Rui Pedro Costa Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Um tapetezinho de Hemianthus callitrichoides cuba ficava a matar na frente desse aquario. Cumprimentos, Rui Pedro Costa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Pessoalmente gosto mais assim, agora é esperar que esse tapete cresça. É isso... continua Boas Festas Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2009 Olá a todos... Obrigado pelos comentários e opiniões..... Neste momento, não tenho nada plantado na frente do aquário... Já tinha pensado na Cuba sim, mas como o aquário atravessou, e ainda está a atravessar uma fase má.. Não queria estar plantar nadad e muito exigente.... O que me lembrei foi onde estava o rio, ou seja, aquele triangulo delimitado pelas pedras, encher com pedrinhas pequeninas cobertas com riccia... Como aquela pedra do canto inferior esquerdo... E assim fazer um genero de tapete de riccia... O que acham?? Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Pedro Costa Publicado: Dezembro 23, 2009 Share Publicado: Dezembro 23, 2009 Olá a todos... Obrigado pelos comentários e opiniões..... Neste momento, não tenho nada plantado na frente do aquário... Já tinha pensado na Cuba sim, mas como o aquário atravessou, e ainda está a atravessar uma fase má.. Não queria estar plantar nadad e muito exigente.... O que me lembrei foi onde estava o rio, ou seja, aquele triangulo delimitado pelas pedras, encher com pedrinhas pequeninas cobertas com riccia... Como aquela pedra do canto inferior esquerdo... E assim fazer um genero de tapete de riccia... O que acham?? Não acho que a cuba seja uma planta assim tão exigente quanto isso. Sempre que a utilizei consegui fechar o tapete com alguma facilidade. Desde que tenhas boa iluminação e CO2 não tens qualquer problema. E tal como tu também tive problemas com algas e não foi por isso que não consegui ter o tapete de cuba. Cumprimentos, Rui Pedro Costa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 24, 2009 Share Publicado: Dezembro 24, 2009 Quando fiz a minha montagem também estava com algum receio em plantar cuba, mais correu à maneira. Como o Rui Pedro Costa disse uma boa iluminação e CO2 é vela a ripar pelo aquário... e fertilização claro. Boas Festas Hugo Bernardo P.S. - mete cuba nisso... Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Dezembro 24, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 24, 2009 Hum... Tenho que pensar nesse assunto :D :D Um santo e feliz Natal para todos vocês.... :D E como vou estar ausente até Janeiro, Umas boas saídas e umas boas entradas!!! Bom 2010 :D :D Em Janeiro volto em força :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Axebitten Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Bem, essa ultima foto tá fantástica, ficou um belo aquário sim senhor! Parabens pelo áqua e pela licenciatura! Boas entradas em 2010! Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá a todos Em primeiro lugar, um feliz 2010 para todos vocês!!! Em segundo lugar, obrigado aos ultimos comentários!!! Em terceiro lugar... Pois é, estou de volta!!! E com novidades.... Por assim dizer, grandessss!!!!! Contextualizar tudo: Estive ausente desde dia 26/12... Não foram feitas TPA's... Foi fertilizado como habitualmente... Continuo com 6h de luz (55w) e CO2 por dia... 1. Morreram todos os meus Red's e todas as neritinas que tinha no aquário; 2. Não morreu nenhum peixe; 3. Tenho uma praga imensa de caracóis (penso que a minha mãe tinha pena dos peixes e exagerou na comida :D) 4. Filamentosas muito poucas... Greenspots e algas verdes nos vidros muitassss!!! 5. Quando chego hoje de madrugada (6h30) e olho para o meu aquário ia tendo um ataque.... Houve um crescimento avsurdo nas plantas, numa só semana... Refiro-me à sessiflora, riccia e à polysperma!!! Tenho a sessiflora a sair do aqua.... Não sei o que fez a minha mãe, mas deve ter adubado isto muito bem... Até as algas do tronco me cresceram que nem loucas... Já agora, se alguem souber que algas são, agradecia que me informassem.... Como uma foto vale mais que mil palavras aqui fica: (ao vivo, o crescimento é mais notorio do que por foto... é absurdo mesmo!!) 