Juntar alevins


AMPF

Recommended Posts

Olá a todos

 

Esta pergunta pode parecer estupida mas...

 

Consegui felizmente reproduzir bettas num aqua de litragem reduzida... Oke acontece é ke tencionava mudar os recem nascidos alevins para um aqua com melhores condiçoes... Tenho um aqua com cerca de 15 alevins com 3 semanas axam que há risco de os juntar ?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Esta pergunta pode parecer estupida mas...

 

Consegui felizmente reproduzir bettas num aqua de litragem reduzida... Oke acontece é ke tencionava mudar os recem nascidos alevins para um aqua com melhores condiçoes... Tenho um aqua com cerca de 15 alevins com 3 semanas axam que há risco de os juntar ?

 

Obrigado pela ajuda

 

se forem o suficientemente grandes para nao caber na boca dos outros... podes.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Esta pergunta pode parecer estupida mas...

 

Consegui felizmente reproduzir bettas num aqua de litragem reduzida... Oke acontece é ke tencionava mudar os recem nascidos alevins para um aqua com melhores condiçoes... Tenho um aqua com cerca de 15 alevins com 3 semanas axam que há risco de os juntar ?

 

Obrigado pela ajuda

 

Antes de 4 a 5 semanas eu não os mudava se estivesse no teu lugar! E quando mudares atenção para que os maiores não sejam exageradamente grandes e possam comer os mais pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia, eu por acaso acabei de mudar os meus alevins... têm cerca de um mês e estavam no aquário-maternidade que tem cerca de 20 litros, e passei-os para um de 60 litros com areão e com plantas... não tenho a certeza se fiz bem ou mal o que é certo é que não notei assim nenhuma mortandade, mas também pode ser azelhiçe minha...

O que é certo é que eu estava a ter uma média de 5 a 6 baixas por dia, na maternidade e no primeiro dia em que os coloquei no grande tive 4 baixas até hoje,já se passaram uns 4 dias, mas não tenho a certeza se sou eu que não vejo os dead bodys num aquário tão grande e com um areão amarelado...

 

Tenho um filtro com meia de vidro e só conto os ficam lá presos, mas também é certo que o mesmo filtro já não terá a mesma capacidade neste aquário tão maior... por tanto não tenho nada de conclusivo. Mas penso que eles agora estão mais felizes e terão mais alimento. Depois até tive uma série de azares com o pior que pode acontecer, a porcaria do termostato ficou desligado, a temperatura desceu para os 26 graus depois entrei em panico pensei que estava avariado mexi no regulador de temp. a água subiu para os 30 graus enfim um stresse... mas acho que eles não se ralaram muito ainda são imensos e eu já começo a ficar preocupada com a distribuição da bicheza... devo ter para aí uns 70. Para uma primeira vez não me parece que seja mau!!

 

Agora já ando farta é da artémia recem-eclodida... que seca! Quando é que podemos passar para a rtémia adulta congelada?? Já agora eu dou-lhe rotiferes congelados e eles parecem gostar, mas tb suja imenso a água, mas eles lá andam com as barriginhas cor-de-laranja, até porque os Rotiferes são cor-de-laranja....

 

 

O meu post já vai longo mas já agora adiciono mais um tema, que já foi aqui discutido neste fórum mas que não consegui chegar a nenhuma conclusão; Parece-me boa a ideia de plantar arroz no aquário para aproximar do habitat original, talvez até dê algum alimento aos alevins. Que vos parece de "semear" arroz integral? É o que tenho de mais próximo de arroz sem tratamentos... em argila? e a argila não me sujará a água toda??

 

 

Bjs

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Se os mudaste e correu tudo bem ainda bem :) Os meus morreram logo no dia seguinte aos ter mudado por azelhice minha e acho que também algum azar à mistura.

 

Quanto ao arroz, eu já fiz essa experiência, mas o melhor é plantares à parte e quando estiver +- crescido tirares e meteres nos alevins.. foi o que fiz, com a diferença que o meu já lá estava quando nasceram e tive que ir limpando o barro aos poucos com muito cuidado, porque suja muito a água.

 

Tiveram sempre lá o arroz e outras plantas (elódeas e 1 outra que não sei o nome), até cerca de um mês e tal, em que aquilo já estava meio podre e fui tirando.. a minha mortalidade nessa altura foi baixa,cerca de uns 30, nas primeiras 2 semanas. Acho que os mais pequeninos iam comendo 'infusórios' das plantas..

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais