andre145 Publicado Outubro 16, 2009 Publicado Outubro 16, 2009 boas a todos os aquariofilistas! eu gostaria de saber se a espécie Neolamprologus similis értence ao grupo dos ciclideos africanos. se puderem ajudem-me. obrigado <---------andré pinto--------->
amilkar Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 boas a todos os aquariofilistas! eu gostaria de saber se a espécie Neolamprologus similis értence ao grupo dos ciclideos africanos. se puderem ajudem-me. obrigado Sim, ele é africano, do lago tanganika, é um conchicula. Abrço, João Esteves
pedrioo Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Viva, Vê aqui Da próxima, procura no google que encontras logo. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
andre145 Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 obrigado a todos. ja agora sabem-me dizer o espaço minimo necessario para eles? <---------andré pinto--------->
Duartelopo Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 E for só similis diria que um Aquario de 60x40x30 é suficiente para uma colônia! Duarte Lopo de Carvalho
andre145 Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 E for só similis diria que um Aquario de 60x40x30 é suficiente para uma colônia! ja estou mais descansado tinha pençado num de 80x70x65 <---------andré pinto--------->
Casa Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 ja estou mais descansado tinha pençado num de 80x70x65 80x70x65 Medida estranha...
andre145 Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 80x70x65 Medida estranha... vou fazelo a mao, vidro de 10mm, com estes peixes posso juntar pedras calcaricas??? <---------andré pinto--------->
Duartelopo Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Os 65 sao de altura?? É um bocado alto para depois pores uma canha normal. Duarte Lopo de Carvalho
andre145 Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 Os 65 sao de altura?? É um bocado alto para depois pores uma canha normal. sim sao de altura, este aquario vai ser todo manufacturado, <---------andré pinto--------->
tiago rocha Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 sim podes por as pedras que quizeres, desde que nao tenham arestas que possam ferir os peixes.
Tiago Navarro Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 Olá, Nesse aquário não é necessário que te limites apenas aos similis, especialmente com essa coluna de água. cumprimentos, Tiago
andre145 Publicado: Outubro 23, 2009 Autor Publicado: Outubro 23, 2009 Olá, Nesse aquário não é necessário que te limites apenas aos similis, especialmente com essa coluna de água. cumprimentos, Tiago entao que posso mais por para alem de similis? <---------andré pinto--------->
Duartelopo Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 Julidocromis, por exemplo, uns Neolamprologus splendens , nesse genero. Duarte Lopo de Carvalho
Nuno Correia Publicado: Outubro 24, 2009 Publicado: Outubro 24, 2009 Boas, Olhem que o aquário só tem 80 cm, uma colónia jeitosa ocupa mais de metade do aquário. Os julies ou os Neolamprologus splendens, criam que nem coelhos e em 3 meses ficas com o aquário lotado. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Tiago Navarro Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 O aquário tem 80 cm de frente, mas também tem 70 cm de lado. Acho efectivamente por experiência própria que os similis são expansivos, mas com bom delineamento de territórios não acredito que isso cause problema de maior. Se o grande problema é a população, meter a mão dentro do aquário e tirar uns quantos peixes também não é difícil, ou pode-se sempre optar por uns sumbu, que certamente se deliciarão com alevins alheios. A minha grande preocupação é a coluna de água com 60 cm. A solução que lhe vejo é empilhar pedra até à superfície, caso contrário acredito que a metade superior do aquário fique simplesmente desprovida de vida, a não ser que se esprema um trio de cyprichromis lá para dentro. De qualquer das maneiras, penso que seria inteligente a dita parede de pedra. cumprimentos, Tiago Navarro
Bmmsilva Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Mas em vez dos Cyprichromis, pode sempre optar por paracyprichromis que sempre precisam de menos espaço no comprimento. Com uma coluna de água desse tamanho dá à vontade, que eles não ficam espremidos entre o areão e a linha de água! E como a área da superficie vai ser bastante grande acho que cabe com facilidade um casal de Altolamprologus Sumbu ou até mesmo A. Calvus, se estes últimos só entrarem posteriormente com a colónia de similis já bem estabelecida! No entanto até pode ser boa ideia colocá-los simultaneamente pois os similis são como os multies, apanham-se sozinhos e julgam que o aqua é todo deles e depois é complicado voltar a restringi-los à zona que pretendemos que seja a colónia. Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Recommended Posts