Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

estou neste momento em fase de estudo para começar a utilizar esquemas de fertelização. Já li os tópicos fixos no que diz respeito à fertilização de macros e até sobre a taxa de absorção máxima...

O que quero é que os utilizadores mais experientes me dessem a sua opinião/sugestão sobre qual a melhor marca de teste a comprar tendo em conta a durabilidade/qualidade/preço, neste fase penso que só irei comprar os teste de NO3 PO4 e CO2 pois penso serem os essenciais.

Já que se vão dar ao trabalho de me aconselhar sobre os teste sintam-se à vontade para me informar sobre quais os melhor fertilizantes, em pó? líquidos? que esquema utilizar etc.

Um abraço,

Daniel Pereira

Dêem uma vista de olhos...

novaimagemx.png

Igapó

Publicado:

Então, ninguém me consegue ajudar? Quais acham os melhores testes, os da jbl? SERA? API? existe alguma marca que se evidencie em relação às outras? qual o melhor para depois controlar bem os níveis de NO3 CO2 e PO4 para poder fertilizar com conhecimento do que estou a fazer?

Um abraço,

Daniel

novaimagemx.png

Igapó

Publicado:

Muito bem, comprei os teste de NO3, PO4 e CO2 da SERA e PRODAC.

O PO4 da PRODAC tem uma escala com 0,5mg/l, 1 mg/l, 2mg/l e 5mg/, será que esta escala é suficiente ou preciso de uma escala ou teste mais preciso? Desculpem a redundância. O valor ideal deverá andar entre PO4 (1.0-3.0 ppm).

O NO3 é da SERA e tem uma escala de 0, 10, 25, 50 e 100mg/l e como os valores correctos andam entre 5 e 30 ppm parece me bem.

Por fim, o de CO2 da SERA é qualitativo por isso não sei se fique com ele ou não, só tem três variáveis, azul (CO2 insuficiente), verde escuro (CO2 correcto) e verde claro (CO2 em excesso), acham que é um bom teste, será que os valores andam entre 25-35ppm no correcto? Como poderei saber isso?

Conhecem alguns teste melhores, algum kit que já traga todos juntos, mais precisos?

Cumprimentos,

Daniel

novaimagemx.png

Igapó

• 3 semanas depois...
Publicado:
Muito bem, comprei os teste de NO3, PO4 e CO2 da SERA e PRODAC.

O PO4 da PRODAC tem uma escala com 0,5mg/l, 1 mg/l, 2mg/l e 5mg/, será que esta escala é suficiente ou preciso de uma escala ou teste mais preciso? Desculpem a redundância. O valor ideal deverá andar entre PO4 (1.0-3.0 ppm).

O NO3 é da SERA e tem uma escala de 0, 10, 25, 50 e 100mg/l e como os valores correctos andam entre 5 e 30 ppm parece me bem.

Por fim, o de CO2 da SERA é qualitativo por isso não sei se fique com ele ou não, só tem três variáveis, azul (CO2 insuficiente), verde escuro (CO2 correcto) e verde claro (CO2 em excesso), acham que é um bom teste, será que os valores andam entre 25-35ppm no correcto? Como poderei saber isso?

Conhecem alguns teste melhores, algum kit que já traga todos juntos, mais precisos?

Cumprimentos,

Daniel

Penso que estás bem servido, parece que a dúvida reside no de CO2, mas esse é de fácil leitura, se for permanente melhor ainda assim sabes como está a coluna de água em termos de CO2.

Eu tenho por exemplo o double check da aqua cal labs que é permanente e assim sei sempre como está o CO2 sem ter de fazer testes.

Agora é só controlar.

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:
Relativamente ao PO4 também tenho o teste da Prodac e essa escala, como se passa de 0.5 mg/l para ppm??????

Olá tomass,

1mg/l é igual a 1ppm!

novaimagemx.png

Igapó