Recommended Posts

Publicado

Ois tass :arrow:

Bem pessoal acabei o artigo que estava a fazer sobre como criar os Zebras.

Mais uma vez o MotarSolitário foi um bacano e meteu o artigo no site dele. É uma cena que funciona para os dois :D hehe

Fica aqui o link para darem uma vista de olhos :D

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brach...danio_rerio.htm

Depois digam-me o que acharam, e depois quando fizerem criação digam como correu :D

Portem-se

:arrow:

wassuuup

Publicado:

Boas wass!!! Vou já comprar os danios. Esse teu metodo está muito bem elaborado. Agora é só tentar!! Parabéns!! E já agora obrigado. porta-te. abraço

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Ois tass :shock:

Hehehe skin ganda maluco :D Nós os dois ainda vamos montar um armazem de criação de peixes :D hehe

Brigadão e espero que te amanhes com isso :D

Portem-se

:)

wassuuup

Publicado:

Joao,

Vais desculpar-me, mas não gostei do artigo :(:oops::oops::oops::oops::oops: Apesar de ter conteudo podias ter tido um maior cuidado na escrita. Tens erros ortograficos (p. ex. voço em vez de vosso) e o texto esta' muito "confuso".

Exemplos de melhoria:

:) Repara na frase: "Ora bem então tenho o aqua, vão posicionar o aqua num lugar onde não leve nenhum encontram, que fique a alguma altura pois iram precisar". da's aqui 2 erros (encontram e iram)!!!!

:) Começas com "ora bem o ......." Nao parece a melhor forma de começares

:arrow: Repetes o "ora bem" muitas bem o que da' um ar de desleixo e desprezo

:arrow: falas muito em calão, p. ex. "e' um peixe porreiro ", ou, "e' muita fruta"

:arrow: Repara na seguinte frase "Apenas se certifiquem de que eles comem alguma coisa, afinal ainda são 3 dias. Se bem que não é nada do outro mundo para um peixe não comer durante 3 dias. Também depende do peixe".... Isso na sequencia de uma conversa oral nao fica mal e percebe-se, mas escrito fica com mau aspecto e com um ar de confusão. Podias escrever algo do tipo: "Apesar dos Zebras aguentarem 3 dias em jejum, pode-se distribuir um pouco de comida diariamente"

:arrow: Deves ser mais exacto nas medidas, por exemplo, nao dizer vamos meter coisa de 10cm de agua.... Deves dizer, vamos colocar agua ate 10cm. Eu sei que ninguem mede os 10cms exactos, mas o que esta escrito deve estar sólido.

Espero que nao leves a mal este post, e que tires ideias para melhorares o artigo que tem substrato para ser melhorado.

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Ois tass :)

Yo Valter é na boa :arrow:

Epá é assim quando fiz o artigo a ideia não era ser algo muito empinocado, a ideia era mesmo trazer o leitor a uma conversa sobre como criar os ditos peixes.

Em relação aos erros, epá peço desculpa eu ainda passei essa cena no corrector ortográfico do Word mas pelos vistos ouve uns que passaram heeh :arrow:

Agora tirando a cena dos erros e de as frases estarem menos informais, não estás a dizer nada sobre o artigo em si, sobre a maneira que eu estou a dizer de como criar os ditos zebras. Apenas mencionas o português, que também é importante.

Não estou a ver o ora bem como ar de desleixo e desprezo, até porque se fiz o artigo, se me dei ao trabalho de o escrever, se só o escrevi agora passado 1 mês e tal de experiencia para que não faltasse nada, não estou a ver o desprezo. Pode não ficar bem mas desprezo ou desleixo não.

A cena do cerca de 10cm em vez do metam 10cm de água é mesmo essa. É a informalidade de uma conversa, ou seja a desmistificação da dificuldade que é criar peixes.

Mas pronto acho que tens razão no que diz respeito aos erros, eu ainda tentei que não passasse nenhum mas enfim :arrow:

Agora só não gostaste do artigo por causa dos erros? Não achas que é um bom guia para se criar os ditos zebras?

Enfim ainda vou dar uma olha dela no artigo para ver essa cena dos erros :arrow:

Brigado por me teres chamado a atenção :oops:

É sempre melhor quando dizem alguma coisa do que quando ficam calados :oops: Seja bom ou mau :oops:

Portem-se

:)

wassuuup

Publicado:

Valter, caro colega. Convém não haver erros ortográficos neste tipo de guias, mas tambem se estiverem compreensiveis e completos não vejo qual é o mal. O Wass teve a bondade de postar o guia sobre os danios. Acho que agora estar a critica-lo por causa dos erros é muito mau. O objectivo é perceber como se criam danios. Apesar dos erros acho que és o unico que não aprova o guia. Mas enfim, se as pessoas se deixassem de preciosismos e começassem a fazer o que o wass fez e tem feito isso é que era bom. Wass, mais uma vez os meus parabéns. Continua ganda maluco. Abraço! Portem-se

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Mr_skin,

Acho que me interpretaste mal :) ..... Eu apenas tentei ajudar dando direccoes de melhoria !!! Como podes ler, escrevi que o conteudo estava bom, mas precisavas de uns retoques aqui e ali para ficar a 100% !!!

