Deiota Publicado Outubro 20, 2009 Publicado Outubro 20, 2009 (editado) boas. quando comprei as iriatherinas, uma delas ficou com mancha branca, tal como este bebado e entretanto ficou so uma iriatherina para contar historia. entretanto, apareceu num galaxy e fiz o tratamento com o esha 2000. mais baixas e passou para os bebados. mais 3 baixas. entretanto acabei o tratamento com esha2000 2 vezes e terminei-o. julguei que fosse a doenca dos neon tetra... o ultimo tratamento q fiz foi no domingo e hj apareceu-me um neon cardinal exactamente com o mm problema. ja o retirei do aqua mas ja n sei o q fazer para desinfectar o aquario e salvar os peixes e camaroes e neritinas. li sobre o sera baktopur direct, acham q deva meter? eu preciso de qq coisa q acabe com estas mortes! agradeco a quem tiver tido problemas com a doenca de neon, me ajude por favor! bjs Editado Outubro 20, 2009 por Deiota
Deiota Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 se meter sera baktopur direct vai ajudar eliminar a doenca? sei q mata as bacterias, mas e os camaroes? e neritinas? as neritinas ainda posso por num outro sitio, os camaroes será bem mais dificil...
Deiota Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 bolas, q isto dos aquarios e bem pior do q parece... vejam... mais um com o mesmo problema que o neon e os outros todos, anteriores... o que vos parece? o que faço? já o retirei do comunitário.... sinceramente, eu já nem penso em salvar o peixe, mas sim em salvar os outros todos (( PLEASE !!!!
Deiota Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 boas. no post acima tens uma foto do galaxy. nao ves a mancha na parte de traz do rabo? um bocadinho branco...? digamos q ja esta um bocadinho mais rb mais branco...
Deiota Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 boas sim tenho limpo o filtro. fiz a 1 semana. ja tens alguma ideia de q doenca e? bjs
Deiota Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 nao tinha tufos. simplesmente cficavam a parte do meio ate ao rabo branco.
durangoz Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 seu aquario não está com a fauna exagerada pro tamanho ? como andam seus parâmetros de água ? e as TPAs ? completou correto o ciclo do azoto ? Boa Sorte
Deiota Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Publicado: Outubro 21, 2009 sim completei, a nivel de peixes esta dentro dos parametros, testes sempre ok. ph 6.8 kh 5-7, nitritos e amonia 0 e nitratos 5 10. comecei ontem o tratamento com baktopur direct. a minha questao é, como nao tenho hospital para tantos peixes, tive de aplicar 4 pastilhas no aqua comunitario (so tirei as neritinas). pus as pastilhas ontem a noite, deveria ter tirado o filtro ou tirar agora (ainda vai a tempo de salvar alguma coisa=)? o aqua fica sem filtro estes 3 dias? Ja sei q na sexta tenho q fazer tpa 50% e meter carvao activado no filtro para limpa-lo... tenho tambem o stress zyme aki comigo para repor bacterias... deveria por de vez em qdo ou so na sexta feira qdo fizer a tpa?
fjmr123 Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 Só por curiosidade, conseguiu resolver o problema? Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts