peco uma ajuda na escolha de escumador


Recommended Posts

bom dia a todos,

 

a montagem do meu salgado esta a decorrer , mas ainda me falta 2 coisas importantes , uma delas é a iluminacao e a outra e o escumador , o aquario e de 180 litros.

por isso mesmo vos venho pedir umas "dicas" em relacao ao escumador, pois estou indeciso entre o :

tmc v2 skim - ate 400litros ( http://www.tmc-ltd.co.uk/aquarium/v2skim-skimmers.asp)

sera skimmer 400 - ate 400 litros ( http://www.sera.de/index.php?id=958&L=...2Findex.php%253 )

ou entao deltec , ainda nao sei qual , mas tenho ouvido maravilhas da deltec ....

deixo aqui a minha duvida , e espero que alguem me ajude pela melhor escolha :) ..

desde ja agradeco respostas e aceito todas as opinioes ..

 

cumprimentos a todos e bom fim de semana ..

 

Ricardo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a sensacao que este forum ou membros estao um pouco "apagados" , tenho tido algumas duvidas na montagem do meu salgado, e as opinioes /ajudas nao teem aparecido. ou serei eu que estou a fazer perguntas de pura ignorancia que nao merecem ser esclarecidas ? nao sei ... peco desculpa as 2 ou 3 pessoas que me ajudaram em outros topicos .. nao quero com isto ofender ninguem , é so uma "chamada de atencao " , pois nem toda a gente percebe "tudo " sobre aquarios , e se pede uma ajuda ou esclarecimento penso que se soubermos responder ou tivermos uma opiniao a dar , devemos da-la .. acho que nao estamos aqui so para olhar as fotos dos aquarios e as respostas a topicos serem so para os "grandes projectos".. peco desculpa pelo desabafo ...

 

cumprimentos ..

 

Ricardo Silva :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Apenas hoje reparei no teu post em relação ao escumador. Quanto ao escumador que pensas colocar se queres a minha opinião eu não faria essa escolha.

 

Porquê? Porque já tive um aqua de 800lts de total de agua e coloquei um desses mas 1200, e não foi nada boa escolha bem antes pelo contrario.

 

Portanto e uma vez que estas a começar de novo, sugiro que em relação ao escumador, gastes mais uns €€€ e coloques um mais eficaz e que te dê maiores garantias para o aqua, pois essse é dos equipamentos mais importantes para o sucesso do mesmo.

 

Abraço

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e qual seria o melhor escumador ? deltec ? eu fiz este topico por isso mesmo , pois na minha opiniao penso que o escumador sera os "rins " do aquario .. e o da sera nao me parece ser fiavel , mas nao sei ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e qual seria o melhor escumador ? deltec ? eu fiz este topico por isso mesmo , pois na minha opiniao penso que o escumador sera os "rins " do aquario .. e o da sera nao me parece ser fiavel , mas nao sei ...

 

o problema de te estar a aconselhar um escumador é ser deveras complicado, é como te estar a aconselhar um carro...

tu perguntas um fiat ou um opel...e a malta diz...compra um lamborghini...esquecendo-se dos ferrari, dos porsche...etc...etc...

:yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

uma boa escolha seria o nano da ATB, e podes encontrar na Reefquest.

 

Terás escumador para esse e futuros upgrades com toda a certeza.

 

Abraço

 

pois , eu estive a ver , o preco e um bocado puxado para o meu bolso , estive a ver este : http://reefquest.vstore.ca/product_info.ph...ame/escumadores , é o mais barato da atb . mas secalhar é bom demais para o meu aquario .. nao ha inconveniente de limpar demais a agua ? ele tem muito bom aspecto , e estive a ver no youtube escumadores da atb a trabalhar e parecem ser excelentes.. eu precisava talvez de um um pouco mais acessivel €€€ ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aqui a questão é sempre esta! É de facto muito provavelmente o ou dos equipamentos mais dispendiosos, mas tb é sem sombrs de duvida dos mais importantes.

 

Quanto a ser de mais não me parece seja problema.

 

Mas com toda a certeza existiram aqui membros que te podem dar uma opinião bem mais formada e de conhecimento da questão.

 

No entanto acredita que não será de mais para o teu aqua esse escumador

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo!

 

Também estou a começar o meu aqua salgado, mas ainda so tenho 2 bombas.. estou a ir mesmo muito devagar, porque n me patece nada estar a gastar tantos €€€ de uma só vez! Então fiz uma lista do material que preciso com o preço das lojas. O escumador que escolhi para o meu aqua de 330L (brutos) foi um Deltec MC 500 para aquários ate 500L, que custa 215€ na Aquaristic. Para o teu Aqua de 180L penso que podes optar por um Deltec MCE 300 que é até 300L e custa 140€ na Aquaristic. Mas lá está, vai ser o meu 1º aqua salgado e não sei bem se serão bons, mas à partida, sendo da Deltec, não deverão ser maus.

Mas esperemos por opiniões de quem já anda nisto ha mais tempo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo!

 

Também estou a começar o meu aqua salgado, mas ainda so tenho 2 bombas.. estou a ir mesmo muito devagar, porque n me patece nada estar a gastar tantos €€€ de uma só vez! Então fiz uma lista do material que preciso com o preço das lojas. O escumador que escolhi para o meu aqua de 330L (brutos) foi um Deltec MC 500 para aquários ate 500L, que custa 215€ na Aquaristic. Para o teu Aqua de 180L penso que podes optar por um Deltec MCE 300 que é até 300L e custa 140€ na Aquaristic. Mas lá está, vai ser o meu 1º aqua salgado e não sei bem se serão bons, mas à partida, sendo da Deltec, não deverão ser maus.

Mas esperemos por opiniões de quem já anda nisto ha mais tempo :fart004:

 

tenho um atb small cone, o que também é demais para um aquário de 360 litros...

mas acho e podem me criticar á vontade mais nunca é demais...

digo eu...

 

até porque, , chega a um ponto e o escumador já não tira mais...e esse ponto é acima da pureza da água dos oceanos...

 

só que nos oceanos existe mais plancton e nos nossos sistemas, fechados ou semi fechados, este é devorado pelo escumador, bombas...etc...

mas isso não há volta a dar...

 

também existe aqueles que desistem, e são a grande maioria, com pena minha, e aqueles que continuam...

aqueles que continuam, geralmente fazem n upgrades...e mais alguns perdendo dinheiro...

 

ou seja se estiveres no hobby para ficar, compra do melhor possivel...assim já não te arrependes...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo!

 

Também estou a começar o meu aqua salgado, mas ainda so tenho 2 bombas.. estou a ir mesmo muito devagar, porque n me patece nada estar a gastar tantos €€€ de uma só vez! Então fiz uma lista do material que preciso com o preço das lojas. O escumador que escolhi para o meu aqua de 330L (brutos) foi um Deltec MC 500 para aquários ate 500L, que custa 215€ na Aquaristic. Para o teu Aqua de 180L penso que podes optar por um Deltec MCE 300 que é até 300L e custa 140€ na Aquaristic. Mas lá está, vai ser o meu 1º aqua salgado e não sei bem se serão bons, mas à partida, sendo da Deltec, não deverão ser maus.

Mas esperemos por opiniões de quem já anda nisto ha mais tempo :fart004:

 

pois , ja estive a ver o mc 500 , e nao parece ser mau , em portugal esta numa loja a 250€ .. o mc 300 penso ser fraco pois se eu mais tarde mudar de aquario terei de comprar outro escumador , e prefiro gastar agora mais um pouco do que gastar outra vez ... mas estou bastante indeciso na escolha ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um atb small cone, o que também é demais para um aquário de 360 litros...

mas acho e podem me criticar á vontade mais nunca é demais...

digo eu...

 

até porque, , chega a um ponto e o escumador já não tira mais...e esse ponto é acima da pureza da água dos oceanos...

 

só que nos oceanos existe mais plancton e nos nossos sistemas, fechados ou semi fechados, este é devorado pelo escumador, bombas...etc...

mas isso não há volta a dar...

 

também existe aqueles que desistem, e são a grande maioria, com pena minha, e aqueles que continuam...

aqueles que continuam, geralmente fazem n upgrades...e mais alguns perdendo dinheiro...

 

ou seja se estiveres no hobby para ficar, compra do melhor possivel...assim já não te arrependes...

 

pois , é o que eu quero fazer ... o teu atb deve ser excelente a trabalhar , nao ? :fart004: ...

isto é um hobby que eu adoro , ja a uns anos que tenho discus , agora desmontei um dos aquarios para experimentar os salgados , e dai saber que nao convem poupar, pois mais tarde trocamos o equipamento e pensamos : --- tinha gasto mais 50€ na altura e tinha ficado melhor servido , agora vou acabar por comprar 2 equipamentos , e gastar a dobrar --- ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Compra Deltec. . . :fart004:

Para arranjares material em conta para o teu aquário é bom ires esperando que apareça material usado na secção dos classificados! Vais avançando com calma e arranja-se sempre muitos bons negocios e montas um aquario mais em conta e na mesma com material de qualidade!

 

Força com o projecto!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim , penso que sera melhor optar por deltec , é o que da para o meu orçamento€€ .. secalhar vou optar pelo mc 500 .. sempre da para um futuro upgrade ... o atb deve ser excelente , mas fica um pouco fora do orçamento ... ja agora ,,, estive a ver um, aquamedic Turboflotor Blue 1000 , este sera alguma coisa de jeito ? consigo arranjar a um preco bastante acessivel , mas nao sei se será uma boa opçao .. talvez seja melhor optar pelo deltec mc 500 ..

 

http://www.aqua-medic.de/seawater/en/11/Tu...lue%201000%20A/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ricardo, olha se estas a pensar no Deltec mc500 aconselho-te sem duvida alguma optares antes pelo Deltec mce600, é um escumador superior ao mc500 e a diferença de preço nao é praticamente sentida no bolso. Tive um mce600 para o meu primeiro aquario de 200 litros e so tenho a dizer bem dele.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ricardo, olha se estas a pensar no Deltec mc500 aconselho-te sem duvida alguma optares antes pelo Deltec mce600, é um escumador superior ao mc500 e a diferença de preço nao é praticamente sentida no bolso. Tive um mce600 para o meu primeiro aquario de 200 litros e so tenho a dizer bem dele.

 

pois , mas o mc 600 , é hang on , e eu estou a pensar po-lo na sump , dentro da sump , o mc 600 da é para pendurar na sump ... penso eu .. corrijam me se estou enganado ,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois , mas o mc 600 , é hang on , e eu estou a pensar po-lo na sump , dentro da sump , o mc 600 da é para pendurar na sump ... penso eu .. corrijam me se estou enganado ,,

 

 

Ricardo o MCE600 pode ser usado das duas formas, eu no meu antigo comecei por usa-lo hang-on e depois quando comprei a sump passei a coloca-lo dentro de agua. Tanto de uma como de outra forma tem um optimo rendimento.

 

Vens duas semanas atrasado senão podia ter-te vendido o meu :)

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo o MCE600 pode ser usado das duas formas, eu no meu antigo comecei por usa-lo hang-on e depois quando comprei a sump passei a coloca-lo dentro de agua. Tanto de uma como de outra forma tem um optimo rendimento.

 

Vens duas semanas atrasado senão podia ter-te vendido o meu :P

 

ah , pronto ... eu pensei que nao dava para por dentro da sump , que so dava pendurado na sump ... andei a ver e por 250 euros ja da para arranjar esse ...

estou bastante indeciso ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah , pronto ... eu pensei que nao dava para por dentro da sump , que so dava pendurado na sump ... andei a ver e por 250 euros ja da para arranjar esse ...

estou bastante indeciso ....

 

Se comprares a alguem aqui no forum ainda consegues mais baratinho. :P

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tunze também é uma boa marca não é? Que tal este?: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/c3d...Skimmer%209005/

 

em relação a tunze , tenho visto opinioes pouco favoraveis , mas e melhor esperarmos e ver as opinioes ...

eu tambem ja tinha reparado nesse , mas nao prestei atencao por pouca gente aconselhar tunze ... as bombas e que vou comprar da tunze pois dizem que sao as melhorzitas ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bombas tunze são de facto muito boas, quanto a escumadores acho que a tunze foi perdendo para outras marcas. Na minha humilde opiniao, pelo que pesquisei e pelos que ja vi a funcionar, a balança tem pendido mesmo para os deltec e atb (estes segundos muito bons mesmo mas para preços mais elevados). Mas pronto isto dos escumadores, o melhor que tens a fazer é pesquisares um pouco e optares por algo de boa qualidade, nem que gastes mais uns euritos, mas o escumador deve ser algo a que deves mesmo perder o amor aos euros :P e apostar em algo bom.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,não querendo remar contra a maré ,os escumadores tunze não são maus ,pode é ser um pouco mais dificil acertar a quantidade de ar mas depois de certos são bons escumadores .eu tenho um 9440 e aquilo tira m...a que se farta.

Pondera a compra do tunze 9410 .

Fiquem bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais