Eleocharis parvula ou Eleocharis acicularis


PIRANHA

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

Abri este tópico , devido eu ter adquirido através de um patrocinador do forúm supostamente 15 vasos de Eleocharis parvula.

Mas, eu estou a estranhar o facto das plantas serem tão altas. Vejam as fotos.

 

IMG_3718.jpg

 

IMG_3722.jpg

 

Alguém com mais conhecimentos e experência nestas plantas poderá ajudar a tirar as dúvidas.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é Eleocharis parvula.

elas serem mais altas pode ter sido da maneira como foram criadas, mas não deixa de ser Eleocharis parvula.

 

 

Boas Luis

 

Podes-me dizer quais são as diferenças visiveis entre elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entre elas? elas quem? so falamos se uma especie.

 

a Eleocharis parvula pode chegar até 10cm de altura, ela tb flora logo as "canas/folhas" que irão florir vão ser ainda mais altas que as folhas á volta.

 

vai ao site da tropica e procura por lá, eles têm imensa informação

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entre elas? elas quem? so falamos se uma especie.

 

a Eleocharis parvula pode chegar até 10cm de altura, ela tb flora logo as "canas/folhas" que irão florir vão ser ainda mais altas que as folhas á volta.

 

vai ao site da tropica e procura por lá, eles têm imensa informação

 

Desculpa mas estás enganado.... A eleocharis accicularis e Eleocharis parvula "parvulus" .. são plantas distintas..

 

As diferenças entre elas é mesmo a altura... a parvula ronda os 5 a 8cm de altura e a acicularis os 10cm para cima..

 

Tens aqui um exemplo de uma montagem do FAAO, e repara na diferença... ele usou parvula nessa montagem.

 

http://faao.kicks-ass.net/Fotos/Plantados/...PM/sbs_pm_a.jpg

 

A tropica não comercializa as 2 plantas, só comercializa 1 dela... mas existe outros fornecedores de plantas que comercializam as 2.

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... é parvula.

Eu digo isto, porque aqui há uns tempos, comprei 3 vasos de parvula... da marca Tropica... e vinham com essa altura.

A unica diferença... era mesmo a quantidade por vaso...

... e como tu sabes... as plantas da tropica trazem uma etiqueta dentro do vaso, com o nome da planta.

Cortei a parvula em altura... plantei em pequenos molhinhos... e hoje ... não passa dos 3-4 cm de altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Vou meter a minha colherada...

 

Presentemente mantenho um Aqua (experimental) com as variedades Eleocharis parvula e Eleocharis acicularis, optei por não comprar a Eleocharis vivipara por três razões: Ser muito alta, propagar-se por rebentos que crescem no topo das folhas e porque estava muito cara na altura (as outras cravei-as na Mania dos Peixes quando andavam a boiar nos Aquas :alberteinstein: ).

 

DSC_1104.jpg

 

 

Portanto penso que o que tens aí é a variedade Eleocharis acicularis, a parvula é bem mais rasteira (independentemente da luz e do CO2).

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

 

Não deixa de ser E. pavula. Essa altura deve-se ao facto de ter sido cultivada na forma emersa; poderão ver que a planta fica bem diferente quando dentro de água.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Concordo definitivamente com o babykhan, é acicularis.

 

Já tive as duas e nota-se logo uma diferença na espessura da folha, a aciculares é mto mais fina e cresce mto mais.

 

Infelizmente ando à procura de parvula e não encontro.

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Desculpa mas estás enganado.... A eleocharis accicularis e Eleocharis parvula "parvulus" .. são plantas distintas..

 

As diferenças entre elas é mesmo a altura... a parvula ronda os 5 a 8cm de altura e a acicularis os 10cm para cima..

 

Tens aqui um exemplo de uma montagem do FAAO, e repara na diferença... ele usou parvula nessa montagem.

 

http://faao.kicks-ass.net/Fotos/Plantados/...PM/sbs_pm_a.jpg

 

A tropica não comercializa as 2 plantas, só comercializa 1 dela... mas existe outros fornecedores de plantas que comercializam as 2.

 

Cumps

 

estava a ver esta imagem e comessei a pensar que a arvore faz sombra. As plantas que estão debaixo dela não apanham luz não é? não vao ter um desenvolvimento igual as que apanham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Eu não as sei distinguir, bastou pesquisar um pouco e perceber que são diferentes, porque de entre as mais de 500 variedades de eleocharis, existem as acicularis, a párvula e a mínima.

Mas, quem as poderá identificar mesmo bem só um botânico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente, a eleocharis sp mini é diferente em relação à eleocharis parvula na altura. A eleocharis mini não passa os 5 cm's de altura, mesmo com fertilização. A parvula cresce mais uns cm's.

No que à minha experiência se refere, as plantas apresentam também um tom de verde ligeiramente diferente.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu comprei um vaso e as plantas não se deram bem. Ao fim de 3 dias estavam amarelas e apodrecidas. Tinha montado um nano de 20 litros, com um pouco de substrato e um pouco de fertilizante florena. Ficaram mesmo podres. A luz é uma PL 18W, 10000K. O que terá corrido mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais