Shiny Publicado Novembro 1, 2004 Publicado Novembro 1, 2004 Oi! Ontem reparei que uma das minhas molies tinha a zona anal branca como se estivesse qualquer coisa a sair do anus. Pensei que fossem parasitas. Entretanto a minha outra molly também apareceu com manchas brancas no corpo (com +/- 4 mm de diametro) e uma pinta na barbatana peitoral. Agora acho que é ictio?? Ou serão as duas coisas?!?! De resto andam bem, comem bem, não se coçam nem nada... Entretanto aumentei a temperatura para 30º por causa do ictio, mas será que deva medicar para parasitas internos? E se sim devo medicar o aquário todo (comunitário) já que os parasitas devem estar espalhados ou só os peixes que aparentem ter parasitas? Já agora, estive a ler sobre a introdução de sal nos aquários em que existe corydoras e encontrei pessoas que dizem que não faz mal e outros dizem que não se deve usar. Há alguém que tenha usado ou use sal nos seus aquários e que tenha corydoras? Se alguém pudesse ajudar agradecia
nunomiguel Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 Notas melhoras depois do aumento da temperatura? O íctio manifesta-se por diversos pontos brancos e não por manchas ou 1 mancha localizada. Penso que não será Íctio. Podes indicar qual o comportamento dos peixes? E já agora setup do aquário? Quanto ao sal, nunca utilizei em aquário comunitários. :D Não me vou manifestar. Uns dizem para usar... outros não por causa das corys... etc, etc... Cumprimentos, Nuno
Shiny Publicado: Novembro 5, 2004 Autor Publicado: Novembro 5, 2004 Oi! Entretanto já noto algumas melhoras mas continuo com duvidas se será ictio. Ontem estive a olhar para as 2 mollies e vi que de vez em quando elas se pegavam! Elas sempre andaram atrás uma da outra mas nada de anormal acho eu, mas ontem pareciam estar mais brutas! E quem parecia atacar mais era precisamente a que tem (ainda tem uma ou duas manchinhas mas nada comparado ao que tinha) as manchas. Por outro lado, as manchas parecem-me agora escamas acinzentadas o que me leva a crer que sempre são elas que andam à bulha. Pensei que as mollies fossem peixes pacíficos! Será por serem 2 fêmeas?? Entretanto andei a pesquisar pelo fórum e encontrei uma coisa interessante: fezes brancas não são normais! Ora as minhas mollies sempre tiveram fezes brancas... Fezes brancas=Parasitas sempre??? Acho que começo a ficar hipocondríaca com os peixes Serão parasitas? Se sim o flagyl também funciona em mollies? É que os tópicos que vi eram todos de discus, se não me engano...
Recommended Posts