Brunomsvieira Publicado Outubro 15, 2009 Publicado Outubro 15, 2009 (editado) Boas noites , iniciei-me em aquáriofilia há menos de 6 meses . Comprei um Wave de 140 litros Alt: 40 Cm Larg: 40 Cm Comp: 100 cm Filtragem : fluval 305 Matérias filtrantes : Filtro pra amónia da fluva , Filtro pra nitratos da Jbl-Nitratex , Esponjas, Carvão activo , e cerâmicas fluval. Termostato: Fluval 205w Iluminação : 2x30w/T8 . Parâmetros da água : Nh3/4 : 0 pH : 6.6 KH : 0ºd GH : 5ºd NO2 : 0 NO3 : 5mg/l Temperatura : 27º/28º Sistema de cO2 Caseiro. Peixes: 4 Escalares médios. 2 Tubarões Martelo pequenos 1 Tubarão Bala 1 Limpa fundos. Plantas: 7 plantas , nome desconheço , excepto a anúbia num tronco. Andei com o aquário sem problemas , recentemente , tive um ataque de nitratos , apartir dái , nunca mais , consegui ter as plantas como deve de ser , meti plantas novas , mas vão acastanhando todas. será que me poderiam ajudar. em breve vou colocar imagens do áqua tb pra receber opiniões da vossa parte , obrigado desde já . Att Bruno Vieira Editado Outubro 15, 2009 por Brunomsvieira Citar
crush Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 As plantas exigem um mínimo de 0,5 e um máximo de 1 watt por cada litro do aquário, conforme a exigência. Tens poucas luz, o que pode ser um problema. Mas só isso, pode não ser a justificação. Usas substrato fértil? Utilizas algum tipo de fertilizante? Tens substituído a receita do CO2? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Brunomsvieira Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 As plantas exigem um mínimo de 0,5 e um máximo de 1 watt por cada litro do aquário, conforme a exigência. Tens poucas luz, o que pode ser um problema. Mas só isso, pode não ser a justificação. Usas substrato fértil? Utilizas algum tipo de fertilizante? Tens substituído a receita do CO2? o Co2 só começei a utilizar há uma semana mais ou menos , com medo que fosse por falta dele que tivesse sucedido , aquilo. quanto a iluminação era o que vinha equipado no aquário de origem , mas vou ver se posso alterar essa situação . Quanto a fertilizante , tenho colocado ferro e fosfato na água , e coloquei umas esferas que substitui o substrato(supostamente) obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts