (para perpetuar em cativeiro sem recorrer à natureza) não é maléfica. Experimento e depois deixo aqui a minha impressão pessoal. Cumprimentos.
Recommended Posts