PIRANHA Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 Boas pessoal Já há algum tempo que não dava novidades , aqui vão algumas fotos . Aspecto geral ainda com muita batalha pela frente Estas fotos, foram o resultado de explorar a capacidade da máquina, achei piada porque pareçe que foram tiradas debaixo de água O rei da savana Ps. A saga da luta contra as algas ainda não acabou... mas ainda também não desisti. Um abraço Citar
oscarino Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Excelente aqua! Boa sorte com isso ; P Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Mauz Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Ps. A saga da luta contra as algas ainda não acabou... mas ainda também não desisti. Um abraço Ainda bem que não desististe, pois tens um aquário lindo, essa combinação neons apisto casa muito bem. Citar
sergioveterano Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 viva, penso que deverias dar umas férias aos apistogramas ai nesse resort. Acredito que as caridina poderiam fazer a diferença. Podes voltar a colocá-lo mais tarde quando tiveres a situação mais controlada. Citar
PIRANHA Publicado: Maio 3, 2010 Autor Publicado: Maio 3, 2010 Boa noite a todos Não querendo tornar este tópico chato, queria dar-vos mais algumas actualizações e informações . Primeiro as fotos . Lessons Learned nesta batalha que já durava há alguns meses: - Efectuar constantemente testes de NPK para analizar consumos e corrigir nas fertilizações. - ESE 500 ou ESE 1000 é bastante eficaz no combate contra as ciano-bactérias (em 3 tratamentos apenas , foram erradicadas) - Efectuar TPAs sempre certinhas e fertilizar - Não ter armas de fogo em casa, mas não cair em tentação de desgraçar a vida quando a paciência começa a faltar e o desespero começa a reinar. A mais importante: - NUNCA DESISTIR Queria agradeçer a todos, mas em especial ao Godlike e ao canito pelas dicas na ajuda na luta contra as algas e pela muita pachorra. Citar
0ri0nte Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Esse aqua merecia uns lily pipes Parabens pela guerra vencida, de vez enquando também tenho que travar as minhas... Exelente aqua, mete uma gruta pros apistos algures, pra eles te prendarem com uma postura Citar
PauloAgra Publicado: Maio 4, 2010 Publicado: Maio 4, 2010 Boas, Lindo... Então esse apisto Parabéns Cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
João Paulo Viegas Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 O aqua está muito bonito. E ainda bem que a luta com as algas está ganha. Este é sem sombra de duvida um aqua muito bonito pela simplecidade que transmite. Este aqua é exemplo que de com calma tudo se ultrapassa. Espero que tenhas aprendido muito. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
emfbe Publicado: Agosto 5, 2010 Publicado: Agosto 5, 2010 e novidades? como ta o aqua? Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Lta075 Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Boas PIRANHA, essa montagem está 1 espectáculo... nao fica a dever nada aos do japonoca!!!! Abc quem mora em palmela é paumelado? Citar Aquarismo, um pedaço da natureza em sua casa. http://aquabloglt.blogspot.com
nuno34 Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 durante uns bons meses estes foi dos topicos que mais vi este aquario esta maravilhoso digno de participar num concurso e ganhar super simples mas lindo devias era continuar a colocar mais fotos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Esse apisto está muito bonito! Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
hfreezer Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Este aquário é dos meus preferidos do fórum!! Já ando com saudades de umas fotos novas... Abração :D Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Parabens pelo aquario, parabens pela vitoria contra as algas e parabens pelo excelente gosto Continua Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
PIRANHA Publicado: Fevereiro 1, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2011 Boa noite, pessoal Só queria enviar pequeno update de como está neste momento o aquario. Foi uma luta de 6 meses contra algas , mas tive que me render, já me falta o tempo e energia... Ainda por cima, entrei na faculdade à noite, trabalhar e estudar ao mesmo tempo, não é facil ainda chegar a casa à meia-noite e ter forças para fazer tpas, fertilizações e testes Ahhhhh , e a minha mulher dei-me a melhor noticia que qualquer homem pode ter !!!! VOU SER PAI! e de uma menina que irá nascer em meio de Maio Espero eu, que seja uma grande aquariofilista. E por isso não tinha outra opção senão dar o braço a troçer. Tive que decidir em retirar a parvula, e aproveitando o substrato para nova re-plantação de novos tipos de plantas. Está numa fase de alteração de estilo, bastante inicial. ( ainda tenho algum trabalho pela frente) Daqui uns 2 meses espero colocar novo update, já em fase final. Um abraço a todos e até breve Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Antes de mais PARABENS pelo rebento. Deves andar babado. Segundo a nova montagem...está diferente da anterior, tb gosto bastante.... com um layout muito agradável e com tudo para ficar 6*, mas se querias pouco trabalho e plantas um tapete????? Isso vai continuar a dar problemas a nivel de tempo (tPAs fertilizações etc). Terceiro...o que falhou? chegaste a perceber? excesso de luz Abraços e continua Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Parabéns e felicidades! banana rock Boa sorte para a nova montagem. Pretendes manter espaços abertos entre as 'moitas' de fundo? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
