Recommended Posts

Publicado

Olá a todos...

Esta não é a minha primeira criação. No entanto não tenho tido muito sucesso em termos de alta taxa de reprodução.

Em paralelo a esta criação estou a desenvolver outras nas ditas "condições ideiais" se é que elas existem. No entanto esta pequena tentativa, pretende reproduzir os bettas num espaço pequeno. Como não tenho muito espaço na minha bateria para aquas, pretendia efectuar as reproduções em espaços pequenos e à posteriori colocar os filhotes em aquas mais espaçosos, colocando várias reproduções no mesmo sitio, de forma a aproveitar melhor o espaço. Fica aqui uma foto do setup específico desta reprodução.

[19102009129.jpg

A ideia com este post é que se isto avançar, ir progressivamente partilhando e esclarecendo dúvidas com o pessoal, em vez de andar horas e horas a ler sem chegar por vezes a conclusão nenhuma.

Para já digam de vossa justiça quanto ao aqua (já sei que não é o ideal mas quem tenha experiências semelhantes por favor partilhe sem medo).

Mais fotos da minha bateria, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=132531&st=0&gopid=852385entry852385

Publicado:

Boas,

Pelo que percebi trata-se de uma caixa vodafone. Se não é, então o tamanho também não é muito diferente.

Eu tenho uma criação com 4 meses com uma boa taxa de sobrevivência feita numa caixa vodafone. Eu diria que são cerca de 180 (+-)

Por isso é possível e bastante viável fazer criações numa caixa vodafone. No entanto acho que tem uma desvantagem, quando eles crescerem o espaço torna-se reduzido e é necessário mudar os alevins para um local maior. E é aqui que reside a desvantagem. As mudanças podem ser fatais, dado eles serem novinhos e muito pouco resistentes a mudanças.

Fora isto é na minha opinião perfeitamente viável fazer criações em caixas vodafone.

Se colares 2 caixas ou 3 o espaço duplica ou triplica e não terás de fazer mudanças tão cedo. Além disso como o espaço é maior o desenvolvimento dos alevinos também será melhor. É o quevou fazer nas minhas próximas criações.

P.S. Parece-me que não tem termostato e nesta altura do ano faz falta.