jorgehcosta Publicado Novembro 2, 2004 Share Publicado Novembro 2, 2004 Viva :D Tenho uma adivinha para colocar: Quantos Bettas (machos e fêmeas) cabem num aquário de 40x20x25 (20lts)??? Dou um doce a quem acertar Pensem... pensem... Um dia destes dou a resposta :D Façam bem as contas :D Um Abraço Jorge Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 E eu posso confirmar. Um abraço Jorge. João Paulo Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 Eu apontava para 50? não me matem já! é só uma opinião E tenho as minhas razões Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mr_Skin Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 1 betta cabe sempre de certeza. Mas se nos guiarmos por aqueles copos horriveis em que eles sao transportados eu dizia que num aqua de 20 L se podia por +/- 200 bettas. Mas isso se fosse naqueles copos. Acho que o transporte assim dos bettas devia ser proibido. Não quero é que ninguem faça isso !!!! Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 Se forem alevins eu aposto em 150. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Amaral Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 Jorge acho que ninguém está a reparar bem no que perguntaste, machos e fêmeas, em simultâneo Eu acho que os machos se desfazem à mocada... ou... ou... ou talvez não... Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mr_Skin Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 bem visto aqua. Eu não reperei nisso. É claro que dois bettas juntos se desfazem um ao outro. Mas supondo que os machos se dariam todos bem (impossivel) eu acho que caberiam a volta de 200. A superfice ainda é grande para eles respirarem. tem 40cm de comprimento. Atirando à sorte, acho que aqueles copinhos devem levar cerca de 100cl. Portanto, 1 litro dá para 10. 10 litros dá para 100. 20 litros daria para 200. Espero não me ter enganado nas contas. Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 Atenção que os verdes aguardam atentamente a resposta. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgehcosta Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2004 Viva Se forem alevins eu aposto em 150. Não Regal, não estou a falar em alevins mas sim em machos e fêmas adultos Então??? Isto está pouco animado Venham mais palpites E os "verdes" que se aguentem á bronca Um Abraço Jorge Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 Eu aposto em metade e outro tanto Agora nao me arranjes um numero impar senao temos de cortar um Betta ao meio Estou na brinca Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coimbra Publicado: Novembro 3, 2004 Share Publicado: Novembro 3, 2004 vivos ou mortos? (caso a resposta seja vivos...a pergunta que se seguirá é : " vivos durante quanto tempo?" ) Um abraço Coimbra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgehcosta Publicado: Novembro 3, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2004 Viva :D eh eh eh todos vivinhos da silva e por muuuito tempo Um Abraço Jorge Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos Publicado: Novembro 3, 2004 Share Publicado: Novembro 3, 2004 Ora deixa-me cá ver..... 1, 2, 3, 4, 5, epá estejam quietos. AAAAAAAAAARRRRRRRRRREEEEEEEEEEE parece que têm pulgas. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, desisto assim não dá. Saudações Aquarófilas, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Novembro 3, 2004 Share Publicado: Novembro 3, 2004 Nas minhas contas e porque 2 machos iriam-se matar, seria 1 macho e várias fêmeas. Mas como o segredo está em como manter essa população, adivinho que estarão vários machos e fêmeas em sobrelotação não tendo motivo de territorialidade. Assim sendo, posso apostar nuns 40, pois também não acredito que o meu amigo mantivesse durante muito tempo uma sobrelotação destas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
El Pacheco Publicado: Novembro 3, 2004 Share Publicado: Novembro 3, 2004 Olá! Caber, cabem lá muitos...mas a resposta é sem dúvida 10 (1 macho e 9 fémeas)... É tão claro como a água do aquário Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bué_fish Publicado: Novembro 4, 2004 Share Publicado: Novembro 4, 2004 Ora vamos lá a ver... seguindo a regra de 1cm por litro e visto que não podes ter no mesmo aqua mais que um Betta macho, tendo +/- os Bettas 5cm eu digo que podes ter 1 macho e 3 femeas. ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fernandes Publicado: Novembro 4, 2004 Share Publicado: Novembro 4, 2004 Podes lá colocar muitos, muitos..., mas por favor não coloques mais do que 20 (machos), porque senão os pobres dos bichos vão ter que andar às cavalitas uns dos outros. :D Olha que o aqua só tem 20 litros! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasec Publicado: Novembro 10, 2004 Share Publicado: Novembro 10, 2004 Tudo a mistura cabem talvez os que tens lá dentro, são muitos, se não são 100 para lá caminham, machos e femeas à mistura, sem recurso a agressões. Que grande orgia que vai nesse aquario Parecem pacifistas esses peixes. Agora parando de brincar, a coexistencia de varios machos e varias femeas no mesmo aquario ocorre devido ao facto de : -Se algum macho se acha mais macho que os outros e levanta a garupa, leva um enxerto dos outros, portanto os bettas do aquario à primeira vista parecem femeas, mas existem femeas e machos à mistura( também não acreditava se não tivesse visto. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.)) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Novembro 10, 2004 Share Publicado: Novembro 10, 2004 8 dias depois ja davas a resposta certa para ver quem ganha o doce Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Novembro 10, 2004 Share Publicado: Novembro 10, 2004 Quantos Bettas (machos e fêmeas) cabem num aquário de 40x20x25 (20lts)??? Cabe 1! E aposto com quem quiser em como consigo meter um beta num aquário de 20 litros. Se todos estão de acordo que um beta cabe num aquário de 20 litros, então a resposta 1 está certa! Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasec Publicado: Novembro 10, 2004 Share Publicado: Novembro 10, 2004 O nº de Bettas que cabem pode ser calculado da seguinte forma: (Nº de Bettas que já lá estão)+(Nº de Bettas que cabem em 20L)=Nº de Bettas que ainda lá cabem Logo Nº de Bettas que cabem em 20L=Nº de Bettas que ainda lá cabem -(Nº de Bettas que já lá estão) Acho que acertei no numero 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.)) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eneida Luís Publicado: Novembro 10, 2004 Share Publicado: Novembro 10, 2004 Uns 160!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgehcosta Publicado: Novembro 11, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2004 Viva :D Pois é meus amigos, uns mais perto que outros, mas ainda ninguém ganhou o doce Têm até amanhã para acertar Façam as vossas últimas contas, pois o tempo está a terminar Depois eu digo... E mostro!!!!!!! Um Abraço Jorge Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Novembro 11, 2004 Share Publicado: Novembro 11, 2004 Não vou ganhar o doce? Ai isso é que vou. Aposto contigo em como um betta cabe num aquário de 20 litros. TEns dúvidas?... Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bué_fish Publicado: Novembro 11, 2004 Share Publicado: Novembro 11, 2004 Já sei!!!! Depende da postura! Quantos nasceram? ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts