Recommended Posts

Publicado

Que tipo de comida caseira posso dar aos meus limpa fundos, (Coridora Albina)?

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Publicado:

Já tentei ervilhas mas nada feito. :roll:

Agora com mais opções pode ser que tenha um resultado positivo. :oops:

Obrigado.

Publicado:

Viva,

As minhas Coridoras Albinas comem artémia, larvas de mosquito, mas o que eles são realmente doidos é por comprimidos de fundo. JBL PlecoChips e JBL Tab.

Quanto a comidas caseiras, fala-se de ervilhas, batata e rodelas de pepino. Nunca experimentei, mas nas férias de Verão estive no Algarve e numa muito grande loja de peixes(Nunca vi uma maior que esta) o Picanço(foi aonde comprei o meu aquário de 225 litros à 1 ano) eles estavam a alimentar os milhares de peixes herbívoros com rodelas de pepino. E eu perguntei se poderia fazer o mesmo. O que me foi dito era que sim mas tinha de mudar mais de 50% da água por dia, já que estes eram muito poluentes! Por isso nunca experimentei...

Um Abraço,

CMarques

Publicado:

sim?

eles quando vem o logotipo da JBL ate ficam malucos...

:roll::oops::):?

eu prefiro a comida caseira para complemento nao importa se e produto espanhol ou japones desde que bem lavados e algums com uma leve cosedura para matar vermes. a batata deve ser crua e picada.

Publicado:

Olá Boas

Tambem tenho uma corydora albina que anda sempre a revolver o areão, Há dias experimentei colocar uma rodela de batata crua e tanto a corydora como o pleco agradeceram, no dia seguinte pouco restava da batata, tambem lhes costumo dar ervilhas cruas, mas neste caso quem fica doidinho é o severum e o dolar prata, só depois destes 2 ficarem satisfeitos é que os outros podem ir comer o que sobrou de ervilhas.

Cumpts.

António Azevedo

Publicado:

Oi, olha um receita que as minhas coris albinas e bronze ADORAM e o meu pleco tb:

Ingredientes:

1 chávena de corn flakes

1 pedaçinho de carne crua (bem lavada e sem gordura)

1 pedrinha MTO pequenina de sal refinado

2 ervilhas cozidas sem gordura

migalhas de bolacha

pedaçinhos de pepino

6Ml de água

Misturas tudo bem(picas MTo bem os corn flakes até ficarem pó).

a mistura irá ficar tipo papa cerelac, metes no congelador, e cada vez que quiseres cortas um pedaço e metes no aqua, aquilo vai logo ao fundo e amolece rapidamente, as minha coris além disto comem comprimidos tetratabimin(adoram), artémia congelada(quando o guarami e o escalar deixam algumas) e minhocas vivas cortadas aos pedaços.

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Todas as pastas de comida caseira para peixes.

Após descogelares a pasta colocas no aquário.

Esta afunda e fica acessivel aos corydoras e já está.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Obrigado pela receita Duarte, mas tenho uma duvida o que são 2 ervilhas cozidas sem gordura (casca??)

Publicado:

OI, eu disse sem gordura, pq as ervilhas que eu meto na pasta são de sopas da minha mãe, e por isso eu tenho que tirar a gordura, mas se quiseres, podes apenas cozer em água, e tens que tirar a casca após teres cozido em água.

tb podes dar ervilhas cozidas inteiras sem casca ás coris.

Boa sorte para a culinária! ;)

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Ois!

Falou-se lá em cima de batata! essa batata pode ser servida crua não é? em k tamanho corto as rodelas? n tem incovenientes para a água?

Eu experimentei dar um bocadinho pekenino, cortado mais pekeno que uma ervilha e ng toca nakilo... nem o plecos, que apesar d ser ainda pekeno, a batata cabe-lhe bem na boca mas passa popr ela e nao liga.

Publicado:

Olá boas

Eu li aqui algures que batata crua podia servir de alimento então agarrei numa batata pequena e parti-a ao meio depois cortei 2 bocados em fatias como se fosse "batata frita" sem pele e coloquei dentro do aqua no 1º dia não houve alteração no 2º ou 3º dia já se notava que a batata tinha sido "ratada" passados uns dias já não havia restos de batata, com a mudança de água feita acho que os restos foram embora.

Pelo tipo de mordedura acho que foi o gibbiceps que comeu a maior parte da batata.

Cumpts.

António Azevedo