manu33 Publicado Novembro 2, 2004 Publicado Novembro 2, 2004 oi forum. gostaria de saber qual a iluminacao mais adequada, para um aqu. 120*45*50. tchau. Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Just_me Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Depende do que se quer fazer no aquario tchau (muitas plantas, que plantas...) Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
manu33 Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 aqu plantado. Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Just_me Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Com essas informações todas...cerca de 250W de luz de espectro apropriado Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
manu33 Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 grolux?floura?quantidades de tubos?. a minha calha so permite 2 tubos. Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Nuno Antunes Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Ainda não percebeste que só com os dados que forneces é quase impossivel de te ajudarmos? Que plantas lá queres? Que necessidades luminosas têm essas plantas? Vais meter CO2? Vais meter areão fertil? Vais ter muitos ou poucos peixes? Queres plantas de crescimento rápido ou lento? E crescem em altura ou na largura? Sem nos dizeres algo mais as contas que fazemos são 1W por litro de água e podem muito bem ser erradas para o tipo de plantas que queres. Numero de tubos: os suficientes para perfazer 250w o que considerando que tens um aqua de 1,2M dará tubos de 38w (+-) ou seja 7 tubos mais ou menos. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
manu33 Publicado: Novembro 3, 2004 Autor Publicado: Novembro 3, 2004 oi. em relacao as plantas varios tipos.cres. rapido"cabombas"lento"feto de java". co2 caseiro. substrato fertil (areia biologica,argila). peixes (3escalares,12neos,4tetras do congo,2coridoras,1botia). em relacao a quantidades de tubos so tenho espaco para2(a minha calha nao me da muito espaco de manobra). obrigado,mas em relacao a esta ultima questao gostaria de ter mais informacao. Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Just_me Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 Para esse tipo de plantas duas lampadas chegam perfeitamente. Ou optas por uma flora-glo ou outra lampada para crescimento de plantas e uma lampada de aproximadamente 10000K , acho que são as power-glo ou então optas por duas lampadas normais "daylight" ou seja +- 6500K, estas ultimas nao precisas de comprar em lojas de aquariofilia e penso que podes comprar num hipermercado ficando-te mais baratas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
zefish Publicado: Novembro 5, 2004 Publicado: Novembro 5, 2004 se tens espaco para 2 fluorescentes normais entao podes perfeitamente la colocar 4 compactas de 18w... com "algumas" alteracoes... Eu aos poucos tenho vindo a alterar assim a iluminacao deficiente que tinha nos meus aquas... mas para cabombas e fetos de java realmente nao necessitas de mais do que isso. trnho um de 100x30x40 so com uma fluorescente normal e tenho montes de cabombas fetos e musgo de java, podes por tambem valisnerias. Um Abraço Zé
MCatalao Publicado: Novembro 7, 2004 Publicado: Novembro 7, 2004 calma pessoa isso já não se chama plantado chama-se ter plantas, se o rapaz quer um plantado dos bons tem que ter pelo menos 0,7w por litro de agua. sabendo que a luz do sol tem um itencidade de 6500k então nos teremos quee arranjar um espectro de luz que pelo menos consiga atingir parecidamente as caracteristicas da luz.
Recommended Posts