tmaster Publicado Outubro 19, 2009 Publicado Outubro 19, 2009 (editado) bom dia a todos. actualmente estou a utilizar Leca(argila espandida) no filtro do lago mas disseram-me que devido ao leca ter os poros muito fechados e inacessiveis apartir do exterior uma vez que so se vem se a partirmos, isto dificulta a formaçao de colonia de bacterias nitrificantes. Foi então que me falaram em usar pedra vulcânica. mas não sei onde arranjar. e andei a pesquisar na net e li que liberta cobre e outros metais alem de aumentar o pH. então não sei o que fazer!!!. o que é que vocês usam como matéria filtrante? o que me recomendam... quem tem tempo de uso de algum outro material filtrante? agradecia uma ajuda. cumps Editado Outubro 19, 2009 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmaster Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 ninguem quer contar o que tem no filtro??? deitem ca pa fora. va la preciso de uma ajuda anda este ano Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tyutry Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 eu uso leca expandida e o lago mantem-se bem limpinho. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
gardenkoi Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 O material que uso depende do volume que preciso. Se o volume é pouco uso cerâmica e biobal´s pequenas, quando o volume aumenta, aumento o tamanho das biobal´s e acrescento esponjas. Mas depende sempre do equipamento. A pedra de lava é boa mas não dura uma época porque fica com os poros cheios e é difícil lavar. Deve-se substituir ao longo da época. È relativamente barata, mas temos de gastar muita. Se quiseres posso enviar pedra de lava mas transportar pedras é um pouco caro. lagofilia ecossistemas.
Recommended Posts