preciso de ajuda


Recommended Posts

viva

 

eu estou a pensar em montar 4 cubos para fazer criação de escalares mas não queria estar comprar 4 filtros

gostava de saber se existe algum modo de utilizar 1 filtro para cada 2 aquarios

 

tambem pensei em comprar 2 aquarios de 1m e colocar uma divisão ao meio mas o problema é o mesmo

 

o pessoal que tem fishrooms como é que fazem a filtragem, utilizão filtros individuais ou há outra solução?

 

 

 

um abraço

 

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

Por aquilo que já li sobre o assunto, o que se costuma usar para esse efeito são filtros internos de esponja.

Nâo são recomendados quaisquer outros tipos de filtro interno ou externo.

A única coisa que precisas é de uma bomba de ar para os pôr a funcionar.

Sei que há bombas de ar com uma saída e com duas (se calhar até há com mais). Umas permitem regulação outras não.

De qq forma até uma bomba simples (dependendo da capacidade da mesma ) pode ser suficiente para vários aquários.

Basta meter um conjunto de torneiras que servem de derivação (uma entrada /n saídas consoante o nº de filtros que pretendas ter em funcionamento).

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

Por aquilo que já li sobre o assunto, o que se costuma usar para esse efeito são filtros internos de esponja.

Nâo são recomendados quaisquer outros tipos de filtro interno ou externo.

A única coisa que precisas é de uma bomba de ar para os pôr a funcionar.

Sei que há bombas de ar com uma saída e com duas (se calhar até há com mais). Umas permitem regulação outras não.

De qq forma até uma bomba simples (dependendo da capacidade da mesma ) pode ser suficiente para vários aquários.

Basta meter um conjunto de torneiras que servem de derivação (uma entrada /n saídas consoante o nº de filtros que pretendas ter em funcionamento).

Abraço,

 

viva popxunga

 

acho que vou seguir o teu conselho, e colocar filtros de esponja, vou começar a ver o topicos das vendas com mais cuidado, pode ser que apareça alguma coisa interessante

 

muito obrigado pela atenção

 

um abraço

luis sabino

 

 

 

de resto, vai ver ao DIY, lá há muitos projectos muito bons de fishrooms e baterias de aquários

 

boas nunoni

 

eu já andei a dar uma vista de olhos na zona dos DIY mas não consegui encontrar nada sobre os filtros que costumam utilizar vou continuar a procurar, mas em principio vou seguir o conselho do 'popxunga' e do 'tomass' que é utilizar filtros de esponja

 

um abraço

 

luis sbino

 

bOAS,

 

O ideal será filtros de esponja ligados a uma bomba de ar.

 

viva 'tomass'

 

tal como disse anteriormente acho que é mesmo isso que vou fazer

 

um abraço

 

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.