Recommended Posts

Publicado

Boas a todos!!

Venho aqui pedir a vossa ajuda para o seguinte: há dias, durante a manutenção do aquário, cometi o erro de não acertar bem a temperatura da água que renovei no aquário, e um dos meus peixe-vidro ressentiu-se de imediato. Nada de forma irregular (quase esforçada) e praticamente não consegue manter-se à superfície. Além disso, o abdómen dele está bastante mais pequeno que o do outro peixe.

Desconfio que tenha provocado uma paralisia na bexiga natatória, pelo choque de temperatura. Estarei correcto? Noutros locais aconselham a forçar, de alguma maneira, o peixe a manter-se à tona de água. Além disto, existe mais alguma coisa que possa fazer por ele? É que já está assim há uns 3-4 dias!

Muito obrigado, em avanço, pelo vosso auxílio!

Cumprimentos,

Figas

Publicado:

Baseado em testes/estudos laboratoriais ( não em peixes-vidro ) não há registos de que choques de temperatura afecte de tal maneira a bexiga natatória. Será mais provável infecção no sistema nervoso, níveis de amónia, metais pesados, que por alguma razão estariam com níveis mais elevados na nova água introduzida. Considero uma mera coincidência com a diferença de água!!! Eu acho! posso tar enganado.

Espera por outras opiniões, mas vai-te mentalizando pra perda desse exemplar!

2v81ojd.jpg

Publicado:
mas vai-te mentalizando pra perda desse exemplar!

Bom dia. E de facto tinha razão.. morreu esta noite chainsaw Muito obrigado pela ajuda, de qualquer forma.

Cumprimentos

Figas

Publicado: (editado)

A propósito deste assunto, também tenho um peixe que está sempre 'deitado' no fundo do aquário. Mas já está assim há pelo memos 2/3 meses. Há alguma cura?

Obs: tenho mais 4 peixes no mesmo aquário e estão todos bem excepto este.

Obg

9iss9h.jpg

Editado por jackson16