Brunogomes Publicado Outubro 20, 2009 Publicado Outubro 20, 2009 Boas! Eu tenho um oscar com cerca de 20cm junto com outro com cerca de 15cm, ao inicio quando os juntei que ja vai a tres anos o maior sempre mandou no aquario e sempre atacou o mais pequeno ate que se deram bem. De ao uns tempos para cá comçaram a brigar e hoje encontrei o meu oscar maior deitado no fundo e sem cor e o mais pequeno sempre ataca-lo. Entao separei os dois e ele ja arrebitu um bocado mas continua meio desnorteado. A unica coisa que encontro de anormal nele é a barbatana esfolada e a uma mancha na boca avermelhada e o pequeno está agrassivo mas não vejo nada de anormal nele a não ser a agrassividade que ele usa contra o outro mesmo separados (por uma rede). Obrigado!
NunoCAST Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas!Eu tenho um oscar com cerca de 20cm junto com outro com cerca de 15cm, ao inicio quando os juntei que ja vai a tres anos o maior sempre mandou no aquario e sempre atacou o mais pequeno ate que se deram bem. De ao uns tempos para cá comçaram a brigar e hoje encontrei o meu oscar maior deitado no fundo e sem cor e o mais pequeno sempre ataca-lo. Entao separei os dois e ele ja arrebitu um bocado mas continua meio desnorteado. A unica coisa que encontro de anormal nele é a barbatana esfolada e a uma mancha na boca avermelhada e o pequeno está agrassivo mas não vejo nada de anormal nele a não ser a agrassividade que ele usa contra o outro mesmo separados (por uma rede). Obrigado! Qual o tamanho do aqua? ah mais algum peixe? FEEDBACK
Brunogomes Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 Qual o tamanho do aqua? ah mais algum peixe? O aquario tem 300 litros, 1m e 20 de comprimento e tenho dois oscares e um pleco de 25 cm.
ferreira Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Bruno Vai-te preparando porque um deles vai ter de encontrar casa nova.... cumps
Brunogomes Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Bruno Vai-te preparando porque um deles vai ter de encontrar casa nova.... cumps E porque razão? Não existe outra maneira ficar com os dois... Nem com um aquario maior (isto em ultimo recurso)?
NunoCAST Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 E porque razão? Não existe outra maneira ficar com os dois... Nem com um aquario maior (isto em ultimo recurso)? Talvez remexendo o layout com o mais agressivo fora do aqua e adiciona lo posteriormente resulte, mas isto so mesmo quando o que esta em mau estado recuperar, um aqua maior ajuda bastante obviamente, mas a opcao mais sensata continua a parecer ser a de escolheres um deles, ou entao tentares recomecar com 2 pequenos para que crescam juntos... FEEDBACK
durangoz Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 ja tive problema assim e não consegui resolver... mas o meu foi logo na introdução de um Os novo... Retire os 2 peixes, quando estiverem com mais saúde... coloque em outro aqua (separados) enquanto altera todo o layout e se puder prepare várias tocas.... depois volte os dois juntos com as luzes acesas.... Boa Sorte...
Brunogomes Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Publicado: Outubro 21, 2009 Eu tambem tive prublemas em colocar o mais pequeno no aquario mas mantivios separados por uma rede durant euns meses, ate que us juntei e nao tive mais problemas ate hoje. Não gustava nada de me desfaser de nenhum porque ambos vierao muito pequenos po meu aquario. Vou refaser o layout a ver o que consigo, ainda por cima acho que sao 2machos. Muito obrigada a todos!
Recommended Posts