WEEKI Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Oki, rhanks pelos esclarecimentos Ate fazia por pm mas tens a caixa cheia, e entao nao dava por isso pus no topico abrç Citar Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar
petty Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Boas, realmente isso é que foi dar uso a tesoura, imagino essa costas, devem doer até dizer chega eu já passei pelo mesmo quando tinha o Aquarium Island e depois de fazer podas, jasusssssssssssss as minhas costas, bom trabalho, gosto bastante do teu aquário, meus parabéns. Abraço Petty Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Boas Mandei vir da aquaristic.net obrigado Citar
PIRANHA Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Boas, realmente isso é que foi dar uso a tesoura, imagino essa costas, devem doer até dizer chega eu já passei pelo mesmo quando tinha o Aquarium Island e depois de fazer podas, jasusssssssssssss as minhas costas, bom trabalho, gosto bastante do teu aquário, meus parabéns. Abraço Petty Boas petty Podes mesmo crer, ainda hoje me doí as costas. Podar parvula num aquário com 150x55 é quase uma prova de esforço. Off topic: O teu aquário Aquarium Island , para mim foi um dos grandes aquários que aqui passaram neste forúm. Um abraço Citar
0ri0nte Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Desde os meus tempos do aqua de 55L que és o meu exemplo a seguir, mas com este aqua partes tudo... Fenomenal!!! Continua com o bom trabalho, para ver esse aquario até pagava e valia em a pena. Já tiveste alguma criação ai nesse aqua dos apistos? a coisa promete Citar
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Olá viva, Antes de mais, parabéns pelo aquário! está muito bom! É pena pecar apenas na pouca quantidade de rocha para a envergadura do aquário Importante: As tylomelanias gostam de comer plantas tira isso daí senão ainda te vais arrepender! Cumprimentos, Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
sugarstorm Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Muito bonito, sim senhor... Já agora, porquê Nuno Pesca? Nome? Alcunha? Ou gostas de pescar e ter aquários? Citar
PIRANHA Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Desde os meus tempos do aqua de 55L que és o meu exemplo a seguir, mas com este aqua partes tudo...Fenomenal!!! Continua com o bom trabalho, para ver esse aquario até pagava e valia em a pena. :D Já tiveste alguma criação ai nesse aqua dos apistos? a coisa promete Obrigado pelo comentário Ainda não consegui nenhuma postura, e não também não sei porquê. Talvez os neons os comam , antes de ver alguma coisa. Um abraço Citar
PIRANHA Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 (editado) Olá viva, Antes de mais, parabéns pelo aquário! está muito bom! É pena pecar apenas na pouca quantidade de rocha para a envergadura do aquário :D Importante: As tylomelanias gostam de comer plantas tira isso daí senão ainda te vais arrepender! Cumprimentos, Pois, eu sei. É muito dificil conseguir Seiryu Stone com as dimensões que queria. Estas foram mesmo as maiores que consegui. Fica talvez para outro projecto. As Tylomelanias, nunca me comeram as plantas. Eu antes das as colocar, aconselhei-me com o Sergio Torres ( expert em invertebrados ) e disse-me se elas comerem as plantas , só devido a comportamento desviante. Muita fome , má qualidade da agua etc etc. Editado Março 5, 2010 por PIRANHA Citar
PIRANHA Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Muito bonito, sim senhor...Já agora, porquê Nuno Pesca? Nome? Alcunha? Ou gostas de pescar e ter aquários? Boas Esse nome é mesmo o meu nome de baptismo. Mas não implica que goste de aquários e de Pesca. Nuno Rafael Correia Pesca. Ao menos não é muito comum :D Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 BOAS, o aquário está altamente, esse apistograma então... :D Já agora, coloca aì umas actualizações para o pessoal mandar uns bitaites. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
PIRANHA Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 BOAS, o aquário está altamente, esse apistograma então... Já agora, coloca aì umas actualizações para o pessoal mandar uns bitaites. Cumprimentos Hugo Bernardo Boas Não tenho metido fotos, porque desde que fiz a ultima poda, tenho andado numa luta com algas castanhas . Irei colocar aqui uma foto para verem a desgraça que se abateu no meu aquário. Citar
sugarstorm Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Boas Esse nome é mesmo o meu nome de baptismo. Mas não implica que goste de aquários e de Pesca. Nuno Rafael Correia Pesca. Ao menos não é muito comum E os katakanas de onde vêm? Estudas Japonês? Ou é só uma coisa que traduziste de algum site? É que eu conheci o teu 1º nome pelos 2 primeiros caracteres, iguais aos meus, pois também sou Nuno. O sobrenome já tive que o descodificar, pois eu estudo Japonês... E achei tão bizarro o sobrenome que tive de perguntar. Citar
