Recommended Posts

Publicado

Viva :D

Tenho uma adivinha para colocar:

Quantos Bettas (machos e fêmeas) cabem num aquário de 40x20x25 (20lts)??? :arrow:

Dou um doce a quem acertar :arrow:

Pensem... pensem...

Um dia destes dou a resposta :D

Façam bem as contas :D

Um Abraço

Jorge Costa

• Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu apontava para 50?

não me matem já! é só uma opinião :)

E tenho as minhas razões :shock:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

1 betta cabe sempre de certeza. Mas se nos guiarmos por aqueles copos horriveis em que eles sao transportados eu dizia que num aqua de 20 L se podia por +/- 200 bettas. Mas isso se fosse naqueles copos. Acho que o transporte assim dos bettas devia ser proibido. Não quero é que ninguem faça isso :) !!!!

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Se forem alevins eu aposto em 150. :)

Publicado:

Jorge acho que ninguém está a reparar bem no que perguntaste,

machos e fêmeas, em simultâneo :)

Eu acho que os machos se desfazem à mocada... ou... ou... ou talvez não... :shock:

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

bem visto aqua. Eu não reperei nisso. É claro que dois bettas juntos se desfazem um ao outro. Mas supondo que os machos se dariam todos bem (impossivel) eu acho que caberiam a volta de 200. A superfice ainda é grande para eles respirarem. tem 40cm de comprimento. Atirando à sorte, acho que aqueles copinhos devem levar cerca de 100cl. Portanto, 1 litro dá para 10. 10 litros dá para 100. 20 litros daria para 200. Espero não me ter enganado nas contas. :)

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Atenção que os verdes aguardam atentamente a resposta. :)

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Viva :arrow:

Se forem alevins eu aposto em 150.  :arrow:

Não Regal, não estou a falar em alevins mas sim em machos e fêmas adultos :arrow:

Então???

Isto está pouco animado :)

Venham mais palpites :arrow:

E os "verdes" que se aguentem á bronca :)

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

:oops::oops: Eu aposto em metade e outro tanto :):):arrow::arrow::arrow::arrow:

Agora nao me arranjes um numero impar senao temos de cortar um Betta ao meio :oops::oops::oops::(:evil::evil::evil::evil:

Estou na brinca :lol::lol::lol:

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

vivos ou mortos?

(caso a resposta seja vivos...a pergunta que se seguirá é : " vivos durante quanto tempo?" )

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Ora deixa-me cá ver.....

1, 2, 3, 4, 5, epá estejam quietos. AAAAAAAAAARRRRRRRRRREEEEEEEEEEE parece que têm pulgas.

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, desisto assim não dá.

:(

Saudações Aquarófilas,

Pic_2466_15.jpg
Publicado:

Nas minhas contas e porque 2 machos iriam-se matar, seria 1 macho e várias fêmeas. Mas como o segredo está em como manter essa população, adivinho que estarão vários machos e fêmeas em sobrelotação não tendo motivo de territorialidade.

Assim sendo, posso apostar nuns 40, pois também não acredito que o meu amigo mantivesse durante muito tempo uma sobrelotação destas.

Publicado:

Olá!

Caber, cabem lá muitos...mas a resposta é sem dúvida 10 (1 macho e 9 fémeas)... ;):lol:

É tão claro como a água do aquário :):wink:

Abraços

Publicado:

Ora vamos lá a ver...

seguindo a regra de 1cm por litro e visto que não podes ter no mesmo aqua mais que um Betta macho, tendo +/- os Bettas 5cm eu digo que podes ter 1 macho e 3 femeas.

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Publicado:

Podes lá colocar muitos, muitos..., mas por favor não coloques mais do que 20 (machos), porque senão os pobres dos bichos vão ter que andar às cavalitas uns dos outros. :D :lol:

Olha que o aqua só tem 20 litros! ;)

Cumps

Publicado:

Tudo a mistura cabem talvez os que tens lá dentro, são muitos, se não são 100 para lá caminham, machos e femeas à mistura, sem recurso a agressões. :agrue:starwarsfight

Que grande orgia que vai nesse aquario

:oops::lol::?:twisted:

Parecem pacifistas esses peixes.

Agora parando de brincar, a coexistencia de varios machos e varias femeas no mesmo aquario ocorre devido ao facto de :

-Se algum macho se acha mais macho que os outros e levanta a garupa, leva um enxerto dos outros, portanto os bettas do aquario à primeira vista parecem femeas, mas existem femeas e machos à mistura( também não acreditava se não tivesse visto.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

8 dias depois ja davas a resposta certa para ver quem ganha o doce :oops:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
Quantos Bettas (machos e fêmeas) cabem num aquário de 40x20x25 (20lts)???  
Cabe 1! :oops:

E aposto com quem quiser em como consigo meter um beta num aquário de 20 litros. Se todos estão de acordo que um beta cabe num aquário de 20 litros, então a resposta 1 está certa! :lol:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

O nº de Bettas que cabem pode ser calculado da seguinte forma:

(Nº de Bettas que já lá estão)+(Nº de Bettas que cabem em 20L)=Nº de Bettas que ainda lá cabem

Logo

Nº de Bettas que cabem em 20L=Nº de Bettas que ainda lá cabem

-(Nº de Bettas que já lá estão)

Acho que acertei no numero :oops::lol::?:twisted:starwars

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Viva :D

Pois é meus amigos, uns mais perto que outros, mas ainda ninguém ganhou o doce :lol:

Têm até amanhã para acertar :roll:

Façam as vossas últimas contas, pois o tempo está a terminar :)

Depois eu digo...

E mostro!!!!!!! :shock::shock:

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

Não vou ganhar o doce? Ai isso é que vou.

Aposto contigo em como um betta cabe num aquário de 20 litros. TEns dúvidas?... :lol:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Já sei!!!!

Depende da postura! :lol:

Quantos nasceram?

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira