André Costa Publicado Novembro 1, 2004 Publicado Novembro 1, 2004 Boa noite, Estou com um problema no meu aquario... e preciso de opiniões urgentes. Tenho 2 Termostatos Jahger no meu aqua de 200L ambos regulados para os 30ºC visto que tenho discus, o problema é que nos ultimos dias sem razão aparente a agua não passa dos 27. Como estão cada um num canto do aqua resolvi pôr o termometro ora de um lado ora do outro para verificar qual deles não estava a funcionar correctamente, mas ambos apesar de ligarem a luz(um sinal de que não avariaram de vez) só debitam uma temperatura de 27ºC. Será que avariaram os dois? é que a luzinha que indica que estão a trabalhar, volta e meia desliga o que seria a indicação de que a agua estaria nos 30ºC entretanto subi para os 32ºC para ver se a temperatura aumenta mas nada... Será que devo ir já comprar outros termostatos?? Obrigado André Citar
minidiogo Publicado: Novembro 1, 2004 Publicado: Novembro 1, 2004 Oi! Daí só tiro duas conclucões: Ou os 2 termostatos sao fracos para a capacidade do aquário; ou a divisão onde o aquário se encontra é muito fria. Inté Citar Diogo Oliveira
André Costa Publicado: Novembro 1, 2004 Autor Publicado: Novembro 1, 2004 oi mini, Também pensei nessas hipoteses, mas a divisão é amena (cerca dos 21ºC) e antigamente tinha apenas 1 termostato (que foi comprado em consonância com o tamanho do aqua) e era bastante estável, apenas optei por pôr 2 para a temperatura ser mais homogenea, visto na minha opinião o aqua ficar mais bonito com os termostatos ao alto nos cantos do aqua. obrigado André Citar
claudiobruno Publicado: Novembro 1, 2004 Publicado: Novembro 1, 2004 ....mas ainda não nos disseste qual a capacidade dos termoestatos.... Além disso, eu acho que, para melhor distribuição do calor, eles deviam de estar na diagonal e junto às cabeças motorizadas.... Espero ter ajudado.. Citar Claudiobruno
Just_me Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Concordo com a cabeça motorizada ou filtro e penso que é por isso qu eobservas esse fenómeno. Como tens pouca agitação perto do termostato, ele aquece a água ali perto mas essa água nao se desloca e portanto quando está quente desliga. A água mais longe está a uma temperatura mais baixa. Experimenta mete-los junto da entrada e saida do filtro e vais ver a situação a melhorar. Penso eu de que! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
André Costa Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 Boas, Eu tenho um dos termostatos encostado ao tubo que puxa a agua do aqua para o filtro, penso que é isso que vc's dizem né? entretanto subi a temperatura no Termostato para os 32 e já consegui ter 30ºC... será que o sensor não está bom?? Cumps André Citar
prates Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Olá André, É precisamente o contrário. Terás sempre melhores resultados se tiveres os termostátos colocados na saída da água (água que vem do filtro). Mas deves ter sempre em atenção que com a chegada do frio, isso vai começar a notar-se cada vez mais, se bem que não me parece que seja já o caso. Mas só falta mesmo dizeres qual a potência de cada termostáto que tens... abraço Citar
André Costa Publicado: Novembro 2, 2004 Autor Publicado: Novembro 2, 2004 Oi, Desculpem a demora na resposta da potência dos termostatos, mas tem sido um dia complicado de trabalho... Os termostatos são 2 da Jäger, um com 250 watts e outro com 100 watts. Neste momento já tenho o aqua com 31ºC apesar de ter ambos os termostatos regulados para 32ºC. Isto está mesmo muito esquisito... Obrigado, André Costa Citar
nico Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Acho que poderá ser a energia electrica fraca, ou não?? Em minha casa tenho muitos problemas no inverno por ter a energia fraca.. Citar
Recommended Posts