Claro que o que esta' escrito percebe-se perfeitamente e denota trabalho e dedicação, pena e', que o resultado impresso nao seja agradavel de ler :) Entendes ?? Eu sei que aquilo que esta feito ja deu muito trabalho, que sem duvida e' de louvar!

Nao quero criticar negativamente, apenas ajudar! E como tal disponho-me, caso os autores quiserem, para dar uns toques no texto !!!!

Se reparares em todos os meus posts neste forum, que ja sao alguns, tento sempre ajudar e nunca destruir.... Tento sempre que o pessoal se alegre !!! E' so' procurares os meus posts!!!! Nao e' o meu estilo andar a dizer mal....

Wass, quanto ao conteudo, apesar de estar bom, dou uma sugestao (mais uma vez, uma direccao de melhoria e nao uma critica),:

Ja tentaste a "receita" do amigo Miguel Figueiredo ?? Ja pensaste em comparar resultados?? Seria interessante faze-lo ! Em tempos ja reproduzi zebras com a receita do Miguel um pouco alterada... se quiseres tambem posso dar a minha "tactica".

A receita do Miguel Figueiredo (ja agora um abraco para ti, Miguel) ja' eu a postei neste topico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=11800&start=25

Como certamete ja leram este topico, apesar da receita nao estar num Portugues de encicolpedia esta muito bem escrita e com uma fluencia espectacular (alias como tudo o que e' escrito pelo Miguel! ) !

Mr_Skin, eu aprovo o guia, claro que aprovo!! Mas, por outro lado, temos que ser minimamete cuidadosos com a escrita, afinal, o que esta escrito e' que fica para a eternidade! Nunca te esqueças disso!!!!!! Palavras leva-as o vento, o que esta escrito e' que fica! Eu, por exemplo adoro ler um post bem escrito e com cabeça tronco e membros, sem erros e com sequencia !! E inflizmente existem autores que simplesmente nao me entendo com o que escrevem :arrow::( Certamete que nao sou o unico a faze-lo :arrow:;):arrow:;)

Mais uma vez peço, a voces Mr_Skin e Wass para nao me interpretarem mal, apenas estou a tentar ajudar !

Abraco

Valter

Anti-BAD

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

hehe

Wass ganda maluco!

Ta fixe o guia!!

Os erritos realmente seriam de evitar mas no geral ta bom, muito acessivel mesmo.

se quiseres trocar zebras por tanichtys Albonubes da um toque pois tenho uma granda molhada de alevins alguns ja prai com 1 cm...

Sao bem faceis de criar tipo zebras, mas nem precisam de termostato :)

Aconselho experimentar! depois fazes outro guia :)

Um abraco

Ze

Um Abraço

Publicado:

Ois tass :D

Heheheh pessoal calma não se zanguem :D ta tudo na boa

"mans bora lá ao café" heheeh

Skin sempre a combater :D thanks :D

Mas não levei nada a mal :D

Já conhecia esse outro artigo, já o tinha lido antes de começar com a criação. Antes de fazer criação de um peixe vejo tudo o que posso sobre o dito peixe, isso inclui todos os guias que encontro sobre como cria-los.

A única diferença desse artigo para o meu no que diz respeito à criação em si, recai sobre a rede em vez de berlindes, e uma outra coisa que regra geral o pessoal não costuma falar. É que eu avanço mais umas quantas semanas depois dos alevins eclodirem, e o pessoal normalmente só fala até à altura em que os alevins eclodem e depois chapéu.

Nos que diz respeito aos erros já tinha pedido desculpa, realmente não é coisa bonita de se ver. Tenho algumas dificuldades em saber quando é que é os am e os ão, e uma grande dificuldade com todos os s c ç z, muitas das vezes parecem-me todos a mesma coisa. Eu escrevo muito como falo :D heeh

Em relação ao aprumo do artigo, mais uma vez digo que a ideia dos meus artigos é trazer quem o está a ler, para uma conversa mais pessoal.

Tambem sei escrever assim, mas torna tudo muito mais impessoal, que é exactamente o que eu não quero :D

Mas em relação aos erros tens toda a razão, tenho de ir ver isso.

E o motar é um bacano e não se importa de depois meter o novo artigo já corrigido on-line né maluco :D heheeh Eu depois mando-te o novo e tu upas essa cena novamente ok :D

Bem pessoal já estive a falar com um dude no IRC, o Zib e com a conversa, decidi que os próximos vão ser os barbus cereja :D

Ai Jesus que vou a todos :D Ora 24 aninhos, isto até morrer ainda deve dar para cobrir uma porrada de peixes ehhehe a não ser que báta a bota amanhã ou depois hehehe também era chato ehhehe :D

Zefish man é na boa :D fazemos uma trocazinha de peixes :D é mesmo essa a ideia depois :D Esses são os também conhecidos por white cloud né. Eu tenho um aqua de 450l a 28º e não tenho onde os ter a não ser ai, mas pelo que já me disseram e li esses gajos gostam é de temps mais baixas. É capaz de ser mais complicado não? Ou então pode ser que se aguentem bem aqui e quando for para criar os tire e baixe a temp no aqua de cria, ainda tenho de ver isso :D

Enfim obrigadão a quem gostou do artigo e o disse aqui, porque se não escreverem aqui eu não sei se gostaram ou não :D

Portem-se

:(

wassuuup

Publicado:

Boas,

Parabens Wass pelo excelente post "how to" !

Preocupas-te realmente com o bem estar dos bichinhos, e eu se pudesse tambem daria

melhores condições aos meus, mas enfim... lá se vão criando uns quantos :(

Boa sorte com as tuas criações... com tanto cuidado nem precisas de sorte :D

Abraço Wass gigante !

Publicado:

Oi!

Eu já criei Danios Zebras, mas na parte de introduzir os peixes no aquario de reprodução existem algumas diferenças com o teu método:

1 - De manhã colocava as femeas

2 - Os machos que devem ser sempre em maior número, eram colocados no final da tarde desse dia.

3 - Na manhã seguinte, com o 1º raio de luz, os peixes começam a desovar freneticamente.

4 - A meio da manhã são retirados do aquario de reprodução.

Comigo este método funcionou sempre como um relógio, no dia seguinte de manhã assistia sempre à desova.

Isto funciona também para um único casal, aliás eu prefiro só um casal porque, já tenho assistido, os outros membros do grupo a comerem alguns dos ovos, quando uma femea desovava, antes de estes chegarem ao fundo.

Para a agua não ficar tão suja eu costumo colocar um filtro de esponja assim que os alevinos começem a nadar. Este filtro deve ter pouca potencia e regulado no minimo, caso contrário suga os peixes apesar de ser de esponja.

Publicado:

................gostava de colocar uma questão ,

OS ZEBRINHAS APRESENTAM LOGO AS RISQUINHAS ??????????? SÃO PRETINHAS À NASCENÇA ???????????

é que eu tive alevins , não sei de que espécie , tenho a impressão que não são guppies , porque já tinha tido guppies , estes dão ideia que nasceram de ovos , porque foram nascendo ............

são todos muito pretinhos e muito crescidinhos , para 15 dias .

Obrigada

mena

Publicado:

Sim, os zebrinhas sao pretos ate alguns dias de vida....

Anti-BAD

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá

Depois de ler o artigo do nosso amigo Wass tentei fazer o que lá está.

Fica aqui foto

Pic_2057_4.jpg

Acontece que não vejo qualquer ovo ou então aquilo que me parece excrementos são ovos. Agradeço informação sobre os ovos.

Tenho a realçar que não alimentei bastante os peixes como é referido no artigo, tendo-os colocado na 4ª à noite e tirei os peixes no sábado de manhã.

Agradeço ajuda e opiniões.

Abraço

Publicado:

os zebras quando nascem sao minusculos.

Ve bem se não os tens ja agarrados as paredes do aquario e por cima dos berlindes.

entretanto vai alimentando bem os pais para uma nova tentativa dentro de dias... se os pequenos não aparecerem.

Não desistas pois é mesmo facil... comigo resultou à primeira.

Vai dando noticias

Um abraço

Um Abraço

Publicado:

Ois tass cheers

Redflag dude tass :)

Chega-lhe home :)

Epá não te respondi pelo mail que não sei porque mas aquela porra não me deixa mandar mails. Acho que tenho o norton a atrapalhar aquela porra enfim :D eheh

Epá isso parece que está tudo a ir bem.

Realmente devias ter alimentado bem os pais né, pode ser isso que está em falta.

Conta lá mais coisas, isso não deu mesmo em nada? Os putos até se vêm bem, têm coisa de 3mm ve-se na boa. São uns fiozinhos nas paredes do aqua. Diz lá qualquer coisa dá um ponto da coisa.

Cazo não tenha dádo em nada é estranho, porque realmente o zefish tem razão, é mesmo muito facil de criar zebras. Mas não desistas e alimenta bem os peixes antes de tentares novamente.

Isto um gajo tendo aquas sufecientes, podia estar sempre a fazer criação de zebras eheh, éra só estar sempre a alimenta-los bem e ir mudando de 3 em 3 dias para novos aquas ehhe era uma festa. 1 mês a fazer isto e no fim do mês eram uns milhares de peixes heheheeh :D

Não te esqueças de dizer qualquer coisa :D

Portem-se

:(

wassuuup