P4bloEscob4r Publicado Outubro 16, 2009 Publicado Outubro 16, 2009 Boa tarde a todos e os meus sinceros parabéns pelo tempo que disponibilizam a este fórum que considero fantástico. Sou um amante da aquariofilia há muitos anos, tenho tido alguns aqua tropicais doce, mas nos últimos 12 anos, deixei de ter tempo ao ponto de não ter nenhum a funcionar. No entanto agora quero montar um dos que tenho (Aqua de 81*30*40) e agradecia a V/ opinião, pois pretendo apenas peixes, tipo neons guppys, plattys, corydoras uns bebados e talvez escalares. Quanto à flora tenho algumas duvidas, pois gostava muito de ter musgo de java, fetos de java, em resumo um bom relvado e agradecia a V/ ajuda nesse sentido pois tenho visto fotos mas não percebo como fazer boas combinações e que substratos usar. Gostaria de ter alguns contrastes tipo areia branca e areão castanho, mas não sei se resulta. Já agora aproveito também, a agua que tenho é de uma captação a 150 mt de profundidade, potável sem qualquer tratamento, pH 7.1, o que preciso mais de saber ou fazer para ter a certeza que tudo está OK. Peço desculpa pelo excesso de perguntas mas ando animado e aqui há 10 anos atrás não existia metade do que há hoje. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Bem antes de mais bem-vindo a comunidade. De facto muita coisa mudou...eu ainda sou do tempo em que se tirava os peixes para se lavar o substrato em cada TPA. Quanto ao relvado tem atenção que existem determinadas plantas que são mais exigentes onde a iluminação e a fertilização desempenha um papel importante. Podes igualmente ler o sub forum de plantas onde irás com certeza tirar muita informação e links a visitar. Aconselho-te a veres as fotos de aquas e a informação que os users colocam e daí partires para as tuas decisões. Vê especialmente aqueles aquas que já têm algum tempo de montagem e aí poderás tirar conclusões sobre se aquele substrato ou o outros são adequados para a tua necessidade. Quanto às areas e outros, tudo depende da sensibilidade de cada um e do jeito e garanto-te que é uma coisa que terás que descobrir sozinho pois cada um tem um gosto diferente do outro. No entanto vai perguntando vai mostrando, pois existem users que têm melhorado e muito o aspecto visual do seu aqua com as opiniões e conselhos dos users. Nada como experimentar. Quanto ao PH está bom para algumas espécies que queres manter, tem atenção se as restante decoração, por exemplo as pedras não alterem significativamente o PH. Mas nada como uns testes para descobrires. Boa sorte e bom inicio. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts