600Litros que Lampada?


Recommended Posts

Boa Noite Pessoal!

Tenho aqui uma duvida ou questão, tenho um aquario de 2metros (600litros) e tenho uma calha antiga T8 com 2 metros que leva duas lampadas de 120cm, não tendo agora possibilidades para comprar uma armadura para já e querendo montar ja pra semana um aquario plantado. Gostava de saber que me aconselham;

2- de 36w 10.000K ou 2- de 36w 10.000K ? pois são as unicas que vi na loja.....

E se não for o suficiente que produtos aconselham a comprar para manter as plantas ate arranjar euros para uma armadura nova.

 

Obrigado pela atenção

Cumps

José Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Eu n avançava até teres tudo o que precisas para um plantado. A paciência é meio caminho andado para o sucesso. E tu com esse aquário tens um potencial imenso.

Mais vale ires com calma, se compras plantas agora, elas morrem por falta de luz e é so desperdicio de dinheiro.

Para um plantado de grosso modo tens de ter em muita atenção à Luz, ao substrato fértil, Co2 e fertilizações.

Planeamento é essêncial!

 

Qt à iluminação eu penso que existem calhas T5 de 1,80m de comprimento com lampadas de 80W. 4*80W já seria um bom começo. Outra hipotese seria a combinação de Hqi com T5, existem à venda calhas que fazem essa tipo de combinação. Pesquisa na net.

 

 

Poem o setup completo de como esta actualmente para te podermos ajudar melhor.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pela ajuda.

A questão é que já encomendei tudo e ja gastei hoje 308euros, já nao posso voltar pra tras, estava a pensar compensar com productos ate comprar uma nova armadura, o que também não é facil de encontra uma de 2metros. Mas concordo ctg. Co2 Quiz com uma garraja de Co2 de cerveja mas eu não procebo nada disso e tenho algum receio de estar praqui a inventar e aquilo dar pro torto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que sem luz, sem substrato fertil e tb, se bem que neste caso não tão fundamental, CO2, não existe nada que csg fazer com que mantenhas as plantas vivas por muito tempo. Ao fim de uma semana, 15 dias, estão feitas em papa.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa iluminação, só vais conseguir manter plantas pouco exigentes em termos de luz. E as que se conseguirem esticar, vão ficar muito finas e com o espaçamento entre as folhas muito grande.

Que plantas vais colocar?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.