Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber onde comprar areão escuro tipo xisto.

Se alguém comprou recentemente ou souber onde posso encontrar por favor avise. Obrigado!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Se quiseres areão escuro, podes usar carvão activado usado. Esta é uma hipótese. A outra é, compras carvão para o grelhador, levas um martelo e alguns crivos, fazes uma sujidade das grandes a partir o carvão até à dimensão que pretendes e passas pelo crivo. Ao contrário do que podes pensar, este carvão não suja a água. Para isso, lavas uma vez ou duas quanto muito e colocas num balde de água para afundar. Após 2 dias podes colocar o carvão no aquário que 90% ou mais já está no fundo. Os outros que ficam a flutuar, ao final de algum tempo vão ao fundo. Para arranjar areão mineral escuro, sugiro que visites as barragens por esse país fora, em especial a barragem do roxo perto de Beja. Aí há zonas de areões escuros.

Publicado:

Dessa nunca tinha ouvido falar!

Tens experiência própria nessa matéria?

Alguém mais do fórum usou este método?

Areão escuro sem ser carvão, onde posso arranjar?

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:
compras carvão para o grelhador, levas um martelo e alguns crivos, fazes uma sujidade das grandes a partir o carvão até à dimensão que pretendes e passas pelo crivo.

o carvão serve como substacto para um aquário plantado?

tem algum efeito na química da água?

um abraço.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:
Se quiseres areão escuro, podes usar carvão activado usado. Esta é uma hipótese.

E aquela historia que o carvão activado ao fim de algum tempo "solta" tudo aquilo que absorveu ??? Não é verdade ?? Não é "perigoso" ??

[]'s

Publicado:

Boas!!

Eu tenho areão escuro foi comprado numa loja de animais (Alcobaça), quartz

preto 2mm

Areão feito de carvão para greladores? vou experimentar, será que baixa o ph?

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Publicado:

Pessoal, eu tinha discos na altura em que usei o fundo com carvão de grelhador partido. Pelo menos não vi nenhuma alteração nos peixes e estiveram neste ambiente durante 1 ano.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!