_AF_ Publicado Outubro 15, 2009 Publicado Outubro 15, 2009 (editado) Boas pessoal Ontem comprei os meus primeiros corais, os acimas mencionados.o que acontece é que eles ainda não tèm os pólipos abertos. ou seja no Sarcophyton os pólipos parecem cabecinhas de alfinete muito pequenas, e no zoanthos estão apenas meia dúzia deles é que estão abertos. Fiz os testes no fim de semana passado e estaam todos normais, excepto os nitritos, mas ao fazer a TPA quinzenal voltou tudo ao normal. Agora não sei se é normal, se não é, visto que eles estão mais ou menos há 24h no meu aqua. Um à parte, o sarco por vezes parece que tem uma camada viscosa em torno do pé, e tem um genero de fios tbm viscosos que vai largando. Aguardo respostas e mais tarde ponho fotos. Cumpts Andre Ferro Editado Outubro 16, 2009 por _AF_
cjorgene Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Boas pessoal Ontem comprei os meus primeiros corais, os acimas mencionados.o que acontece é que eles ainda não tèm os pólipos abertos. ou seja no Sarcophyton os pólipos parecem cabecinhas de alfinete muito pequenas, e no zoanthos estão apenas meia dúzia deles é que estão abertos. Fiz os testes no fim de semana passado e estaam todos normais, excepto os nitritos, mas ao fazer a TPA quinzenal voltou tudo ao normal. Agora não sei se é normal, se não é, visto que eles estão mais ou menos há 24h no meu aqua. Um à parte, o sarco por vezes parece que tem uma camada viscosa em torno do pé, e tem um genero de fios tbm viscosos que vai largando. Aguardo respostas e mais tarde ponho fotos. Cumpts Andre Ferro Olá AF Sem stress...deixa os corais aclimatarem-se...os sarcos têm o comportamento que revelas,vai acontecer ao longo da vida dele...vai recolhendo os pólipos e largando pele e depois expõe novamente os pólipos,isto a períodos regulares. Um abraço Cjorgene
Recommended Posts