Recommended Posts

Publicado

Olá a todos sou novo neste fórum e é a primeira vez que vou postar algo no fórum.

Desde já gostava de salientar o bom trabalho e o espírito de entre-ajuda que notei entre os membros deste fórum.

Resolvi postar pois preciso de uns conselhos/opiniões sobre um projecto que iniciei não faz uma semana.

Ando neste mundo de aquarofilia a mais de 10 anos embora me considere um novato pois quanto mais vejo e leio mais sei que sou mesmo pequenino.

Neste momento estou com um aquário de 80 Litros recém montado por mim a apenas 5 dias.

Este aquário tem a temperatura a 26 graus, pH a 7, bastantes pedras e troncos e cascalho cinzento quase preto no fundo, cascalho grosso.

Como vegetação tenho anubias XL, fetos de java e mais duas ou três plantas que de cabeça não sei o nome.

O sistema de luz é bastante forte pois investi recentemente nele.

Como fertilização apenas uso adubo da SERA (liquido) que foi o que sempre usei e sempre me deu bons resultados.

Estou como já compreenderam ainda a tratar do ciclo do azoto o que me faz com que peixes só daqui a um mês.

Agora, a minha duvida pois encontro me bastante dividido pela enorme oferta que encontro no mercado passa por não saber em que plantas apostar para tapete.

Gostava de inserir algo que fosse fácil de manter e que reproduzi-se facilmente e rapidamente.

Algo em ideia que me possam indicar?É que já vi tanta coisa que estou mesmo confuso e plantas para tapete foi coisa que só recentemente tive interesse em adquirir.

Aproveito também para fazer outra pergunta já vi muitas lojas online que conhecia indicadas aqui no fórum e outras que nunca vi, mas a nível de preços/qualidade que me aconselham? Lojas Tugas ou estrangeiras? E já agora links se puderem das que acham que realmente valem a pena.

Obrigado pelo tempo, um abraço a todos.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Olá,

Eu também sou um novato, e por isso, a minha opinião vale o que vale :)

Plantei hoje a e.parvula, planta para fazer uma relvinha, por isso mesmo, não te posso dizer se é fácil ou difícil, conto daqui a uma semana já ter respostas à tua pergunta, de qualquer das maneiras, ficas com a minha sugestão :D

Abraço

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!