REDRUM Publicado Outubro 2, 2003 Publicado Outubro 2, 2003 Que tipo de comida caseira posso dar aos meus limpa fundos, (Coridora Albina)? "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
MotarSolitario Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 podes dar batata crua, artemia, larvas de mosquito, cenoura,etc
REDRUM Publicado: Outubro 2, 2003 Autor Publicado: Outubro 2, 2003 Já tentei ervilhas mas nada feito. Agora com mais opções pode ser que tenha um resultado positivo. Obrigado. "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
CMarques Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 Viva, As minhas Coridoras Albinas comem artémia, larvas de mosquito, mas o que eles são realmente doidos é por comprimidos de fundo. JBL PlecoChips e JBL Tab. Quanto a comidas caseiras, fala-se de ervilhas, batata e rodelas de pepino. Nunca experimentei, mas nas férias de Verão estive no Algarve e numa muito grande loja de peixes(Nunca vi uma maior que esta) o Picanço(foi aonde comprei o meu aquário de 225 litros à 1 ano) eles estavam a alimentar os milhares de peixes herbívoros com rodelas de pepino. E eu perguntei se poderia fazer o mesmo. O que me foi dito era que sim mas tinha de mudar mais de 50% da água por dia, já que estes eram muito poluentes! Por isso nunca experimentei... Um Abraço, CMarques
MotarSolitario Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 sim? eles quando vem o logotipo da JBL ate ficam malucos... eu prefiro a comida caseira para complemento nao importa se e produto espanhol ou japones desde que bem lavados e algums com uma leve cosedura para matar vermes. a batata deve ser crua e picada.
Visitante Publicado: Outubro 3, 2003 Publicado: Outubro 3, 2003 Olá Boas Tambem tenho uma corydora albina que anda sempre a revolver o areão, Há dias experimentei colocar uma rodela de batata crua e tanto a corydora como o pleco agradeceram, no dia seguinte pouco restava da batata, tambem lhes costumo dar ervilhas cruas, mas neste caso quem fica doidinho é o severum e o dolar prata, só depois destes 2 ficarem satisfeitos é que os outros podem ir comer o que sobrou de ervilhas. Cumpts. António Azevedo
Duarte Publicado: Outubro 3, 2003 Publicado: Outubro 3, 2003 Oi, olha um receita que as minhas coris albinas e bronze ADORAM e o meu pleco tb: Ingredientes: 1 chávena de corn flakes 1 pedaçinho de carne crua (bem lavada e sem gordura) 1 pedrinha MTO pequenina de sal refinado 2 ervilhas cozidas sem gordura migalhas de bolacha pedaçinhos de pepino 6Ml de água Misturas tudo bem(picas MTo bem os corn flakes até ficarem pó). a mistura irá ficar tipo papa cerelac, metes no congelador, e cada vez que quiseres cortas um pedaço e metes no aqua, aquilo vai logo ao fundo e amolece rapidamente, as minha coris além disto comem comprimidos tetratabimin(adoram), artémia congelada(quando o guarami e o escalar deixam algumas) e minhocas vivas cortadas aos pedaços. Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
HomemPeixe Publicado: Outubro 3, 2003 Publicado: Outubro 3, 2003 Todas as pastas de comida caseira para peixes. Após descogelares a pasta colocas no aquário. Esta afunda e fica acessivel aos corydoras e já está. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
REDRUM Publicado: Outubro 6, 2003 Autor Publicado: Outubro 6, 2003 Obrigado pela receita Duarte, mas tenho uma duvida o que são 2 ervilhas cozidas sem gordura (casca??) "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
Duarte Publicado: Outubro 7, 2003 Publicado: Outubro 7, 2003 OI, eu disse sem gordura, pq as ervilhas que eu meto na pasta são de sopas da minha mãe, e por isso eu tenho que tirar a gordura, mas se quiseres, podes apenas cozer em água, e tens que tirar a casca após teres cozido em água. tb podes dar ervilhas cozidas inteiras sem casca ás coris. Boa sorte para a culinária! Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Visitante Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Ois! Falou-se lá em cima de batata! essa batata pode ser servida crua não é? em k tamanho corto as rodelas? n tem incovenientes para a água? Eu experimentei dar um bocadinho pekenino, cortado mais pekeno que uma ervilha e ng toca nakilo... nem o plecos, que apesar d ser ainda pekeno, a batata cabe-lhe bem na boca mas passa popr ela e nao liga.
Visitante Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Olá boas Eu li aqui algures que batata crua podia servir de alimento então agarrei numa batata pequena e parti-a ao meio depois cortei 2 bocados em fatias como se fosse "batata frita" sem pele e coloquei dentro do aqua no 1º dia não houve alteração no 2º ou 3º dia já se notava que a batata tinha sido "ratada" passados uns dias já não havia restos de batata, com a mudança de água feita acho que os restos foram embora. Pelo tipo de mordedura acho que foi o gibbiceps que comeu a maior parte da batata. Cumpts. António Azevedo
Recommended Posts