Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas noites , iniciei-me em aquáriofilia há menos de 6 meses .

Comprei um Wave de 140 litros

Alt: 40 Cm

Larg: 40 Cm

Comp: 100 cm

Filtragem : fluval 305

Matérias filtrantes : Filtro pra amónia da fluva ,

Filtro pra nitratos da Jbl-Nitratex ,

Esponjas, Carvão activo , e cerâmicas fluval.

Termostato: Fluval 205w

Iluminação : 2x30w/T8 .

Parâmetros da água :

Nh3/4 : 0

pH : 6.6

KH : 0ºd

GH : 5ºd

NO2 : 0

NO3 : 5mg/l

Temperatura : 27º/28º

Sistema de cO2 Caseiro.

Peixes:

4 Escalares médios.

2 Tubarões Martelo pequenos

1 Tubarão Bala

1 Limpa fundos.

Plantas: 7 plantas , nome desconheço , excepto a anúbia num tronco.

Andei com o aquário sem problemas , recentemente , tive um ataque de nitratos , apartir dái , nunca mais , consegui ter as plantas como deve de ser , meti plantas novas , mas vão acastanhando todas.

será que me poderiam ajudar.

em breve vou colocar imagens do áqua tb pra receber opiniões da vossa parte , obrigado desde já .

Att

Bruno Vieira

Editado por Brunomsvieira
Publicado:

As plantas exigem um mínimo de 0,5 e um máximo de 1 watt por cada litro do aquário, conforme a exigência. Tens poucas luz, o que pode ser um problema. Mas só isso, pode não ser a justificação. Usas substrato fértil? Utilizas algum tipo de fertilizante? Tens substituído a receita do CO2?

Publicado:
As plantas exigem um mínimo de 0,5 e um máximo de 1 watt por cada litro do aquário, conforme a exigência. Tens poucas luz, o que pode ser um problema. Mas só isso, pode não ser a justificação. Usas substrato fértil? Utilizas algum tipo de fertilizante? Tens substituído a receita do CO2?

o Co2 só começei a utilizar há uma semana mais ou menos , com medo que fosse por falta dele que tivesse sucedido , aquilo.

quanto a iluminação era o que vinha equipado no aquário de origem , mas vou ver se posso alterar essa situação .

Quanto a fertilizante , tenho colocado ferro e fosfato na água , e coloquei umas esferas que substitui o substrato(supostamente)

obrigado pela ajuda

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!