Brunomsvieira Publicado Outubro 14, 2009 Publicado Outubro 14, 2009 (editado) DEsculpa , tinha-me enganado nos parametros das medidas do aquário , e as lampadas são duas de 30w Comprei um Wave de 140 litros Alt: 40 Cm Larg: 40 Cm Comp: 100 cm Filtragem : fluval 305 Matérias filtrantes : Filtro pra amónia da fluva , Filtro pra nitratos da Jbl-Nitratex , Esponjas, Carvão activo , e cerâmicas fluval. Termostato: Fluval 205w Iluminação : 2x30w/ t8 . Parâmetros da água : Nh3/4 : 0 pH : 6.6 KH : 0ºd GH : 5ºd NO2 : 0 NO3 : 5mg/l Temperatura : 27º/28º Sistema de cO2 Caseiro. Peixes: 4 Escalares médios. 2 Tubarões Martelo pequenos 1 Tubarão Bala 1 Limpa fundos. Plantas 7 plantas , nobe desconheço , excepto a anúbia num tronco. Andei com o aquário sem problemas , recentemente , tive um ataque de nitratos , apartir dái , nunca mais , consegui ter as plantas como deve de ser , meti plantas novas , mas vão acastanhando todas. será que me poderiam ajudar. em breve vou colocar imagens do áqua tb pra receber opiniões da vossa parte , obrigado desde já . Att Bruno Vieira Editado Outubro 15, 2009 por Brunomsvieira Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 bom dia Tens de pedir a um moderador para te "mudar" este topico para outra area. 1º o teu não tem 140l, tem +- 60l 2º tens muitos peixes para esse aqua, logo tens sempre muitos nitratos 3º pára com o CO2. 4º fertiliza as plantas (fosfatos, potasio, ferro, etc) 4º tira o carvão do filtro (o carvão retira os nutrientes necessarios às plantas) 5º tira os tubarões (ou arranja um aqua maior) Qual a tua iluminação? 2x15W ou 2x30w? Quantos Kelvins (K)? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Casa Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 E outra coisa um Fluval 305(apesar de ser um excelente filtro) é demasiado para esse aqua e a resistência tambem. Abraço Citar
Brunomsvieira Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 E outra coisa um Fluval 305(apesar de ser um excelente filtro) é demasiado para esse aqua e a resistência tambem. Abraço mas por ser demasiado prejudica ...???? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Olá Ao contrário do que o Nuno Costa diz acho que terás 160 litros e não 60l. Alt: 40 Cm Larg: 40 Cm Comp: 100 cm = 160 Litros. O filtro ser muito potente o único problema que vejo será a corrente que possa provocar. Não penso que seja assim tão potente para 160 litros brutos ou 140 litros úteis, mas se fizer muita corrente arranja forma de diminuir isso. Sobre o ataque dos nitratos, dizes que tens removedor de nitratos no filtro, não terá saturado e precise de ser trocado? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nuno Costa Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 bom dia claro....ele editou o topico.... porque ele tinha escrito 40x40x40 Há-des de ver que outro membro tambem lhe disse que tinha 1 filtro muito potente, etc......pois, estavamos a ver menos litros. LOL Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 É o mal de se editar sem sabermos o que foi editado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Brunomsvieira Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 É o mal de se editar sem sabermos o que foi editado Desculpem , a confusão com a litragem , mas eu imendei e coloquei o pedido de desculpas logo em cima . é assim , o filtro de nitratos coloquei depois do surto de nitratos , quanto á corrente do filtro , está reduzida atravês de um tubo com vários furos que condicionam a força . Citar
Recommended Posts