as1449286@sapo Publicado Novembro 1, 2004 Publicado Novembro 1, 2004 olá fiz uma muda pracial de água no meu aqua de discus com água de valores iguais mas não sei o que se passa com os peixes andam com muito stress e nadam perto do cimo não sei o que fazer. Citar João
Paulo Fernandes Publicado: Novembro 1, 2004 Publicado: Novembro 1, 2004 Desconfia da água Vê lá se está tudo bem com ela (não deixas-te caír nada lá dentro? não existe nada perto que possa ter contaminado tipo naftalina ou outra coisa) aumenta a oxigenação e se tiveres carvão activado experimenta. Não entres em stress porque muitas vezes os peixes morrem da cura em vez da doença. Paulo Fernandes Citar
as1449286@sapo Publicado: Novembro 1, 2004 Autor Publicado: Novembro 1, 2004 olá Paulo será do jaricam (barrica)que é novo? devo fazer outra muda de água? os testes estão normais sÓ O PH estava a 6.9 e está a 6.8. Citar João
Just_me Publicado: Novembro 1, 2004 Publicado: Novembro 1, 2004 jerricans novos devem ser lavados. Tiraste o cloro de alguma forma? se calhar os discos nao estao haituados a água com cloro. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nuno Antunes Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 olá Pauloserá do jaricam (barrica)que é novo? devo fazer outra muda de água? os testes estão normais sÓ O PH estava a 6.9 e está a 6.8. Os peixes andarem à superficie (se não forem peixes que fazem isso habitualmente) pode ser sinal de defeciencia respiratória. Isso acontece se a oxigenação da água for insuficiente ou nos casos de envenenamento por cloro, amónia ou outros produtos tóxicos. Dado que dizes que os testes estão bem, apontaria o cloro (normal dadas as chuvadas recentes) ou algum quimico resultante do fabrico do jerrican que se não foi bem lavado pode ter passado para a água. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts