CorrupT10n Publicado Outubro 15, 2009 Publicado Outubro 15, 2009 Boas pessoal. Tenho um aquario de 80x30x40cm com aproximadamente 97L. E a minha duvida é como o titulo indica, será que posso ter ramirezis neste aqua comunitário? Tem uma grande variedade de plantas. E nele habitam dois escalares juvenis ainda talvez com um pouco menos de metade do tamanho adulto, um betta, uma cardume de 12 tetra neons, outro cardume de 7 tetra imperadores, 2 corydoras paleatus, 1 limpa-vidros albino, um tubarão Bala ainda muito jovem (claro que mais alguns meses e vou ter de o dar pois vai ficar demasiado grande para o meu aquario) e 2 platys. Será que é possivel colocar 2 ramirezis neste aquario comunitário? O PH está a 7.4 e já tem o ciclo feito. Cumps, João Romão. Citar
tukamen Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 Boas pessoal. Tenho um aquario de 80x30x40cm com aproximadamente 97L. E a minha duvida é como o titulo indica, será que posso ter ramirezis neste aqua comunitário? Tem uma grande variedade de plantas. E nele habitam dois escalares juvenis ainda talvez com um pouco menos de metade do tamanho adulto, um betta, uma cardume de 12 tetra neons, outro cardume de 7 tetra imperadores, 2 corydoras paleatus, 1 limpa-vidros albino, um tubarão Bala ainda muito jovem (claro que mais alguns meses e vou ter de o dar pois vai ficar demasiado grande para o meu aquario) e 2 platys. Será que é possivel colocar 2 ramirezis neste aquario comunitário? O PH está a 7.4 e já tem o ciclo feito. Cumps, João Romão. Não são já muitos peixes nesse aquário?Que tal comprares 1 maior Citar Artur Cordeiro @ Tukamen A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.
crush Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 À excepção dos platys, nenhum desses peixes está num aquário adequado, porque a água está alcalina (pH 7.4) quando são de águas ácidas ( < 7,0). Tal como os ramirezzis que pretendes colocar. Por isso, o melhor será baixares para, pelo menos, 7.0, pois ficarias com água mais neutra e saudável para a maioria dos peixes. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
CorrupT10n Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 À excepção dos platys, nenhum desses peixes está num aquário adequado, porque a água está alcalina (pH 7.4) quando são de águas ácidas ( < 7,0). Tal como os ramirezzis que pretendes colocar. Por isso, o melhor será baixares para, pelo menos, 7.0, pois ficarias com água mais neutra e saudável para a maioria dos peixes. Obrigado. Vou tentar baixar o PH, já agora já vi a venda produtos para baixar o PH mas são a unica solução? ou existe outras maneiras de baixar estes valores para 7.0? Cumps, joao romao. Citar
nf98977a Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Obrigado. Vou tentar baixar o PH, já agora já vi a venda produtos para baixar o PH mas são a unica solução? ou existe outras maneiras de baixar estes valores para 7.0? Cumps, joao romao. Boas, os produtos químicos que existem á venda para baixar o ph não são muito aconselháveis. Eu optaria antes por por um tronco no aqua (não sei se já tens), a madeira baixa o ph; ou então optas pela turfa que podes por no filtro onde tens as ceramicas filtrantes, a turfa para além de baixar o ph também te escurece um pouco a água, fica cor de chá. Qualquer destas duas opções te fica mais barata do que os produtos químicos, e são muito mais eficientes para atingir o teu objectivo. Cumps. Citar
CorrupT10n Publicado: Outubro 17, 2009 Autor Publicado: Outubro 17, 2009 Boas, os produtos químicos que existem á venda para baixar o ph não são muito aconselháveis. Eu optaria antes por por um tronco no aqua (não sei se já tens), a madeira baixa o ph; ou então optas pela turfa que podes por no filtro onde tens as ceramicas filtrantes, a turfa para além de baixar o ph também te escurece um pouco a água, fica cor de chá. Qualquer destas duas opções te fica mais barata do que os produtos químicos, e são muito mais eficientes para atingir o teu objectivo.Cumps. Eu tenho outro aqua com dois troncos e a agua está com essa cor. E ve-se muita mal os peixes e os camaroes. Não queria ficar com o outro aquario com essa cor. Não existe outro metodo? Citar
crush Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 (editado) O tronco se for bem tratado, não deixa a água suja. Antes de o meteres no aquário, tens que deixar uns dias de molho, esfregá-lo e, claro, ferver. Ir mudando de água, para veres quando pára de tingir... Outra hipótese, é começares a usar CO2... Editado Outubro 17, 2009 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Nuno Dinis Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boas, Opta por CO2, é muito mais controlado, e podes comprar um daqueles Kits da Tetra que traz uma botija tipo os frascos de mata-moscas e com vais colocando uma medida por dia/ou por semana. Mesmo assim não deixas de ter o problema... a questão é que o CO2 baixa-te o PH pontualmente, e o que tu queres é um tampão que to mantenha estavel. talvez mesmo a turfa... se bem que eu não coloco turfa nos meus peixes, mas há quem goste. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Recommended Posts