Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Tarde,

Venho aqui colocar uma questão que tem a ver com peixes de água fria, já li algumas coisas sobre este tipo de peixes e aquilo que tenho lido é que os peixes laranja ( caso dos meus) gostam de andar a remexer o fundo do aquário, os meus fazem isso, mas ontem enquanto tive em casa passaram grande parte do tempo a andar à superficie a fazer bolhas encostados ao filtro e andam sempre a abrir e fechar a boca, não sei se é um comportamento normal ou se quer dizer alguma coisa.

Para já os peixes estão num aquário pequeno, mas este fim de semana já vou buscar um bem grande para eles andarem e crescerem à vontade. Será de estar num aquário com dimensões pequenas para eles ou quererá dizer outra coisa.

E fome não é, que mesmo depois de lhes dar de comer eles continuam com aquilo.

Obrigado

Um Abraço

Editado por nd4spd25
Publicado: (editado)

ola. espero que nao seja tarde de mais.ja estao assim desde ontem e nao ssei se chegam ao sabado para ter aquario novo.Realmente andarem assim ao de cima quer diser que estao a tentar respirar.. e oxigenio do ar como ultimo recurso.

Pode ser e é o mais provável que seja anomia em níveis excessivos e nocivos aos peixes que faz com que as brânquias ou guelras deixem de funcionar como devia ser e bloqueiam o fornecimento de oxigénio.

se não fizeres nada vão morrer por asfixia. tens filtro biologico? possivelmente é um aquário pequeno sem sistema de filtragem apropriado.

tem ke se ter atenção aos parâmetros da agua, mais do que o tamanho do aquário. nao morre de tar num aquario pequeno mas morre por excesso de amonia ou nitritos causadios pela sujidade deles, por comida a mais, sistema de filtragem biologico deficiente ou insuficiente entre outros.

deveras mudar um bocado da agua do aquario como disse o membro Ismenio para reduzior a toxicidade da agua.

depois conta se os peixes se safaram?

cumps

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

A minha mulher quando chegou a casa disse-me que já estavam normais, mas mesmo assim mudou-se metade da água, agora andam ali todos cheios de energia. O aquário é realmente pequeno o filtro também é pequeno, não sei se é biológico, mas tem o filtro de esponja e uma caixinha com carvão activo.

Amanhã já vou buscar o outro aquário e começar a montá-lo para na segunda feira mudar os peixes.

Agora digam-me uma coisa, qual a melhor água para os peixes?

A água onde eles estão agora e de uma fonte lá da minha terra que vem de uma nascente no cima da aldeia, ou seja, aquela água está controlada e não tem qualquer quimico de tratamento, é a água que toda a gente bebe. Será este o tipo de água adequado?

Obrigado pela ajuda

Um Abraço

Publicado:
Em principio se a agua é potavél é ideal para os peixes.

Agora antes que façs asneira na compra do aquario responde so a duas perguntas por favor.

1º Quantos peixes vermelhos tens ? Nota importante: Caudas duplas telescopios sarapintados e afins são todos peixes vermelhos nem que sejam brancos ou amarelos.

2º Tencionas comprar um aquario de que tamanho?

Um abraço

Tenho 2 peixes, penso que são fantail, um é laranja o outro é assim para o dourado. O aquário que vou buscar tem cerca de 100l.

Eu sei porque perguntas porque em todo o lado vejo o pessoal a dizer que estes peixes não são de aquário etc, etc... No meu caso e quando os peixes atingirem um tamanho consideravel serão mudados para um tanque que tenho todo pipi no jardim da minha casa na terra.

Já agora coloco mais uma questão, a água está com um ligeiro cheiro, só se nota se encostarmos o nariz à água, isto será do filtro ser fraco ou precisa de alguma coisa? É que a água só lá está à 4 dias!!!

Obrigado pela ajuda

Um abraço

Publicado:

As pedras que tenho no fundo, foi comprada numa loja dedicada exclusivamente à aquariofilia, o homem aconselhou-me aquele tipo de pedra que ele diz ser biológica. É amarelada e malhada de preto.

Obrigado a todos pela ajuda

Um abraço

Publicado:

Boas. ainda bem que estao bons.

quanto ao filtro biologico para aquarios nao te posso ajudar muito porque nao tenho aquarios e alguem podia esplicar como devera ser um filtro biologico para aquarios. so sei que uma esponja é filtro mecanico e nao biologico. e o carvao actiado serve para reter toxinas da agua. possivelmente nao tens filtro biologico e so podes contar com o carvao para ajudar a purificar a agua. num filtro biologico tens de ter material puroso tal como ceramica espandida ou outros prudutos que se vendem. onde as bacterias se instalarao e ajudarao no ciclo da amonia.

ésses peixes tambem podem ser de aquario mas sujam muito logo tens de ter cuidados reforçados e um filtro biologico ajudaria-te muito.

cumps

ps:ja que tens um tanque onde os podes por,eles crescem mais no tanque que no aquario.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Qual é na vossa opinião o melhor tipo de comida para os peixes? Granulado, flocos ou outro? O homem da loja dos peixes aconselhou-me o granulado, e é o que tenho dado, mas noto que o granulado suja muito a água. E até costumo por pouca quantidade.

Ah, e já mudei na segunda feira os peixes para o aquário "grande", depois coloco fotos, estão muito mais felizes e exploradores. O aquário tem 80x30x40 e neste momento tem um filtro tipo mochila, se não estou em erro com capacidade de 540l/h de água, ou seja, o aquário tem cerca de 85l logo chega e sobra (vinha com o aquário), depois pus também um filtro que tinha cá, é interno e tem 200l/h de capacidade acho eu, só vendo. Depois comprei uma bomba de ar com saida dupla que está a fazer bolinhas em 2 sitios do aquário, até tive de pôr um regulador de caudal em cada mangueira porque estava a bombear muito ar e a água até saltava fora do aquário.

Penso que o material seja suficiente, mas digam-me se devo de colocar mais alguma coisa ou não.

Um Abraço

Publicado: (editado)

se tens granulado e se a tua agua esta a cima de 18graus podes por um pleco de grandes dimencoes mais ou menos de 20cm tens aqui uma foto de um pleco:nickv_pleco_072806.jpg

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Publicado:

este peixe (pleco) não é o chamado limpa vidros?

Publicado:

Bem, surgiu um problema no meu aquário. Um dos peixes tem ictio, já comprei um produto especifico para tratar esta doença (pontos brancos), logo quando chegar a casa já vou fazer o tratamento para ver se o peixito se aguenta.

Comprei o ContaIck da Tetra Medica.

Alguém já usou isto? E resultou bem?

Um abraço