PIRANHA Publicado: Fevereiro 2, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2011 Antes de mais PARABENS pelo rebento. Deves andar babado. Segundo a nova montagem...está diferente da anterior, tb gosto bastante.... com um layout muito agradável e com tudo para ficar 6*, mas se querias pouco trabalho e plantas um tapete????? Isso vai continuar a dar problemas a nivel de tempo (tPAs fertilizações etc). Terceiro...o que falhou? chegaste a perceber? excesso de luz Abraços e continua Obrigado , vai ser uma nova experiência de vida!!! Vai-se acabar a boa vida de acordar às 13h no fim-de-semana, PS3 , Paintball etc etc .... Mas de certeza que irá trazer outros tipos de alegrias. A nova montagem ainda está numa fase de experiências na escolha do tipo de flora e em relação à escolha do glosso, é porque já tive uma montagem e correu bastante melhor do que com a parvula. Mas ainda não tenho a certeza se irei mantê-lo ou mudar para tenellus ou ainda para outro tipo de planta de tapete . Em relação às tpas por enquanto estou a conseguir fazê-las ao Domingo e as fertilizações estão a ser feitas + - a olho sem recurso a testes. Vamos ver o que vai dar O que correu mal anteriormente, foi de certeza uma poda que efectuei bastante acentuada, cometi o erro de manter a mesma quantidade de fertilização sem nunca medir os ppm´s necessários para o equilibrio NPK , originando um excesso de algum nutriente na coluna de agua. Isso foi o que presumo que tinha sido o erro, vale o que vale. Porque todo o resto mantê-se igual, não houve mais nenhuma mudança que me levasse a pensar que podia ter originado ao aparecimento das algas. Citar
PIRANHA Publicado: Fevereiro 2, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2011 Parabéns e felicidades! banana rock Boa sorte para a nova montagem. Pretendes manter espaços abertos entre as 'moitas' de fundo? Obrigado O objectivo é criar um mural vários tipos de plantas. Isto pelo menos é o que eu pretendo fazer , agora se vou conseguir ou não é outra história. Citar
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Compreendo. É o que estou a fazer também no meu 180L Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
canito Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 Pois... antes de mais... Muitos Parabéns. Imagino a tua felicidade... Em relação ao aquário... não sei até que ponto vais simplificar a sua manutenção. Essas moitas de plantas que estás a pensar... significam sempre podas constantes. A HZ por exemplo, cresce que se farta... vais ter de andar sempre em cima dela. Mas prontos... dar uma vida nova ao aquário... fazes bem... Mas uma vez... Muito Parabéns... que corra tudo como tu desejares... para o aquário... e para o novo rebento que vem a caminho. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
PIRANHA Publicado: Fevereiro 3, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2011 Pois... antes de mais... Muitos Parabéns. Imagino a tua felicidade... Em relação ao aquário... não sei até que ponto vais simplificar a sua manutenção. Essas moitas de plantas que estás a pensar... significam sempre podas constantes. A HZ por exemplo, cresce que se farta... vais ter de andar sempre em cima dela. Mas prontos... dar uma vida nova ao aquário... fazes bem... Mas uma vez... Muito Parabéns... que corra tudo como tu desejares... para o aquário... e para o novo rebento que vem a caminho. Obrigado, espero que a menina que vai nascer, quando tiver 16 anitos não me dê mais problemas que o aquário Em relação à HZ, tens razão. Cresce mais rápido do que uma erva daninha. O que me aconselhas, para substituir as Hz´s? Tens algumas plantas do teu jardim de Eden que possas vender? ( se sim, envia-me pm ) Citar
nes Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 Gostei do novo layout, simples e limpo... Citar ------------------------------------Nes Photography
bruno bastos de Oliveira Publicado: Fevereiro 5, 2011 Publicado: Fevereiro 5, 2011 Boas Já plantas-te a tenellus??? abraço Citar
PIRANHA Publicado: Fevereiro 5, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2011 Boas Já plantas-te a tenellus??? abraço Boas Sim, só plantei umas 10 para ver no que dá. Mais uma semana Citar
Recommended Posts