PIRANHA Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 (editado) Aqui estão as fotos da minha guerra que estou a ter neste momento. Algas castanhas e também algumas cianobactérias. Afinal de contas , não é só mostar quando os aquários estão bonitos como alguns fazem. Se alguém tiver alguma dica, só dizer. Embora esteja a ser ajudado e muito pelo amigo Godlike via msn todos dias e deslocações ao fim de semana à minha casa. Fotos: Estas fotos têm uma semana e foram tiradas após um dia de tpa e quase todas as algas foram retiradas. O seu crescimento é medonho. Agora está um pouco melhor Estou a fertilizar com macros todos os dias e micros + fe , 3 vezes por semana e tpa´s dia sim dia não e ás vezes dia sim dia sim-. Reduzi para 7 h de fotoperiodo. Já consigo verificar algumas melhorias , mas as algas ainda lá estão. PS: Hei-de conseguir vencer esta alga.... Ou elas ou EU. Um abraço em especial para o Godlike pelo suporte e paciência e para todos também. Editado Março 5, 2010 por PIRANHA Citar
Tugz Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 oH LECAS,TENS AI TRABALHO. Não tens fauna que coma isso? Abraço e boa SORTE! Citar
PIRANHA Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 oH LECAS,TENS AI TRABALHO. Não tens fauna que coma isso? Abraço e boa SORTE! Tenho 5 otto´s e 3 Pit Bull (LDA-25) - Parotocinclus jumbo. Não queria colocar SAE´s, porque tive uma má experiência com eles na minha ultima montagem. Citar
Tugz Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 mas já tens fauna que trate disso. Agora é ires pedindo ao teu amigo, e com dedicação resolvem isso Depois da tempestade vem a bonança Boa sorte Citar
MCS Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Bolas foi-se o verdinho todo ... parece que foi fogo posto. Boa sorte e espero que consigas combater isso rapidamente. abrç Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Umas neritas a juntar aos teus ottos (até podias acrescentar mais alguns) iria ajudar mais qualquer coisa. Ambos adoram esse tipo de algas. Com calma que isso vai ao lugar. Acrescenta aí umas neritas, nem que seja só nesta fase. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Quo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 (editado) grande ataque. Precisas de uma resma de otos e umas neritinas para tratar disso provavelmente precisas de uns 25 otos... e umas quantas neritinas. mais de 10 possivelmente. Editado Março 5, 2010 por Quo Citar
João Azevedo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Bota aí uns valentes amanos que eles limpam-te isso rapido Que experiência má tiveste com os SAE's? eu tenho tapete e já comprei varias vezes SAE's e nunca tive problema. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
hfreezer Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Como seguidor deste aqua e grande apreciador do teu trabalho na área da aquariofilia peço-te por favor para não desanimares!! Isso tem de se resolver... Consegues ir tirando algumas à mão ou será complicado?? Olha... Um abraço solidário e BOA SORTE... Estamos a fazer força para que isso volte aos conformes... Cumps Citar
Vasco Ferreira Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Isso é que é luta...Força nisso! Mas que passou para isso acontecer? execesso Iluminação? algum erro deFertilizaçao? estava a ir tão certinho. Só por curiosidade os parâmetros PO4 e NO3, CO2? Faço estas perguntas, n por aches que necessitas de algum tipo de aconselhamento (pq quem monta um aquario assim, sabe o que faz) mas só mmesmo para ter ideia do que possa ter acontecido, para que no fundo todos nós possamos evitar. Abraços e continua que o teu aqua está mesmo muito bom! Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
PIRANHA Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Umas neritas a juntar aos teus ottos (até podias acrescentar mais alguns) iria ajudar mais qualquer coisa. Ambos adoram esse tipo de algas. Com calma que isso vai ao lugar. Acrescenta aí umas neritas, nem que seja só nesta fase. Cumprimentos Hugo Bernardo Eu já estou por tudo. Onde é que posso arranjar umas neritas? Elas também não irão atacar as parvula? Citar
PIRANHA Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 (editado) grande ataque. Precisas de uma resma de otos e umas neritinas para tratar disso provavelmente precisas de uns 25 otos... e umas quantas neritinas. mais de 10 possivelmente. Boas Estou um pouco em dúvida de colocar mais otto´s , porque os meus não mostrem interese nas algas. Passam a maior parte do tempo colados aos vidros. Devem ser meninos finos. As algas mandam-me a mim limpar. Editado Março 5, 2010 por PIRANHA Citar
Recommended Posts