sabinonet Publicado Outubro 20, 2009 Publicado Outubro 20, 2009 viva eu estou a pensar em montar 4 cubos para fazer criação de escalares mas não queria estar comprar 4 filtros gostava de saber se existe algum modo de utilizar 1 filtro para cada 2 aquarios tambem pensei em comprar 2 aquarios de 1m e colocar uma divisão ao meio mas o problema é o mesmo o pessoal que tem fishrooms como é que fazem a filtragem, utilizão filtros individuais ou há outra solução? um abraço luis sabino Citar
popxunga Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas .... Por aquilo que já li sobre o assunto, o que se costuma usar para esse efeito são filtros internos de esponja. Nâo são recomendados quaisquer outros tipos de filtro interno ou externo. A única coisa que precisas é de uma bomba de ar para os pôr a funcionar. Sei que há bombas de ar com uma saída e com duas (se calhar até há com mais). Umas permitem regulação outras não. De qq forma até uma bomba simples (dependendo da capacidade da mesma ) pode ser suficiente para vários aquários. Basta meter um conjunto de torneiras que servem de derivação (uma entrada /n saídas consoante o nº de filtros que pretendas ter em funcionamento). Abraço, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
nunoni Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 de resto, vai ver ao DIY, lá há muitos projectos muito bons de fishrooms e baterias de aquários Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
tomass Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 bOAS, O ideal será filtros de esponja ligados a uma bomba de ar. Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário
sabinonet Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Publicado: Outubro 21, 2009 Boas ....Por aquilo que já li sobre o assunto, o que se costuma usar para esse efeito são filtros internos de esponja. Nâo são recomendados quaisquer outros tipos de filtro interno ou externo. A única coisa que precisas é de uma bomba de ar para os pôr a funcionar. Sei que há bombas de ar com uma saída e com duas (se calhar até há com mais). Umas permitem regulação outras não. De qq forma até uma bomba simples (dependendo da capacidade da mesma ) pode ser suficiente para vários aquários. Basta meter um conjunto de torneiras que servem de derivação (uma entrada /n saídas consoante o nº de filtros que pretendas ter em funcionamento). Abraço, viva popxunga acho que vou seguir o teu conselho, e colocar filtros de esponja, vou começar a ver o topicos das vendas com mais cuidado, pode ser que apareça alguma coisa interessante muito obrigado pela atenção um abraço luis sabino de resto, vai ver ao DIY, lá há muitos projectos muito bons de fishrooms e baterias de aquários boas nunoni eu já andei a dar uma vista de olhos na zona dos DIY mas não consegui encontrar nada sobre os filtros que costumam utilizar vou continuar a procurar, mas em principio vou seguir o conselho do 'popxunga' e do 'tomass' que é utilizar filtros de esponja um abraço luis sbino bOAS, O ideal será filtros de esponja ligados a uma bomba de ar. viva 'tomass' tal como disse anteriormente acho que é mesmo isso que vou fazer um abraço luis sabino Citar
sabinonet Publicado: Outubro 23, 2009 Autor Publicado: Outubro 23, 2009 e se colocar filtros de cascata? o que é que acham? Citar
tomass Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 Boas, Volto a afirmar que o melhor é mesmo filtros de esponja, é o que eu uso e muita gente. Mas isto é a minha opinião. Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Recommended Posts