Recommended Posts

Publicado

ola

no meu aquario de 60x30x30 apareceu-me agora um surto de algas.

não sei especificar que algas são

posso dizer que aquelas algas são muito pequenas (parecem a porcaria (cocó) dos peixes)

mas tenho muitas

incidem sobretudo no musgo de java mas tb já começam a passar para o resto das plantas.

tenho co2 caseiro,

iluminação 3x14w T5

Ph entre 6.8 e 7.2

o que poderá ser e como resolvo o problema?

fertilizo apenas com ferropol nas Tpa's e com ferropol 24.

alguem me pode ajudar?

obrigado

Publicado:
ninguem consegue dar uma ajudinha???????

Boas, pode ser muita coisa. Podes ter nutrientes a mais no aqua e as plantas que tens não estão a consumí-los; podes estar a dar comida a mais; podes ter um fotoperíodo longo de mais, o aqua pode estar a apanhar com luz solar directa,...

O meu conselho é o seguinte: reduz o fotoperíodo para menos de 8h por dia, faz uma tpa de 50% e depois tpa's regulares e semanais de 25/30%, reduz a quantidade de comida que dás aos peixes se achas que esse pode ser uma das causas, e coloca umas plantas de crescimento rápido que possam consumir os nutrientes mais depressa que as algas; tenta não abusares do fertilizante e podes continuar com o co2 porque ajuda a reduzir as algas.

Espero ter ajudado, as melhoras pró aqua.

Cumps.

Publicado:

vou tirar fotos e colocar os parametros de No3 e Po4.

e que mais devo colocar do setup?

não apanha luz do sol, aliás, quase não apanha claridade do dia.

Publicado:

Ph 7

GH (nao sei dizer o valor mas no teste de tiras da JBL está no verde

iluminação 3x14W T5. (uma das lãmpadas é azul)

flora cabombas, musgo de java, valisnérias, eleocharis parvula, uma outra que nao me lembro do nome.

a agua está a 26º (sei que está alta mas tive os peixes com ictio e estou a baixar a temp. aos poucos)

Publicado:

olha quando me aconteceu isso,sabes o que fiz,10corydoras 3 sae filtro exterior a projectar a agua directa ao aquario uns bons caracois, dar comida varias vezes ao dia mas em poucas quantidades, e tpas 15% diarios ,nao usei medicamento nenhum e quando faço os tpas passou com a mão por cima do areão para levantar toda a sujidade do fumdo depois a mangueira faz o resto mas atenção que essas algas é descuido teu pk se tens o aquario em frente da janela tens que ligar a luz apartir das 17horas ok depois dá noticias ok

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Publicado:
olha quando me aconteceu isso,sabes o que fiz,10corydoras 3 sae filtro exterior a projectar a agua directa ao aquario uns bons caracois, dar comida varias vezes ao dia mas em poucas quantidades, e tpas 15% diarios ,nao usei medicamento nenhum e quando faço os tpas passou com a mão por cima do areão para levantar toda a sujidade do fumdo depois a mangueira faz o resto mas atenção que essas algas é descuido teu pk se tens o aquario em frente da janela tens que ligar a luz apartir das 17horas ok depois dá noticias ok

o aqua está no hall de entrada, não apanha luz da rua. quase nao apanha claridade.

nao tenho espaço para mais peixes.

já estou farto de procurar caracóis comedores de algas mas aqui não encontro em lado nenhum.

já pensei em retirar todo o musgo de java, que é onde estáo pior, mas acho que isso não seria solução.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!