Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Tenho fertilizado o meu aqua com Tropica Nutrition + e com K.

Estou a pensar começar a fertilizar com Fe (faço o teste e dá sempre 0) e estou na duvida sobre o que comprar! Seachem Iron custa a volta de 15€ (500 ml) e o Prodac Nutron Ferro consigo comprar por 7,5€, os mesmos 500ml.

Acham que vale a pena ir para o da Seachem?

A minha questão prende-se por saber que os produtos Seachem são mto bons, o da Prodac não sei.

Ainda para mais, a Seachem aconselha 5ml diarios (para 200lt) e a Prodac aconselha 10ml por cada 40L, o que dá (para os mm 200lt) 50ml por SEMANA, eventualmente 8ml por dia.

Alguem usa o da Prodac? Qto mete diáriamente?

De notar que o Tropica tem Fe 0.07%...

Obrigado

PS- ja agora, quais os sintomas de FALTA e de EXCESSO de ferro, para estar alerta para os 2 casos?

Editado por Deiota
Publicado: (editado)

boas,

fui hj a loja e comprei o prodac nutron ferro, dei 6,5 por um frasco de 500ml. vou experimentar a ver se resulta!

a minha duvida reside na quantidade a por, diariamente.... tou a pensar colocar 5ml, acham mto?

bjs

Editado por Deiota
Publicado:

Viva,

Da qualidade do produto.. não sei dizer se varia ou não...para mim é tudo a mesma coisa desde que seja quelatado da mesma maneira. Agora uma coisa importante na compra é a concentração. 0,2 ppm/l de ferro por dia parece-me uma boa fertilização para um aqua com bastante luz, co2 e completo com restantes nutrientes. O que um recomenda a fertilizar em ml traduz-se em ppm/l. E isto pode muito bem ser diferente. O da seachem é 0,5% de concentração. O da prodac não sei.

Vê isso e logo percebes qual a melhor compra. Tb há o ferro da Horizonte Aquático

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
boas,

fui hj a loja e comprei o prodac nutron ferro, dei 6,5 por um frasco de 500ml. vou experimentar a ver se resulta!

a minha duvida reside na quantidade a por, diariamente.... tou a pensar colocar 5ml, acham mto?

bjs

Boas,

Acabei de te responder no outro tópico, mas cá vai!!!!

Para o teu aqua, é mesmo 5ml que deves meter, digo isto pq tb uso ferro da prodac, isto dosagem indicada pela marca.

Publicado:

Atenção que a maior parte dos testes de ferro para a aquariofilia não conseguem mesurar os ppm de ferro adicionado... isto tem a ver senão estou em erro pela forma que é quelatado.

A melhor maneira é avaliar as plantas.

Cumps

Cumps

• 3 semanas depois...
Publicado:
Atenção que a maior parte dos testes de ferro para a aquariofilia não conseguem mesurar os ppm de ferro adicionado... isto tem a ver senão estou em erro pela forma que é quelatado.

A melhor maneira é avaliar as plantas.

Cumps

Já agora aproveito para entrar também no tópico, fazendo a seguinte pergunta:

Como se avalia a olho o estado das plantas, faltas e excessos, especialmente numa situação de nitratos, fosfatos, potásio, ferro, etc...

Alguem sabe me explicar ou se tiverem um site com a explicação agradecia

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural