Recommended Posts

Publicado

Encontrei à venda uns camarões red cherry ainda muito pequeninos, cerca de 0,5cm e resolvi compra-los. Comprei também uma Caridina Multidentata e resolvi montar um pequeno aquário para camarões. Sei bem que o espaço é muito pouco (infelizmente os espaço disponível para o colocar também não é muito :P ), trata-se de um cubo de 20x20, mas colocarei apenas 5 camarões ainda juvenis.

O aquário levou cerca de 5,5 litros de água.

Setup:

Cubo 20x20 de vidro

Elite mini 220 lph (regulável) - consegui colocar cerca de 10 massas filtrantes dentro do filtro para além da esponja, espero que ajude!

Aquecedor/termoestado Elite 25w

Termometro Tetra

Candeeiro de secretária de 20w

No fundo coloquei areia de sílica, algumas pedras de xisto e um pequeno tronco de videira.

Flora:

2 x Anubia Nana

Musgo de java

E vai levar ainda uma Cladophora Aegagropila (pelo que reparei eles adoram-na!)

Não sou nenhum profissional, sou apenas um amador que se iniciou há muito pouco tempo mas que gosta de fazer as coisas com máximo cuidado e gosto.

Deixo-vos algumas fotos. Agradeço críticas de toda a ordem.

DSCF1697.jpg

DSCF1699.jpg

DSCF1700.jpg

DSCF1702.jpg

DSCF1703.jpg

Aproveito e deixo também uma foto do meu outro aquário:

DSCF1594.jpg

Cumprimentos

João Lopes

Publicado:

Ficou bem bacana ..

tambpem estou pensando em faer um nano de 2,5l para Invertebrados..mais o aqua é muito pequeno..portanto penso em por caramujo pHysa ou trombeta..(dee opnião..penso em um red cherry)

mais realmente ficou bem legal..

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:

ta fixe.

podias era mudar a areia silica para um substracto ou areao mais escuro tipo preto, assim os red´s ficariam com mais coloraçao.

mas isto é apenas uma opiniao

Publicado:

Ambos os aquários estão fixes, só mudaria uma coisa no primeiro aquario, punha a pedra da frente encostada ao canto esquerdo e a de traz puxava um pouco mais pra frente, so para sair debaixo do filtro.

Publicado: (editado)

Obrigado a todos pelas respostas!

O aquário já sofreu algumas modificações e uma delas foi, exactamente, a que o algarveboy20 sugeriu. Depois coloco novas fotos.

Outra modificação que fiz e já tinha referido foi inserir a Cladophora, os camarões não a largam! :)

Acham que posso inserir 2 ou 3 neons para lhe dar mais vida?

Editado por Giantstep
Publicado:
Sim, põe dá mais vida ao aqua. :whocares:

Já lá estão! :photo:

Depois vou colocando novidades...

Publicado:

Só para aproveitar o espaço aqui ...

voces acham que um nano de 2,5l seria muito pouco para um casal de cherrys ?

estou pensando em fazer plantado .. depois se pronto ponho fotos

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:
Só para aproveitar o espaço aqui ...

voces acham que um nano de 2,5l seria muito pouco para um casal de cherrys ?

estou pensando em fazer plantado .. depois se pronto ponho fotos

cumps

Não, nem por sombras !!!

Nem para um, nem dois, nem meia dúzia, um aquário para invertebrados, cujo os mesmos são bastante sensíveis no que toca a parâmetros da água, um áquario de 10 l no mínimo ! Agora deu tudo em maluco, e está tudo a meter camarões em 5 l , agora, 2,5 l é nova :shocked028:

QUOTE(algarveboy20 @ Oct 28 2009, 01:16 PM)

Sim, põe dá mais vida ao aqua.

Já lá estão!

Depois vou colocando novidades...

Asneira !

Agradecia que pessoas, que não têem a cereteza, do que estam a aconcelhar a outros se "abstivessem, pelo menos até que confirmem a asneira que estam prestes a fazer !

Os néons são peixes de cardume ao seja menos que 6 é muito desaconcelhado ! Para além de que o aquário tem 5 l o que nem dois devia de suportar !

Este tópico, foi asneira atrás de asneira, desculpem o comentário mas ...

Agora pelo mens tenho de dar uma dica construtiva...

Retira os néons do aquário pequenos compra mais 3 ou 4 e mete-os no aquário grande...

Só mais um reparo, notei que as vallisnera do aquário grande, ainda têm os chumbos... Remove-os o mais rapidamente possivél, porque são bastante tóxicos, especialmente para camarões, falo por expriência própria...

Fica bem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!