Vasco Ferreira Publicado Outubro 14, 2009 Publicado Outubro 14, 2009 (editado) Boas O aquário em questão e totalmente “home made” , movel e tudo. Foi montado originalmente há dois anos e meio. No inicio deste ano tive um grande azar em gaseei os peixes todos. A mangueira soltou-se do difusor e despejei uma garrafa de Co2 de 2kg para dentro do aquário numa tarde. Um cardume de cardinais, 4 discus e tudo o que é peixe de fundo morreu restando apenas uma cory albina. Na altura estava com um grande problema de Cianobacterias, pelo que aproveitei para fazer uma espécie de reset e só voltar a por peixes qd tivesse o aquário perfeitamente estável e domina-se a “arte” de fertilizar de acordo com as minhas disponibilidades de tempo. Resultado apenas comecei a povoar agora no fim de Setembro quando me pareceu tudo estável e as plantas bonitas e a crescer a bom ritmo. Como não estou presente ao pé do aquario durante a semana a manutenção é exclusivamente feita ao fim de semana, apenas me alimentam os peixes diariamente e fertilizam à 4ª feira. Actualmente já tem um cardume de nariz de bêbados (25-30), 6 escalares (ainda n os tinha nas fotos), 2 LDA25, e 7 cory albinas. Setup: Aquário (medidas brutas cm): 162Cx55Ax38L Flitros – Eheim 2217 e Eheim 2213 Iluminação – Calha da Blau T5 – 4x80W – 2x80w (8h diárias) + 2x80w (3h diárias) Co2 – Kit aquaristic de 2kg com válvula solenóide Fertilização – Plant Nutrition + : 5ml ao sábado e 5ml à 4ª feira Substrato – camada de laterita debaixo do areão As fotos podiam estar melhor mas o fotógrafo n é grande coisa… opinem Abraços Vasco Editado Novembro 9, 2009 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
c4m4l340 Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 Essas plantas estao com umas cores espetaculares.... Nao minha opiniao, podias ter dado mais declive, mas gosto muito... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
petty Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 Boas, o teu aquário esta muito fixe, as plantas estão com muito bom aspecto diria que mais umas podas para acentuar as moitas e fica no ponto , que espécies de peixes vais meter no aquário para alem das que já tens? Abraço e vai actualizando Petty Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 olá actualmente tem: - Entre 25-30 nariz de bêbado (eu fui introduzindo gradualmente ate prefazer 30, mas penso segundo as minhas contagens que faltam 2.) - 6 escalares juvenis (5cm medidos na vertical) - 7 cory albinas - 2 LDAs Gostava ainda de adicionar um cardume de Iriatherina werneri ai 12-14 individuos. Mas poem-se duas questôes, 1º- é encontrar à venda, na zona de Lisboa ainda n as consegui encontrar. 2- com os escalares, por agora acho que n há problema pq são ainda muito pequenos, mas no futuro? será q vão virar paparoca? alguem tem as duas espécies a conviver em conjunto? Para concluir gostava ainda de por Blixas do lado esquerdo do aquario à frente...mas mais uma vez são tramadas de encontrar À venda. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 6, 2009 Autor Publicado: Novembro 6, 2009 (editado) Viva... O aquario ja tem alterações mas a foto ainda n as traduz. Apenas a postei aqui para partilhar o que um programa de "retoque" de imagem pode fazer. A foto que se segue é a mm que a ultima do conjunto anterior. Dei-me ao trabalho de arranjar o Corel paintshop pro e começar a brinca com a "coisa". Resultado faz maravilhas, embora eu n esteja ainda convencido com o resultado final. A conclusão que se pode tirar daqui, e obviamente tem tirar mérito a ng, é que alguns aqua´rios que efectivamente são maravilhosos, o são ainda mais graças as "ajudas" da tecnologia. Por isso quem tem possibilidade de sacar um programinha deste faca-o que as fotos so ficam a ganhar. Em breve postarei novidades, da evolução ja com os novos habitantes. Abraços Editado Novembro 6, 2009 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
hfreezer Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Gosto do teu áqua!!! Tem cores muito fortes e o layout está bem fixe... Na consigo ver é a bicheza... tens que perder um cadinho de tempo e sacar umas macros valentes a esse cardume de bêbados e aos escalares... Continua... Parabéns!! Citar
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 A esta hora da noite aparecem por aqui uns aquários todos catitas, isto está animado, o teu aquário faz-me lembrar um jardim, ou a Estufa fria, tens umas belas plantas, cheias de cor e tens muita variedade. O que mais me chamou a atenção foi o tronco, que tronco mais fixe, eu tenho uma raiz que faz um anel pequeno e fiz questão de o deixar virado para a frente, o teu tronco é o máximo, a natureza por vezes excede-se e temos de aproveitar as oportunidades... o do outro lado também está muito bem, vem só a aparecer um pouco e a cor da rocha vulcânica (ou seja lá o que for) é a pincelada final. Continua... pelo menos a olhar para ele! Luisa Fonseca Citar
jggcfcp4ever Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 simplesmente há ai montes de potencial para pores isso 6* cumps Citar
oscarwild Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) gosto muito deste tipo de aquário simples e natural Editado Novembro 8, 2009 por oscarwild Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
fabio j Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Boas Gosto muito do aquário, as plantas então parecem estar super saudáveis... Só não gosto de uma coisa no aquário, as vallisnérias, elas não ficam muito bem ai, eu trocaria elas por uma planta que faça uma moita, tipo rotalas ou hemianthus micranthemoides, na minha opinião ficavam melhor. De resto está muito bom... cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
joaoadias Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Lindo! Muito agradável à vista! Simplesmente... fabuloso! Citar
h_saldanha Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Boa noite. Estas mesmo de parabéns, tens aqui um excelente trabalho e um projecto com enorme potencial, continua... Gostei bastante Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Publicado: Novembro 9, 2009 (editado) Viva.... Obrigado por todos os comentários... são todas as opiniões, boas ou mas, que contribuem para melhorar! Fábio em relação as valisnérias até tens, apenas as mantenho pq são muito "low-tech", fáceis de manter e cuidar. Como já tinha referido, este aquário apenas vê algum tipo de manutenção ou atenção ao fds por isso enquanto esta situação se mantiver ando a tentar manter a "coisa" o menos trabalhosa possível. Uma Actualização, agora já devidamente povoado e a fauna fechada. Algumas correcção a nível dos cardumes traduziram-se em: -6 escalares juvenis -25 nariz de bêbado -20 Rasbora arlequim -5 corydora albina -4 corydora paleatus -2 LDA25 -1 SAE agora o mais importante: Opinem... Abraços Vasco Editado Fevereiro 4, 2010 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
joaoadias Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Muitissimo Bonito! Parabens, Continua Citar
Recommended Posts