Ajudem-me rápido


Recommended Posts

Viva :D

 

Pois é meu amigo... não vale a pena stressares, essa postura já era :x

 

Na próxima postura, além de os colocares no aqua de 5 lts, coloca azul de metileno na água e uma pedra difusora a movimentar a água junto á postura, assim irás evitar que a mesma fungue :?

 

Penso que mesmo que colocasses agora o azul, já não iria adiantar :lol:

 

Portanto boa sorte para a próxima :D

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Separar os alevins, de ciclideos que depositem os ovos e cuidem das crias, dos pais é perder metade do divertimento que envolve uma postura... :arrow::arrow:

 

Para a próxima não separes os ovos, separa os pais! :arrow:

Eles cuidam dos ovos, comendo os que funguem evitando-se assim o uso de azul de metileno (ou outro anti-fungos).

Além disso um casal de escalares com alevins é muito bonito de se ver...ao separares estás a tornar os escalares quase "viviparos" sem piada nenhuma. :)

Queres fazer criação em larga escala, ou apreciar uma boa postura, sem stress para os pais? :)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel car

 

Mas não te esqueças que eu tenho os pais num comunitário e alguns peixitos que lá tenho eram bem capazes de os papar.

Mas eu estou a pensar separar o casal para outro aqua e aí sim eu vou deixa-los ficar com os ovos para tratarem deles mas obrigado na mesma.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silverio,

 

mesmo com o casal isolado as hipoteses de sucesso sao reduzidas :) eu apenas consegui isso uma dezena de vezes (em centenas de posturas) com um casal super experiente .... Mas, as coisas nao sao completamente deterministicas, na postura seguinte nao sobrou nem um !! E' conforme !!!!

Por exemplo, tenho ali 1 casal (que esta isolado) que ja colocou umas 20 posturas seguidas e nao tirei nem 1 alevim ! Vao desaparecendo, no dia de começarem a nadar e existe apenas 3 ou 4 que tb desaparecem !! Como nao tenho mais aquarios disponiveis nao me importo, mas se tivesse aquarios disponiveis nao deixava que isto acontecesse, simplesmente retirava os ovos!!!!

 

No entanto tenho de concordar com o Diesel_car e' um espectaculo digno de se ver, os escalares a cuidarem dos pequenos!

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Valter

 

Então tu achas que a melhor forma é tirar os ovos é mais garantido eles nascerem.Mas os paisdos teus só os comem quando eles começam a nadar secalhar devido ao stess.

Obrigado pela ajuda que tens dado.(os meus pequenitos suponho que demoram cinco dias a nadar livre mas até agora estão bem) :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Silverio,

 

 

Eu acho que se se pretende ter sucesso e' preciso tirar os ovos.... e mesmo assim nao e' garantido !!!

Por exemplo, tive um casal (por sinal espectacular e lindo) que nas primeiras 30 ou 40 posturas os ovos ficavam sempre brancos !!! Andava tao desanimado :D Ja punha a hipotese de ser 2 femeas, mas nao podia ser pois o macho ja tinha acasalado com outra :( :D :D :D :D :D :D .... De repente começaram a nascer e com uma taxa de sucesso de quase 100% !!!! Nao me perguntes qual era o problema.... nao sei!!!!! Este casal chegou a criar alevins por eles e a por ovos logo de seguida!

 

Quanto ao casal que relatei, nao sei se sera stress, pois nao os comem de uma vez, vao comendo ao longo do tempo !!!

Fizeram uma postura na segunda feira (dia 1), ja' vai a meio :D :D.... E' mesmo assim, eles sao imprevisiveis, quem sabe que daqui a 10 posturam nao criam 100 ou 200 alevins de uma vez so ???

 

'A quem diga que se deixares as luzes acesas as probabilidades de sucesso sao maiores, tambem ja tentei, mas desisti.... sim, parece que da mais resultado, mas parece que os peixes ficam mais cansados!!!!!! Desisti :D :D

 

Se retirares os ovos dos pais iras ter maior probabilidade de sucesso!!! Isso e' certo !!!

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais