Recommended Posts

Publicado

Boas!

Eu tenho um oscar com cerca de 20cm junto com outro com cerca de 15cm, ao inicio quando os juntei que ja vai a tres anos o maior sempre mandou no aquario e sempre atacou o mais pequeno ate que se deram bem.

De ao uns tempos para cá comçaram a brigar e hoje encontrei o meu oscar maior deitado no fundo e sem cor e o mais pequeno sempre ataca-lo. Entao separei os dois e ele ja arrebitu um bocado mas continua meio desnorteado. A unica coisa que encontro de anormal nele é a barbatana esfolada e a uma mancha na boca avermelhada e o pequeno está agrassivo mas não vejo nada de anormal nele a não ser a agrassividade que ele usa contra o outro mesmo separados (por uma rede).

Obrigado!

Publicado:
Boas!

Eu tenho um oscar com cerca de 20cm junto com outro com cerca de 15cm, ao inicio quando os juntei que ja vai a tres anos o maior sempre mandou no aquario e sempre atacou o mais pequeno ate que se deram bem.

De ao uns tempos para cá comçaram a brigar e hoje encontrei o meu oscar maior deitado no fundo e sem cor e o mais pequeno sempre ataca-lo. Entao separei os dois e ele ja arrebitu um bocado mas continua meio desnorteado. A unica coisa que encontro de anormal nele é a barbatana esfolada e a uma mancha na boca avermelhada e o pequeno está agrassivo mas não vejo nada de anormal nele a não ser a agrassividade que ele usa contra o outro mesmo separados (por uma rede).

Obrigado!

Qual o tamanho do aqua? ah mais algum peixe?

Publicado:
Qual o tamanho do aqua? ah mais algum peixe?

O aquario tem 300 litros, 1m e 20 de comprimento e tenho dois oscares e um pleco de 25 cm.

Publicado:

Boas Bruno

Vai-te preparando porque um deles vai ter de encontrar casa nova....

cumps

Publicado:
Boas Bruno

Vai-te preparando porque um deles vai ter de encontrar casa nova....

cumps

E porque razão? Não existe outra maneira ficar com os dois... Nem com um aquario maior (isto em ultimo recurso)?

Publicado:
E porque razão? Não existe outra maneira ficar com os dois... Nem com um aquario maior (isto em ultimo recurso)?

Talvez remexendo o layout com o mais agressivo fora do aqua e adiciona lo posteriormente resulte, mas isto so mesmo quando o que esta em mau estado recuperar, um aqua maior ajuda bastante obviamente, mas a opcao mais sensata continua a parecer ser a de escolheres um deles, ou entao tentares recomecar com 2 pequenos para que crescam juntos...

Publicado:

ja tive problema assim e não consegui resolver... mas o meu foi logo na introdução de um Os novo...

Retire os 2 peixes, quando estiverem com mais saúde... coloque em outro aqua (separados) enquanto altera todo o layout e se puder prepare várias tocas....

depois volte os dois juntos com as luzes acesas....

Boa Sorte...

sign.jpg
Publicado:

Eu tambem tive prublemas em colocar o mais pequeno no aquario mas mantivios separados por uma rede durant euns meses, ate que us juntei e nao tive mais problemas ate hoje. Não gustava nada de me desfaser de nenhum porque ambos vierao muito pequenos po meu aquario. Vou refaser o layout a ver o que consigo, ainda por cima acho que sao 2machos.

Muito obrigada a todos!