1. Geral: 2. O meu tronco e suas algas (ajuda na identificação): Não sei que faça deste aqua!!! Não gosto dele como está... Não sei se começe do zero... Não sei mesmo.. Que me sugerem?? O que acham do crescimento? Nota-se? Cumprimentos a todos :D :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Pedro Costa Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Boa Tarde e um Bom Ano!! Uma sugestão... se não estás contente com o aquario como está começa tudo de novo. Mas desta vez junta as plantas todas que precisas antes de meteres mãos à obras. Procura aqui pelo forum quem venda plantas e compra. Cumprimentos, Rui Pedro Costa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xikogaitas Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Boas Partilho da mesma opinião, eu desmontava-o e começava agora tudo de novo corrigindo erros que pudesse ter cometido. cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Hello KupraR, bom 2010 Epa ... nao gostas como está ?! Eu acho lindo !!! Acompanhei o topico desde o inicio (penso qe nunca me manifestei em comentarios) e esta é a vez em qe tou a gostar mais de vê-lo :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá KupraR, Em primeiro lugar, bom 2010 :D Tenho acompanhado este teu projecto (assim como o nano) com bastante atenção mas só agora aqui escrevo. Tens tido uma evolução excelente (gostava de conseguir o mesmo em breve) e és bastante dedicado a este passatempo, por isso estás de parabéns Em relação a este aqua, gosto bastante dele assim como está. Talvez umas pequenas, mas mesmo pequenas podas o tornariam melhor. Vais introduzir mais camarões? Continua o bom trabalho e a grande evolução. Abraço P.S: Vê o meu aqua e comenta Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui.vasco Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Boas, Bom ano novo para ti, e com esperança de recuparação para o teu aqua. Se estás desanimado só por causa das algas, não desanimes que o meu aqua ficou bem pior, e fui sempre eu a tratá-lo. As plantas podam-se e as algas vão dar algum trabalho, mas será sempre menos que desmontar, limpar esse tronco (não vai ser tarefa fácil, acredita que já tentei e desistí) e tudo o resto e depois montar de novo (e num aqua montado de novo aparecem sempre algas não é?) Pesquisa aqui no fórum e procura numa loja o folheto da Sera sobre algas que a mim ajudou-me muito. As algas arrancam-se da mesma maneira que os caracóis se tiram - à mão - e depois deitam-se fora! Se tiverem bem agarradas, pode usar água oxigenada numa seringa, 10 a 20 ml de cada vez em proximidade, acho que vou levantar polémica mas comigo funcionou (o meu obrigado ao Sr. nuno da Mania dos Peixes pela dica). Força e não desanimes. Abraço Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Olá a todos.... Bom dia... Antes de mais obrigado a todos vocês pelos comentários e dicas deixados!!! Hoje vou limpa-lo bem limpo, que depois de uma semana ausente, há muita coisa a compor... Depois tiro uma foto emlhor e coloco aqui!!! Quanto a camarões, para já não vou por mais... Vou esperar e ver se os que tenho no nano reproduzem... Faziam-me falta eram as Nertitinas, que faziam um trabalho fantástico!!! Ainda não tenho as ideias bem assentes sobre o que fazer, mas vou decidir o mais brevemente possivel, para colocar mãos à obra!! Se realmente fizer reset, as coisas serão feitas com muita mais calma e desta vez sem todos os erros cometidos anteriormente.... Vou juntar logo as plantas todas... E se realmente mudar, queria fazer algo mais de mais facil manutenção que este em relação a plantas, claro... Ainda não sei bem... Se quiserem dar dicas e opiniões.... Eut ava a pensar em comprar um redmoor wood....... Mas vá, vou assentar ideias... Depois de o limpar coloco foto!!! Mais uma vez obrigado a todos!!!!! Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 (editado) Bom dia, Eu gosto muito de redmoor wood e com as plantas que tens penso que ficará mesmo bem. Antes de avançares com a mudança estuda tudo muito bem, faz esquemas, desenhos daquilo que realmente queres e reune os materiais todos primeiro. Em relação às plantas estás a pensar em quais? E venham lá essas fotos Editado Janeiro 4, 2010 por h_saldanha Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas tardes :D Aqui estou eu com as prometidas fotos... Depois de uma limpeza dos vidros, e de algumas plantas, após podar a sessiflora e os pés mais altos de polysperma, o aspecto é este: A riccia está muito bonita... Já não se vê pedra nem rede Os poucos pés de arcuata que se safaram começam a dar o ar da sua graça e a sua coloração avermelhada... Em relação ao aquário, morreu o ultimo camarão que restava, ou seja, neste momento so peixarada!!! Hoje decidi fazer testes, antes do fotoperiodo e da fertilização e qual não é o meu espanto ao ver que tinha 0,1 de PO4 e tinha o valor de NO3 entre os 25ppm e os 50ppm... O problema é que eu não sei o porquê.... Ontem fiz uma TPA de 40% +- e fertilizei com 5ppm de NO3, hoje não fertilizei com NO3... Porque terá sido este pico absurdo?? Possivelmente foi por isto que me morreram os camarões.. Quem puder ajudar agradecia... Obrigado desde já e cumprimentos a todos :D :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 (editado) Boas Não é por 50ppm de NO3 que te vão morrer todos os camarões. Provavelmente foi excesso de