aquapego Publicado Outubro 17, 2009 Publicado Outubro 17, 2009 Boas, Agradeço opiniões sobre quais as matérias filtrantes a aplicar no filtro Eheim 2217, com a única função de efectuar filtragem mecânica, já que tenho um Eheim 2229 que trata da parte biológica. O 2217 vem equipado com 5 esponjas azuis (grossas) e no último patamar de filtragem traz a vulgar fibra branca fina, a que se chama frequentemente de "algodão" filtrante. A minha questão era saber se o material que vem de origem serve para aquilo que pretendo. Obrigado desde já a todos que queiram dar a sua opinião. Abraço Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
David Cabete Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boas Se é só para filtragem mecânica, o que lá tens serve perfeitamente. Podes acrescentar mais uma esponja das azuis e mais uma ou duas camadas do tal "algodão". Não deixes as matérias filtrantes muito compactadas, já que em contacto com a água podem prejudicar o fluxo de água. Tenho quase o mesmo sistema que tu, apenas diferindo no 2229, que no meu caso é um 2227. Além disso tenho um 2215 com filtragem biológica e mecânica a ajudar na festa. Ainda andam por lá duas bombas de circulação, com 1200Lts/hora cada, para evitar pontos mortos dentro do aquário. Não sei que tipo de peixes tens no aquário, nem qual a capacidade do mesmo. Eu tenho ciclídeos africanos, lago Malawy, e o aquário é de 200Lts reais. Contas feitas devo ter entre 5000 a 6000 Lts de água em circulação por hora dentro de um espaço "tão pequeno", mas os peixes agradecem, tenho sempre o aquário limpo, assim como a água em óptimas condições. Reposições são automáticas, uma vez por dia, o que me deixa descansado com o nível de água no aquário. Limpeza dos filtros, uma vez por mês, alternados. Ou seja, de três em três meses, cada um dos filtros é limpo. Circulação de água a mais nunca é demais para este tipo de fauna. Aconselho a todos que façam o mesmo, desde que tenham hipóteses para isso. Cumps. P.S. - Só agora reparei que és de Pego, Abrantes! Um destes dias pago-te um cafézito por aí! Vou com alguma regularidade para esses lados Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Godlike Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Como já foi referido pelo Davs, o 2217 é excelente para filtragem mecanica.. e se compraste o 2217plus como referes já trás as esponjas todas . Para filtragem mecânica é dos melhores filtros que se pode usar! Cumps Citar Cumps
David Cabete Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boas Não sei quem é esse "Davs", mas tem todo o meu apoio, seja no que for Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
aquapego Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 Boas, David, o mundo por vezes é pequeno, fico à espera dessa visita! Envio MP com o meu contacto. O meu aquário tem 300 litros reais. A Fauna neste momento é composta por discus, nariz-de-bêbedos e cardinais. Em relação à filtragem fico mais descansado com as vossas opiniões. Godlike, pois é, no anterior fim de semana estive aí na tua zona. Quando vou para esses lados "estrago-me" pois as "loiras" são muitas...! Os fins de semana é que passam muito depressa...! Tenho familiares em Fernão Ferro por isso de vez em quando estou por aí. Abraço para os dois! Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts