marco.zuzarte Publicado Outubro 17, 2009 Publicado Outubro 17, 2009 Tenho ovos de escalares à dois dias, os escalares estao sozinhos. Quando devo produzir artemia e tenho areao no aquario nao vao morrer presos no areao? Posso retirar os ovos caso fiquem presos.É a segunda postura na primeira comeram os ovos. E outra tenho o chupador do filtro externo junto com eles.É preciso colocar azul metileno quando estao com os pais? SAUDALÕES.
Grilo Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 se ja estao ha dois dias devem estar mesmo para eclodir. o azul de metileno é usado com os pais ou sozinhos, visto que é um anti-fungico. quanto a artemia deves colocar a eclodir 3/4 dias depois de nascerem, ate aos 5 dias apenas se alimentam do saco vitelino, apartir dos 5 dias começam a comer artemia. o areao vai dificultar a tarefa dos pais quando tiverem que apanhar os recem-nascidos que cairem. o filtro vai ser muito perigoso vai-te sugar os pequenos. o melhor é um aquario despido so com aquecedor e filtro de esponja movido a ar. AnDrE KaRmO
marco.zuzarte Publicado: Outubro 17, 2009 Autor Publicado: Outubro 17, 2009 (editado) Pois eu tenho outros aquarios com termostato mas nao tenho filtro de esponja . Sera que é caro? E o antifungico quando é que se poe, é. no primeiro dia Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
Grilo Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 os filtros sao baratos. ate podes ser tu a fazer os filtros, ve a area dos diy devem la estar. o anti-fungos é colocado apartir de uma hora apos a postura, ou entao quando se der pela postura, porque nem sempre se sabem a quanto tempo foram colocados. AnDrE KaRmO
ki_ko Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 os filtro arranjas por 6\9 euros. na minha opiniao e ja criei bastantes, esqueçe estes!!! (vao cair na areia e lá ficam) (nunca vi nenhum pai a apanhar nenhum , a nao ser para os comer! LOL) da proxima arranja uma folha feita em plastico verde , (imitaçao de uma folha), cola com ventosas no aquario. arranja outro aquario pequeno tipo 40\60 litros, aquecedor e filtro esponja, prepara o aquario com uma parte de agua do aquario e a restante nova, mas mete so uns 15\20 litros, quando eles colocarem os ovos no plastico , tiras a folha para o aquario novo, metes azul metileno e uma pedra de ar a uns 2 cm dos ovos e todos dias trocas 10% de agua, esperas e boa sorte. T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
drasster Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 ola bom dia, é a primeira vez que aqui escrevo, quero antes de mais agradecer a todos pela enorme contribuição que dão, tem dado imensa ajuda. mas vamos lá então, é o seguinte a semana passada tive um casal de escalares que deram á luz... isolei os pais dos outros peixes, para ninguém ficar ferido, o engraçado foi que ao fim de dia e meio os ovos estavam brancos... pelos vídeos que tenho visto isso não acontecia. pensei que foram fertilizados, então passei a libertar tudo no aqua. sera que fiz mal? é que os pais acabaram por comer os filhotes...
rikardo Publicado: Outubro 24, 2009 Publicado: Outubro 24, 2009 (editado) boas ... como sabes que é um casal? ja fizeram criaçao alguma vez? talvez sejam duas femeas Editado Outubro 24, 2009 por rikardo
drasster Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 (editado) consegue-se diferenciar o macho da femea em fase de reprodução Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
nf98977a Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Não li os tópico todo, mas para esclarecer de vez, e penso que se pesquisassem mais teriam logo as respostas; o ovopositor da femea é mais largo e o dos machos mais fino... Cumps. E, pesquisem; não custa (quase) nada...
marco.zuzarte Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 Mais uma pestura perdida ovos ficaram brancos
nf98977a Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 (editado) Tens a certeza que tens um macho e uma femea nesse casal? É que isso já me aconteceu, mas só da primeira vez que um casal desovou, o macho era inexperiente e não fertilizou nenhum ovo. Mas, na próxima postura fertilizou-os quase todos, e ultimamente as posturas são 100% fertilizadas. Certifica-te a respeito do sexo dos elementos do "casal". Cumps. Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
marco.zuzarte Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) Boas mais uma postura dorou 3 dias, forom comidos novamente. Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
drasster Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 (editado) boa tarde a mim tambem ja é a terceira postura, e são acabam por os comer. existe duas coisas a fazer, primeiro isolalos dos outros peixes de preferencia noutro aquario. se se sentirem amieçados comem os ovos. segundo retirar os ovos e fazer o processo manual existem metodos. isto porque se ja não é a primeira vez que eles comem os ovos, pode ser por ameaça que os estejam a comer ou então por gosto e se for este ultimo o mais certo ´r de ter de fazer o processo manual. cumprimentos DRASSTER Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
marco.zuzarte Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Publicado: Novembro 14, 2009 Boas,tenho um casal novamente com ovos ja retirei os pais . Agora têm dois dias,dá ultima postura chegaram a nascer dei artemia mas morreram todos. Vamos la ver desta vez.
marco.zuzarte Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Publicado: Novembro 15, 2009 Boas ,hoje é o terceiro dia começaram-se a mexer e outro problema estao a cair da folha,já cairam mais de metade. Porque será? La se vai mais uma tentativa. À que ter paciencia. Quem corre por gosto nao cança.
Grilo Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 é normal que caiam, é o trabalho dos pais. apanhar e colocar de novo no "ninho". tens areao? se nao tens nao te preocupes eles safam-se. AnDrE KaRmO
marco.zuzarte Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 (editado) Boas, nao estao sozinhos e ja tem 5 dias heeeeee. Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
drasster Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) entao que tal? valeu a dica de tirar os pais e fazer o processo manual? lembra-te que tens de mudar a agua todos os dias 10%! Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
marco.zuzarte Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Publicado: Novembro 18, 2009 Ok.Mas ainda existem muitos receios agora estou a produzir artemia, ja tem 24 horas e nada.Qual é a melhor maneira de apanhar a artemia? Os escalares tem hoje 6 dias.Parece estarem quase todos vivos. Vou dando novidades.
marco.zuzarte Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Boas, já tem 8 dias e nao param.Ontem tive que apanhar muitos deles pois estavam tipo embrulhados nas cascas de ovos da artemia parecia teias.Agora estam um espetaculo. Saudaçoes.
drasster Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 (editado) boa tarde? como se trem safado os escalares? Editado Dezembro 18, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
Recommended Posts