FilipeXavier Publicado Outubro 14, 2009 Publicado Outubro 14, 2009 (editado) Boas Tenho neste momento mantenho 6 discus juvenis num cubo. A amonia tende a nao zerar. Gostaria de saber se 6 discus juvenis com cerca de 10 cm num cubo podera ser a razao de a amonia ano zerar, sendo que exprementei fazer trocas de agua todos os dias de 20% e a amonia nao zerava mantendo-se nos 0.5. Agrdeço opinioes. Cumprimentos Editado Outubro 14, 2009 por FilipeXavier
0ri0nte Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 Já testaste a agua da rede? se for como eu tens esse problema, a agua da rede já me vem com 0.5 de amonia. É o limite maximo por lei desse componente na agua. Por isso por mais TPAs que faças com a agua da rede dos 0.5 nao te vai baixar. Penso que com agua de garrafão possas resolver isso, já que nao deve de ter amonia em tanta quantidade. Fica é um bocado mais caro, mas o lidl tem a agua mais barata e é acida. Misturas um bocado da rede com a de garrafão.
FilipeXavier Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Publicado: Outubro 14, 2009 ja medi a agua da rede e nao acusa amonia, ja exprementei tudo e continua nos 0.5
João Ferreira Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 na minha opiniao pareceme que o ciclo nitrificador esta interrompido as razoes podem ser varias...sendo assim coloca aqui o setup completo do aquario abraço João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
0ri0nte Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 Se não é da rede o caso muda de figura. hà quanto tempo nao limpas o filtro? mete o setup pra ver se a gente descobre alguma coisa. Quanto tempo tem a montagem?
FilipeXavier Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Publicado: Outubro 14, 2009 è um cubo, com filtro externo tetratec com 600/l de potencia. o aqua esta montado á cerca de duas semanas. Este filtro ja estava maturada de outro aqua e tenho adicionado nitrivec da sera. Neste momento nos teste o verde já esta mais para o claro. Podera tambem ser excesso de população.
Hugo Santos Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 Boas 6 discus de 10cm... O cubo é de quanto 80, 100, 125? Abraço
FilipeXavier Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 o cubo é de 50x50x50, o maior tem 10cm, o mais pequeno 6cm.
João Ferreira Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 com que frequencia fazes tpa´s? e que usas para tratar a agua? Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
FilipeXavier Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 duas vezes por semana 20%. deixo apenas a agua a repousar 24h
Pete & Mary Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 Olá! Por algum motivo o filtro teve alguma vez parado? Há quanto tempo não é limpo? Boa sorte, Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
gsassetti Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 Não sendo perito em discus.. Parece me que tens peixes a mais e isso provavelmente não está a deixar a amónia baixar.. Os discus já estam grandotes e provavelmente o filtro ressentiu se da mudança de aquário... O melhor que tens a fazer é deixar o filtro como está, alimentar menos os peixes e fazer mais TPA's, pelo menos até desaparecer a amónia.
Recommended Posts