Recommended Posts

Publicado (editado)

Vou montar um aquario de 90x30x40 (100l) e gostava de saber qual a opiniao sobre o filtro externo que devo usar.

Ando a sondar estes:

- eheim 2213 + Plus

- tetratec ex 600

O que aconselham destes 2 ou outros ?

Editado por menano
Publicado:
Vou montar um aquario de 90x30x40 (100l) e gostava de saber qual a opiniao sobre o filtro externo que devo usar.

O que aconselham?

Depende da fauna que estas a pensar por ai, se vais ter plantas ou nao, muitas ou poucas... tens de dar mais detalhes! :tie-emoticon3: de qualquer das formas ja li algures que se deve por de 5 a 10x o volume do aqua.

Publicado:
Depende da fauna que estas a pensar por ai, se vais ter plantas ou nao, muitas ou poucas... tens de dar mais detalhes! :blink: de qualquer das formas ja li algures que se deve por de 5 a 10x o volume do aqua.

Plantas ? umas boas quantas mas de facil manutencao.

Peixes ? neons, endlers e companhia (pequenos peixes).

Publicado: (editado)

Os filtros externos hoje em dia estão mais acessiveis do que há um par de anos o que para nós, utilizadores finais, são sempre boas noticias.

Se existe uma grande oferta, não quer dizer sinónimo de qualidade.

Fala-se por aqui mais de umas marcas do que outras e para além do nome, na minha opinião, penso que se deve ter em conta o seguinte:

Para aquas até 100 litros existem certas marcas que não incluem todo o material necessário para chegar a casa e por o filtro a trabalhar.

Apenas posso falar por mim e deixo o meu exemplo ou os meus dois cêntimos para de certa forma contribuir para as tuas escolhas:

Eu tive essa dificuldade de escolha (estou actualmente a reunir material para montar um aqua de 100 Lt) e confesso que tive algumas dúvidas em escolher e uma das condicionantes foi mesmo o de estar a comprar um filtro para depois estar a gastar dinheiro a comprar as mangueiras e torneiras, pois se não me choca ter de comprar o material filtrante, já me causa alguma confusão estar a comprar um filtro para depois estar a comprar mais material (torneiras e mangueiras) para o colocar em funcionamento.

Comprei há cerca de três semanas um filtro externo a um utilizador aqui do nosso forum.

O mesmo é um JBL 120 e já trás todo o equipamento para o colocar em funcionamento assim como todo o material filtrante. O mesmo estava novo.

Intrigado com a sorte que tive em ter comprado um filtro externo barato e com todo o material enviado de origem pronto a ligar ao aqua, fui pesquisar por aí e reparei então que existem diferenças em várias marcas e com a devida pesquisa poderemos encontrar filtros para aquas com tudo incluído e outras em que temos de comprar as mangueiras, torneiras e material filtrante.

Poderão dizer que a qualidade é diferente e apenas posso responder que posso concordar, no entanto como nunca tive nenhum filtro externo, para mim partem todos em pé de igualdade (pelo menos para os aquas com esta litragem, porque para litragens maiores a coisa difere e a qualidade essa nota-se muito bem e não é preciso ser-se entendido)

Espero ter ajudado.

EDIT (razão): erros ortográficos.

Editado por João Paulo Viegas
Publicado:
Os filtros externos hoje em dia estão mais acessiveis do que há um par de anos o que para nós, utilizadores finais, são sempre boas noticias.

Se existe uma grande oferta, não quer dizer sinónimo de qualidade.

Fala-se por aqui mais de umas marcas do que outras e para além do nome, na minha opinião, penso que se deve ter em conta o seguinte:

Para aquas até 100 litros existem certas marcas que não incluem todo o material necessário para chegar a casa e por o filtro a trabalhar.

Apenas posso falar por mim e deixo o meu exemplo ou os meus dois cêntimos para de certa forma contribuir para as tuas escolhas:

Eu tive essa dificuldade de escolha (estou actualmente a reunir material para montar um aqua de 100 Lt) e confesso que tive algumas dúvidas em escolher e uma das condicionantes foi mesmo o de estar a comprar um filtro para depois estar a gastar dinheiro a comprar as mangueiras e torneiras, pois se não me choca ter de comprar o material filtrante, já me causa alguma confusão estar a comprar um filtro para depois estar a comprar mais material (torneiras e mangueiras) para o colocar em funcionamento.

Comprei há cerca de três semanas um filtro externo a um utilizador aqui do nosso forum.

O mesmo é um JBL 120 e já trás todo o equipamento para o colocar em funcionamento assim como todo o material filtrante. O mesmo estava novo.

Intrigado com a sorte que tive em ter comprado um filtro externo barato e com todo o material enviado de origem pronto a ligar ao aqua, fui pesquisar por aí e reparei então que existem diferenças em várias marcas e com a devida pesquisa poderemos encontrar filtros para aquas com tudo incluído e outras em que temos de comprar as mangueiras, torneiras e material filtrante.

Poderão dizer que a qualidade é diferente e apenas posso responder que posso concordar, no entanto como nunca tive nenhum filtro externo, para mim partem todos em pé de igualdade (pelo menos para os aquas com esta litragem, porque para litragens maiores a coisa difere e a qualidade essa nota-se muito bem e não é preciso ser-se entendido)

Espero ter ajudado.

EDIT (razão): erros ortográficos.

- eheim 2213 + Plus (o plus é pk tras as mangueiras e torneiras,massas filtrantes ... )

- tetratec ex 600 (ainda nao percebi se tem as mangueiras ,massas e esponjas sei que tem)

A diferenca de preco é coisa de 10/20 euros (o ehien é mais barato)

Sempre ouvi falar muito bem da Eheim mas a Tetratec tbm é uma marca bem conceituada no mercado dai que fico confuso,pois eles têm praticamente as mesmas caracteristicas o tetratec apenas leva mais agua dentro do copo.

Publicado:

Bem o levar mais água, para mim já é sinónimo de mais agua a ser ciclada e "purificada".

O consumo energético é o mesmo?

Poderá haver alguma variação ou preocupação da tua parte com o facto do consumo energético.

Se o preço oscila assim tão pouco talvez seja bom optares por aquele que seja "plug and play" com maior litragem, porque por 10 ou 20 € se calhar valerá a pena.

O da tetratec tenho quase certeza absoluta que virá com todo o material, no entanto no site do fabricante poderás tirar as duvidas, se não na loja pergunta e antes de comprar certifica-te disso mesmo.

O importante, quanto a mim é a capacidade que o filtro terá e quanto maior capacidade, como já disse, melhor.

Verifica se os mesmos permitem regular o caudal de saída, pois para determinados tipos específicos de aqua terás que evitar uma saída grande de água, mas isso depende do que quererás manter, mas pelo que li do que escreves-te antes não haverá problema.

Boa sorte e boa compra.

Publicado:
Boa escolha.

Coloca fotos da montagem que fizeres.

A nova montagem que fiz ja esta num post que fiz ontem Click aqui e vez !! mas nao esta nada de mais,estou a espera é do meu aquario novo e assim sim faco um post mais elaborado.

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!