comida nesse aquário e um pico de Amónia, daí teres os Nitratos também altos. Agora ou fazes uma troca de agua e acertas os Macros e/ou compensas apenas com PO4 e Potássio até os Nitratos baixarem ao teu nível desejado. Em relação á flora, está bonita mas não é a apropriada para o tamanho do teu aquário, compara a proporção da arcuata para as restantes. A alga que tens no tronco se não me engano é a Cladophora. Abraço e boas estradas 2010. Editado Janeiro 5, 2010 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas Mr. Krypticall... Um bom ano para ti :D Pois, a minha mãe ficou a tomar conta disto e deve ter tido pena dos peixinhos e abusado na comida... Lol... Tenho que acertar isto!!!! Ora aí está!!! Eu acho que a flora é muito densa, ou seja, folhagem muito grande para este aqua... por isso mesmo queria refaze-lo de inicio... Queria algo que consumisse pouco, não crescesse muito, ou seja, que não exija muitas podas, Um aquario low tech.... Mas tou um pouco as escuras nas plantas.... Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 http://www.tropica.com Advanced Search Lá procuras a moderaçao no crescimento , as exigencias etc etc ao teu gosto :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Lol... As voltas que eu já dei a esse catalogo Krypticall..... Lol.... Acredita.... Mas pronto, lá darei mais algumas, a ver se consigo encontrar algo!!! Obrigado :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Uma vez que queres montar um lowteck , mas não sabes as plantas a usar por isso te recomendei esse link e procurares na pesquisa avançada as plantas as caracteristicas que queres exe. pesquisa avançada. luz media , crescimento medio e plantas faceis de manter lista. Crinum thaianum Cryptocoryne crispatula var. balansae Cryptocoryne pontederiifolia Cryptocoryne undulata ''broad leaves'' Cryptocoryne wendtii ''brown'' Cryptocoryne wendtii ''green'' Cryptocoryne wendtii 'Tropica' Echinodorus cordifolius ssp. fluitans Echinodorus macrophyllus Echinodorus 'Ozelot Green' Echinodorus 'Red Special' Echinodorus 'Rosé' Echinodorus 'Rubin' Echinodorus uruguayensis Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B' Limnobium laevigatum Monosolenium tenerum Nesaea pedicellata Riccia fluitans Sagittaria platyphylla Vallisneria nana Desta lista escolherias as que mais gostas e proporcionais ao tamanho do teu aquario. :D PS: é apenas um exemplo , ainda podes escolher mais opçoes com luz fraca , crescimento lento etc etc. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sportcv Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas tardes qual o tipo de rede que estás a usar ?? Metal ou plástico... se for metal esta explicado a morte dos camarões... porque não há motivo aparente p/a morte dos mesmos !! já agora, depois de limpares e podares o aqua, não vejo porque devas começar tudo de novo, já que em minha opinião esta bastante bem... Por muitas voltas que dês e face à luz, Co2, substracto, etc. que possuis, irás ter sempre que limpar o aqua (lá mais para a frente, talvez mais espaçadamente ou mete lá um ou dois SAEs) e as podas fazem parte da vida... Citar Webraço para todos Sportcv Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Obrigado desde já e cumprimentos a todos :D :D Ora... cá estou eu. Pá... tens andado despareçido.... Agora... mas a sério... Aproveita este actual aquário... mete essas plantas a crescer... vai fazendo umas podas.... aprende e brinca as fertilizações, luzes e co2... e depois mais tarde montas o aquário novo. Com calma.... Grande Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Bem, antes de mais, obrigado Krypticall... Vou fazer isso e ver o que consigo.... Em segundo lugar e respondendo à questão de sportcv, não, a rede não é de metal... É um genero de pano, que tinha aqui, usado para ligaduras... Material estirilizado.. Por isso penso que não seja por aí também..... Em terceiro lugar, canito, seja bem aparecido... :D :D Um muito obrigado aos 3 pelas dicas!!! Bem, acho então que vou esperar... Tentar remover o tronco, limpa-lo em condições, e usar um monte de riccia que tenho prali num cubo vodafone para fazer qualquer coisa... Vou manter a sessiflora e a polysperma e tentar arrancar algo da arcuata... As bolbitis e a anubia estão bastante afectadas.... Amanha trarei novidades de um aquário possivelmente remodelado!!!! A ver o que consigo fazer dali... Entretanto a ver se ponho as ideias no sitio, para daqui a uns tempos arrrancar com algo novo!!! Um muito obrigado a todos vocês... Me aguardem... :P Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Tempo de meter mãos na água... É de manha que se começa o dia... Bom dia a todos.... Daqui a umas horas trago novidades......... Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts