kallimero Publicado Outubro 17, 2009 Publicado Outubro 17, 2009 Boas. Será que isto indica que tem parasitas internos? Eles tem comido bem e de tudo, mas recentemente tive uma baixa de Escalar, não sei se terá relacionado com parasitas ou não... Obrigado!
João Ferreira Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 ola vamos por partes... primeiro a foto não da sequer hipótese de saber se estão com parasitas internos! segundo como estão as fezes deles?cor?consistência? terceiro os peixes roçam-se nas plantas ou em objectos no aquario? quarto os peixes apresentam uma cor escura? abraço João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
kallimero Publicado: Outubro 17, 2009 Autor Publicado: Outubro 17, 2009 (editado) Aquilo branco por baixo do peixe do lado esquerdo são fezes, agarradas ao peixe, pensei que isso poderia ou não ser um sinal. Eles estão sempre desta cor, não mudam. Em relação a roçare, não me apercebi de nada, pelo menos nos discus. Editado Dezembro 4, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
João Ferreira Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 se é branco são parasitas internos... sendo assim aconselho já que eles comem flagyl...1/4 de comprimido na comida...durante 7 dias, compras na farmácia ! se das artemia juntas 1/4 de comprimido com um pouco de agua do aquário deixas a artemia absorver o comprimido e eles desfazer-se totalmente durante meia hora ...vais mexendo e depois das aos peixes como eu disse 7 dias... abraço João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
kallimero Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 (editado) Ok, vou já fazer isso. Muito obrigado pela resposta. Já agora, recentemente tive uma baixa de um Escalar já com mais de um ano. Eles alimentam-se bem, será que foi de parasita interno? É que quando o tirei do aquario, posei em cima da tampa para ir acender a luz para olhar bem para ele. Vi uma coisa preta, minuscula, a andar em cima dele. Será que é algum parasita externo ou foi um mosquito qualquer que se colou ao peixe quando fui acender a luz? Achas que deva fazer uma desparasitação externa também? Se sim em que doses e de que? Mais uma vez agradeço os teus esclarecimentos. Editado Dezembro 4, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
João Ferreira Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 sinceramente penso que seria algum mosquito...mas pelo sim pelo nao quando terminares esse tratamento faz exa 2000 para parasitas externos...compras em qualquer loja boa de aquariofilia... abraço Joao Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
kallimero Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 (editado) Posso fazer esse tratamento no comunitario visto que todos podem estar afectados? Nao vai ser mau para as plantas? E para a carteira pois sempre são uns valentes litros de agua ( podes indicar-me o tratamento? Porque preciso de saber quando frascos preciso de ter para fazer o tratamento ate ao fim.) Cumps Editado Dezembro 4, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
TAMAGOXI Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 Já agora, recentemente tive uma baixa de um Escalar já com mais de um ano. Eles alimentam-se bem, será que foi de parasita interno? Escalares sao perigosos para os discus,pois atraem muito parasitas que acabam por afectar os discus,nao convem te-los juntos por esse motivo.
João Ferreira Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 depende da litragem que estamos a falar? abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
jojo dias Publicado: Janeiro 22, 2012 Publicado: Janeiro 22, 2012 discus não comem e roçam-se pelas plantas gostaria de ser ajudado obrigado
Carlos Martins Publicado: Julho 22, 2012 Publicado: Julho 22, 2012 pelo acho que ja foi falado a algum tempo, os escalares deverao ser desparasitados ocasionalmente quando estao juntos com discos ja que teem um parasita intestinal que para eles é inofencivo mas para os discos pode ser complicado
Recommended Posts