RicardoBC Publicado Outubro 19, 2009 Publicado Outubro 19, 2009 Boas, O bichinho da Aquariofilia continua aqui dentro. Já tentei por em práctica um mini projecto para um aquário de recife e é economicamente impossivel. Agora pergunto a estes queridos membros se acham viável montar um aquário para ciclideos (Malawi ou Tanganika), sendo que estou nos Açores logo tenho custos com transporte superiores, ciclideos aqui nem ve-los, logo teria que fazer importação. O objectivo passava pela construção do aquário, do móvel e da calha de iluminação. Logo aí iria haver uma redução de custos bastante grande. O areão arranja-se com facilidade aqui no maxmat, as rochas, talvez possa usar as de origem vulcânica que aqui existem aos montes. Ficaria com o custo do filtro e das bombas, mas nada como uma viajem a Lisboa não resolve-se. E os peixes? Esse sim, é o caso mais bicudo. Como conseguiria faze-los chegar cá??? A ideia seria um aquário com 100 ou 120 de comprimento, 50 de largura e 50 de altura, portanto entre 250 a 300l. Será que temos neste forum membros Açorianos que possam/queiram dar uma ajuda? Já tive uma experiência com Tropheus com algum sucesso. Infelizmente o meu user aqui do forum não está a entrar, não sei o que se passa. Venham daí essas ajudas. Cumprimentos, Ricardo Carpinteiro Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Fabulus Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Boas. Eu sou da ilha das Flores, e como tal sei bem o que isso é! :D Só em transportes gastamos quase como na compra dos materiais!!! Eu fiz os meus aquários e os moveis! Sempre se poupa algum! Quanto aos vivos, já encomendei tanto camarões como peixes e só tive azar uma vez, perdi 15 Boraras! Como sou mesmo cá da pontinha leva mais ou menos 1 semana para chegar os vivos, mas suponho que no grupo central e oriental seja mais rápido! Boa sorte. Citar Discus Beach
RicardoBC Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 Boas. Eu sou da ilha das Flores, e como tal sei bem o que isso é! :D Só em transportes gastamos quase como na compra dos materiais!!! Eu fiz os meus aquários e os moveis! Sempre se poupa algum! Quanto aos vivos, já encomendei tanto camarões como peixes e só tive azar uma vez, perdi 15 Boraras! Como sou mesmo cá da pontinha leva mais ou menos 1 semana para chegar os vivos, mas suponho que no grupo central e oriental seja mais rápido! Boa sorte. Bem, isso é que é gosto! Os meus Parabéns! Que tipo de aquário tens montado? Dizes que mandar vir os peixes, onde compras? É preciso algum processo especifico, ou é só ir levantar ao aeroporto? Abraço. PS: Adiciona-me no MSN, assim poderemos falar melhor. De vez em quando vou às Flores, mas em trabalho! Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Fabulus Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Pois é! É um vicio é o que é!!! É muito complicado, e é preciso gostar muito! Olha mando vir da CrystalRed, os exemplares que vendem são extremamente saudaveis, o pessoal é muito profissional e estão sempre disponíveis para qualquer duvida ou esclarecimento! Mando vir por expressmail, eles colocam no correio na segunda e se não houver cancelamentos e o pessoal dos CTT cooperarem na sexta é entregue! Recomendo é que peças a eles para não enviarem muitos exemplares no mesmo saco, foi por isso que perdi os 15 Boraras, depois de morrerem 2 ou 3 a agua fica de tal maneira intoxicada que os outros não tem hipótese! Quando vieres cá se quiseres aparece cá em casa, não há que enganar, moro no Farol das Lajes. Este um dos meus aquários, se quiseres deixar uma opinião agradeço. Meu aquario 80L Abraço. Citar Discus Beach
RicardoBC Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Publicado: Outubro 21, 2009 Neste momento, estou em fase de orçamentação para: Móvel com 120x90 em MDF; Aquário com 120x50x50; Material para elaborar uma calha com 2 T8 de 120cm. Continuo com dúvidas relativamente à utilização ou não das rochas de origem vulcânicas que existem aqui na região. Para Fauna, está decidido, só resta saber se vai ser possível a envio para cá dos peixes. 12 Tropheus Illangi ou Brichardi 5/6 Similis 2 Oscellatus Gold Flora, o que recomendam? - Valisnerias? Filtragem: - A ideia será colocar 2 filtros, sempre tive Eheim e nunca tive problemas, mas já ouvi maravilhas dos JBL. No entanto numa fase inicial será colocado só um filtro. Objectivo é ter entre 1500-2000 l/h no final, juntamente com uma Koralina Nano colocada à superficie. Areão: - Areia de rio que está à venda no MAXMAT. Recomendam outra? Por enquanto estamos assim. Cumprimentos, Ricardo Carpinteiro Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Recommended Posts