Recommended Posts

Publicado:

viva.

sou iniciante e estou a preparar o meu 120L tambem ;)

tens ai uns peixitos mto porreiros mesmo! adoro o tubaraozito preto(labeo.. ..) tenhu um e é fernetico por todo o aqua sempre vasculhar!

nao sei se fizeste tudo nos 'conformes'..ciclo..bla bla.. .mas mete ai u set up do aqua!

:P conselho\opiniao de lay.out

precisas de verde!!! plantas verdadeiras! e altas de preferencia visto que ja tens ai um fundo todo arranjado.

sério.. investe no green(natural!) os peixes agradecem.

abrç ;)

Publicado:

Boas !~

Daqui mais ou menos 1 semana irei a uma loja pra compra uma luminária ..

como está me faltando um pouco de dinheiro ..rsrs) irei compra apenas uma luminária com 1 ou 2 lampadas .

(ainda n consutei direito direito os preços mais acho que terá que ser de 1 lampada)

e meterei dependendo da luminaria o seguinte :

1 lampada: 1 lampada de 20w

2 lampadas:2 lampadas de 15w azul e branca ( ou só branca ).

quanto as plantas queria meter uns musgos e fetos de java..ou entao fazer um carpete bem bonito no fundo com eleocaris minima (parvula) já que não necessita de muita luz e é de facil cuidado..

plantas mais altos gosto também da Cryptocoryne wendtii "green"

e da elódia mais não sei se iluminação será necessária para a elódia !

se também conseguisse teria uma ludwígia vermelha ou outras!

bom..quanto ao setup do aqua aí está:

aquário 120l com travas francesas 80 comp x 30 larg x 50 alt.

filtro: better 500-para filtro biologico

filtro biológico com 4 compartimentos..uso: 400 g de anéis de ceramica (em 2 comp.200 cada)

carvão adtivado

uma lã de poliester (nao sei se é isso..)

termostato: via aqua 150w

cascalho fino

pedra

tronco

plantinha artificiais

ph: 6.8 a 7.2

temperatura : 26 g

FAUNA:

1 labeo bicolor

1 botia yoyo

1 jordani

1 cascudo comum

8 barbus ouro

17 paulistinhas

bom é isso...se alguem tem algo a questionar ...por favor!

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:
viva.

sou iniciante e estou a preparar o meu 120L tambem ;)

tens ai uns peixitos mto porreiros mesmo! adoro o tubaraozito preto(labeo.. ..) tenhu um e é fernetico por todo o aqua sempre vasculhar!

nao sei se fizeste tudo nos 'conformes'..ciclo..bla bla.. .mas mete ai u set up do aqua!

:) conselho\opiniao de lay.out

precisas de verde!!! plantas verdadeiras! e altas de preferencia visto que ja tens ai um fundo todo arranjado.

sério.. investe no green(natural!) os peixes agradecem.

abrç nyah

também gosto muito do labeo .. o xodó do aquario..e é muito engraçado, quando chega visitas em casa ..ou ate comigo ele sempre sai de onde estiver para vir disfilar na vidro da frente ! eu o adoro !

e é um peixe que nunca se arrependerá de ter..

quanto a ciclagem fiz sim tudo nos conformes ..e as plantas ! estarei providenciando.. depois ponho mais fotos!

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado: (editado)

tenta arranjar aqui etc bons negocios de plantas em quantidade.. tens uns projectos bem porreiros. a ver isso..

joga com a altura.. tens bom espaço para explorar

fazer tapete é sempre aquele desafio.. e com o aqua ja montado ainda mais dificil. mas força ai,.. tenta dar.lhe no green a força toda.(altura)..

se soubermos esperar e procurar nao fica assim caro.

abrç

Editado por bobby
Publicado:
tenta arranjar aqui etc bons negocios de plantas em quantidade.. tens uns projectos bem porreiros. a ver isso..

joga com a altura.. tens bom espaço para explorar

fazer tapete é sempre aquele desafio.. e com o aqua ja montado ainda mais dificil. mas força ai,.. tenta dar.lhe no green a força toda.(altura)..

se soubermos esperar e procurar nao fica assim caro.

abrç

boas

mais há mesmo assim um problema como o aqua já esta montado ..e o substrato é cascalho seria um desafio colocar substrato para plantas .se é que precisaria..

GuILhErMe . GiMeNeZ

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!