João Azevedo Publicado: Março 5, 2010 Share Publicado: Março 5, 2010 Opa não quero ser chato, mas tenho rams e discos que também gostam de marisco e nos amanos não lhes tocam... Os meus têm uns 5cm, duvido que o apisto lhes toque...mas pronto se não queres tentar já não digo mais nada Apenas posso desejar boa sorte. Outra coisa 10ml excell é pouco para isso devia ser mais e se possível aplicar mesmo por cima das "gajas". Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PIRANHA Publicado: Março 5, 2010 Autor Share Publicado: Março 5, 2010 Aqui vai uma foto acabadinha de tirar e após uma semana e meia de pura batalha contra as algas . Nota-se melhorias, mas num olhar mais atento ainda se consegue vê-las. Digam da vossa justiça Ps : Queria agradecer a todos voçês, sobre as opiniões e ajudas dadas para a resolução do problema Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 5, 2010 Share Publicado: Março 5, 2010 tb para finalizar a "minha ajuda" que já tens que cheguem. 1 - Paciência, isso com dedicação e tempo vai lá. 2 - Acho que fazer "reset" n é a melhor opção, simplesmente pq nada te garante que n te volte a acontecer e assim a aprendizagem n se faz. 3- Qt a dicas de fertilização e luz, ja te deram boas achegas, e existe ai pessoal que percebe bem mais do que eu, o Canito deu umas boas dicas. 4- As Ciano são para mim as mais chatas de debelar. Nada lhe pega, na verdade nem algas são. Se não fores lá com a um aumento da circulação e tpas, tens a eritromicina. Se tiveres invertebrados pesquisa pq n sei se é prejudicial mas em relação a peixes n hà problema desde q usada com juízo. È tiro e queda! Adeus ciano. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Março 5, 2010 Share Publicado: Março 5, 2010 Estás a ver, já está com melhor aspecto. :D Só uma coisa, será que a iluminação que usas é suficiente?? Eu não sei quanto tens de W, mas já reparaste que a eleocharis que está colocada junto ao vidro tem bom aspecto, ou é impressão minha. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 Boas, Muito bom, simples e bonito, De tantos neons teres parecem formigas :D Esse apisto está qualquer coisa, parabéns, Só um aparte se eu passasse pela rua e visse esse aquário na estrada pegava nele e realmente está muito bom, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Gabriel Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 Aqui vai uma foto acabadinha de tirar e após uma semana e meia de pura batalha contra as algas .Nota-se melhorias, mas num olhar mais atento ainda se consegue vê-las. Digam da vossa justiça Ps : Queria agradecer a todos voçês, sobre as opiniões e ajudas dadas para a resolução do problema Boas, ia mesmo te perguntar, como é que so tendo o tapete nao tinhas algas, mas ja reparei que andas numa luta constante contra elas. Mas tmb ja vi que está a melhorar e espero que elas desapareçam, Mas realmente o aqua ta mt simples e bonito, parabens. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PIRANHA Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 (editado) Boas Pessoal Passados 4 dias da última actualização , queria vos mostrar o progresso que o aquário está a ter no combate das algas. Quem o viu, quem o vê. Foram 10 dias de pura batalha , mas ainda não consegui vencer a guerra. Hei-de lá chegar ... Espero eu ... Aqui está um historial fotográfico destes quase 5 meses . Mais vale uma imagem do que mil palavras. 18/10/2009 13/11/2009 13/12/2009 13/01/2010 19/01/2010 ----» dia da grande poda, após isso começaram a aparecer as primeiras algas 15/02/2010 ----» o dia em que vi que tinha um grande problema em mãos 05/03/2010 08/03/2010 Digam da vossa justiça e obrigado a todos , por estarem-me a acompanhar e ajudar-me nos momentos em que precisei. Obrigado Editado Março 16, 2010 por PIRANHA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 boas Ja esta melhorar mas ainda tens ai trabalhinho Acho que com podas e tpa´s com o tempo vai ao sítio Mas vais precisar de muita paciência Boa sorte Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 estas de parabens pela paciencia e força de vontade, a continuar assim vais de certeza ficar com um aquario ainda melhor.. ! nao faças reset... ! A tua preserverança esta a dar resultados e é assim que se aprende : ) Ta muito bonito o aqua ; ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Tá no bom caminho para recuperar... o mais dificil já está resolvido que foi erradicar as algas... Não faças podas agora... senão vais fragilizar as plantas e se existirem algas, elas vão se aproveitar da poda para ganhar vantagem sobre as plantas... Paciência, TPAs e aspirar as algas que se conseguir e manter sempre o NPK estabilizado.. Daqui a 2 semanas já tens o tapete praticamente fechado! Cumps Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PIRANHA Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 boas Ja esta melhorar mas ainda tens ai trabalhinho Acho que com podas e tpa´s com o tempo vai ao sítio Mas vais precisar de muita paciência Boa sorte Sim , eu sei Mas acredita que está dar-me bastante alegria, mesmo com o trabalho que estou a ter . Obrigado estas de parabens pela paciencia e força de vontade, a continuar assim vais de certeza ficar com um aquario ainda melhor.. ! nao faças reset... ! A tua preserverança esta a dar resultados e é assim que se aprende : ) Ta muito bonito o aqua ; ) Eu não queria desistir à primeira e como tu dizes, assim não aprendia nada com a lição e "como o saber não ocupa espaço" , queria perceber a razão para o qual tinha o aquário naquele estado. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PIRANHA Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 Tá no bom caminho para recuperar... o mais dificil já está resolvido que foi erradicar as algas... Não faças podas agora... senão vais fragilizar as plantas e se existirem algas, elas vão se aproveitar da poda para ganhar vantagem sobre as plantas... Paciência, TPAs e aspirar as algas que se conseguir e manter sempre o NPK estabilizado.. Daqui a 2 semanas já tens o tapete praticamente fechado! Cumps Sim, vou continuar com a rotina de TPA´s + TESTES + Fertelizações até alcançar o resultado final que tanto queria. E sem dúvida nenhuma , que o segredo de um plantado é NPK+Micros e Fe sempre certinhos. Se não fosses tu, a teres a paciência em perceber e ajudar um aquário que não é teu, acho que neste momento o meu aquário tinha sido atirado pela janela. Um grande obrigado Godlike Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Já nem parece o mesmo, sem duvida bom trabalho. Boa sorte, quero ver isso verdinho outra vez para breve Mantém isto actualizado:) Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Março 9, 2010 Share Publicado: Março 9, 2010 Paciência, TPAs e aspirar as algas que se conseguir e manter sempre o NPK estabilizado.. Está tudo dito. Continuem o bom trabalho. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Março 12, 2010 Share Publicado: Março 12, 2010 Ainda bem que não desististe!!!!! Ainda fiquei nakela quando fiz o meu ultimo comment aqui no teu tópico... Força Um abraço Henrique Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Março 12, 2010 Share Publicado: Março 12, 2010 Está bonito e saudável, vai actualizando. Parabéns pois nota-se que tem sido uma aventura... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MCS Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 Bom trabalho de facto !!! Digno de um Dr. House dos aquarios !!! Podes-me tirar uma dúvida, mandei vir um drop checker do ebay igual ao teu, para a solução pões 5 gotas da solução e agua do aquário? e após fazeres a solução de que cor fica?... obrigado e abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 muitos parabens tens um aqua muito fino, adorei mesmo e ja agora nunca lembra te que nao á mais ser vivo mais teimoso do ke o Homem, por ixo esses algas iam dessaparecer. lol Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PIRANHA Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 Bom trabalho de facto !!! Digno de um Dr. House dos aquarios !!! Podes-me tirar uma dúvida, mandei vir um drop checker do ebay igual ao teu, para a solução pões 5 gotas da solução e agua do aquário? e após fazeres a solução de que cor fica?... obrigado e abraços Boas Colocas 4 a 5 gotas , e enches a bola a 3/4. Espera cerca de 10 m e a bola começar ganhar um côr. Verde = Co2 ok Amarelo = Co2 em excesso Azul = Co2 a menos Para teres a côr verde , vais regulando com a agulha de afinação. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MCS Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 BoasColocas 4 a 5 gotas , e enches a bola a 3/4. Espera cerca de 10 m e a bola começar ganhar um côr. Verde = Co2 ok Amarelo = Co2 em excesso Azul = Co2 a menos Para teres a côr verde , vais regulando com a agulha de afinação. Ok, obrigado, Tinha dúvida na questão da agua, se era agua do aquario ou destilada. A minha bola quando pus a agua do aquario ficou para o amarelada mas agora está verde com um toque amarelado, penso que não está muito mal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 15, 2010 Share Publicado: Março 15, 2010 Esta aventura é um bom exemplo no qual nos devemos basear para dar um par de chapadas a quem disser que fazer um Iwagumi é o aquário naturista mais fácil de todos... :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauz Publicado: Março 15, 2010 Share Publicado: Março 15, 2010 Gosto do layout, boa sorte no combate as algas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Março 16, 2010 Share Publicado: Março 16, 2010 excelente layout, os meus parabéns... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Março 17, 2010 Share Publicado: Março 17, 2010 Exelente!!! Grande recuperação com o ganhar força da parvula as algas vao perdendo terreno. Já sugeriram plantas flutuantes, eu tb uso e aconselho, mas o teu problema era falta de nutrientes, dai nao se aplicar muito. Outra solução pras algas, é meter H2O2 (agua oxigenada) numa seringa, desligar filtros e bombas pra cortar a circulação de agua, e dar uma pequena esguichadela sobre as zonas afectadas com algas. Depois abanas a zona ligeiramente com a mao pra espalhar um pouco a agua oxigenada, depois TPA e ta feito. Nunca usei, mas ja vi na net o pessoal a defender esta utilização, inclusiver o user FAAO. Boa sorte e continuação de bom trabalho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 17, 2010 Share Publicado: Março 17, 2010 Exelente!!! Grande recuperação com o ganhar força da parvula as algas vao perdendo terreno. Já sugeriram plantas flutuantes, eu tb uso e aconselho, mas o teu problema era falta de nutrientes, dai nao se aplicar muito. Outra solução pras algas, é meter H2O2 (agua oxigenada) numa seringa, desligar filtros e bombas pra cortar a circulação de agua, e dar uma pequena esguichadela sobre as zonas afectadas com algas. Depois abanas a zona ligeiramente com a mao pra espalhar um pouco a agua oxigenada, depois TPA e ta feito. Nunca usei, mas ja vi na net o pessoal a defender esta utilização, inclusiver o user FAAO. Boa sorte e continuação de bom trabalho Eu faço isso com o flurish excell, acho mais seguro e dá resultados também. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts